Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquario de Parede Marinho
- Adriano Ruiz
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: AdikilleReef
- Data de Nascimento: 21 Jan 1981
- País: Brasil
Aquario de Parede Marinho
Boa Madrugada Galera !!!
Estou iniciando uma loucura Rsss !
Bom pelo menos é o que muitos e muitos aquaristas e donos de lojas de aquarios, me dizem sempre.
Isso tudo por que o meu projeto é montar um mini reef com um Aquario de Parede nas sguintes medidas:
2000 X 400 x 110 milimetros ( L X A X P ) Total de 80 Litros.
O pior de tudo é que esse é o meu primeiro Aquario Marinho, Alias é o meu primeiro Aquario, nunca tive nenhum.
Já li bastante coisa aqui no Forum e resolvi me registrar hoje.
Para Facilitar em explicar o que já fiz até o momento postei esse video no You Tube :
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=b3q4fo4slO0&feature=youtu.be[/BBvideo]
Bom agora já tem 5 dias ciclando.
Vou fazer a 1 TPA com Agua do Mar daqui a uns 15 dias. E depois começar com os testes.
Ainda tenho Muitas dúvidas, e gostaria de receber criticas e dicas da Galera, ficaria muito agradecido.
Vlw Abraços.
Estou iniciando uma loucura Rsss !
Bom pelo menos é o que muitos e muitos aquaristas e donos de lojas de aquarios, me dizem sempre.
Isso tudo por que o meu projeto é montar um mini reef com um Aquario de Parede nas sguintes medidas:
2000 X 400 x 110 milimetros ( L X A X P ) Total de 80 Litros.
O pior de tudo é que esse é o meu primeiro Aquario Marinho, Alias é o meu primeiro Aquario, nunca tive nenhum.
Já li bastante coisa aqui no Forum e resolvi me registrar hoje.
Para Facilitar em explicar o que já fiz até o momento postei esse video no You Tube :
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=b3q4fo4slO0&feature=youtu.be[/BBvideo]
Bom agora já tem 5 dias ciclando.
Vou fazer a 1 TPA com Agua do Mar daqui a uns 15 dias. E depois começar com os testes.
Ainda tenho Muitas dúvidas, e gostaria de receber criticas e dicas da Galera, ficaria muito agradecido.
Vlw Abraços.
-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Aquario de Parede Marinho
Adriano, parabéns pelo projeto!
já havia visto este tipo de aquário, porém dulcícola, o acabamento em geral ficou muito bom.
ví que você está fazendo a filtragem através de filtros internos, já tive um desse da boyu, fique esperto e troque / limpe constantemente a espuma interna, para que ele não jogue toda a sujeira para seu aquário.
o fundo azul ficou bem bacana.
A iluminação achei fraca, se você pretende ter corais, creio que não será o suficiente (isso apenas olhando o vídeo)
poste o setup (dados de equipamentos constantes na montagem) do aquário.
e poste também o que você pretende criar nele, (somente peixes, se for quais, corais e peixes, etc)
parabéns e seja bem vindo ao Brasil Reef

já havia visto este tipo de aquário, porém dulcícola, o acabamento em geral ficou muito bom.
ví que você está fazendo a filtragem através de filtros internos, já tive um desse da boyu, fique esperto e troque / limpe constantemente a espuma interna, para que ele não jogue toda a sujeira para seu aquário.
o fundo azul ficou bem bacana.
A iluminação achei fraca, se você pretende ter corais, creio que não será o suficiente (isso apenas olhando o vídeo)
poste o setup (dados de equipamentos constantes na montagem) do aquário.
e poste também o que você pretende criar nele, (somente peixes, se for quais, corais e peixes, etc)
parabéns e seja bem vindo ao Brasil Reef
-
Eduardo Perrone
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Perrone
- Data de Nascimento: 31 Jul 1974
- País: Brazil
Ola parabens esta lindo o projeto gostei muito tb.
Bom vi que esta apenas a 5 dias ciclando, igual a mim, porem pelo que li nao faca TPa agora respeite esse periodo de 30 dias ai sim comece a fazer as TPAS religiosamente, pelo menos foi isso que cansei de ler e ouvir por ai, nesse periodo tb nao deixe por muito tempo as luzes acesas que isso contribui para acumulo de algas, bom espero ter contribuido com algo de util, e os veteranos me corrijam se estiver errado por favor, pois e extatamente isso que estou fazendo aki tb
abracos
Bom vi que esta apenas a 5 dias ciclando, igual a mim, porem pelo que li nao faca TPa agora respeite esse periodo de 30 dias ai sim comece a fazer as TPAS religiosamente, pelo menos foi isso que cansei de ler e ouvir por ai, nesse periodo tb nao deixe por muito tempo as luzes acesas que isso contribui para acumulo de algas, bom espero ter contribuido com algo de util, e os veteranos me corrijam se estiver errado por favor, pois e extatamente isso que estou fazendo aki tb
abracos
- Adriano Ruiz

Obrigado amigos pelas boas vindas,
Hoje vou verificar em casa quais são os equipamentos para colocar aqui o Setup.
A tpa so vou fazer mesmo daqui uns 20 dias mesmo.
Penso em habitar este aquário com poucos peixes no máximo 5 e alguns corais, os mais fáceis de manter.
Abraços
Hoje vou verificar em casa quais são os equipamentos para colocar aqui o Setup.
A tpa so vou fazer mesmo daqui uns 20 dias mesmo.
Penso em habitar este aquário com poucos peixes no máximo 5 e alguns corais, os mais fáceis de manter.
Abraços
- Adriano Ruiz

[quote="Raphael Igor"]Adriano, parabéns pelo projeto!
Se eu não me engano filmei apenas com a LED ligada em branco, ainda tem uma lampada T5 que estava deligada no video, de qualquer maneira, vou postar o setup, como sugeriu para saber se alguem me sugere incluir mais algum equipamento.
Vlw.
Se eu não me engano filmei apenas com a LED ligada em branco, ainda tem uma lampada T5 que estava deligada no video, de qualquer maneira, vou postar o setup, como sugeriu para saber se alguem me sugere incluir mais algum equipamento.
Vlw.
- Adriano Ruiz

Boa Noite Galera Segue o Setup do meu Aqua:
01 - Aquario de Parede da WGRIF.com.br
01 - Filtro Interno Sun Sun JP-014F - Fluxo/ Vazão 800 L/h
01 - Filtro Pump JP-21 - Pump UV Power 8W - 800 L/h
01 - skimmer boyu wg-310
01 - Lampada F35T5 - 10000 kw TEM 1,80 Mts DE COMPRIMENTO
01 - Strip Led, náo sei a marca veio com o Aquario Tem tbem 1,80 Mts
10 kg de Rocha Viva
18 Kg de Areia 01 Samoa Pink
76 Litros de Água Coletada no Mar
Adicionei o Microb Lift Special Blend, para dar o Start na Biologia.
Bom por enquanto só isso esta ciclando a 6 dias.
01 - Aquario de Parede da WGRIF.com.br
01 - Filtro Interno Sun Sun JP-014F - Fluxo/ Vazão 800 L/h
01 - Filtro Pump JP-21 - Pump UV Power 8W - 800 L/h
01 - skimmer boyu wg-310
01 - Lampada F35T5 - 10000 kw TEM 1,80 Mts DE COMPRIMENTO
01 - Strip Led, náo sei a marca veio com o Aquario Tem tbem 1,80 Mts
10 kg de Rocha Viva
18 Kg de Areia 01 Samoa Pink
76 Litros de Água Coletada no Mar
Adicionei o Microb Lift Special Blend, para dar o Start na Biologia.
Bom por enquanto só isso esta ciclando a 6 dias.
- Acanthurus achilles

- Apelido: Maridu
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Olá, gostei do Layout do aquario, vc tem rochas lindas ai, parabens...
Passe as medidas certinhas do aquario e sump, creio que vc deva ter cerca de uns 300 ou 400 litros de agua ai, se isso estiver correto me parece que o skimmer não vai aguentar...
Outra coisa, é pensar no que vai ter no aquario, sobre tudo peixes, assim da pra se pensar em um skimmer legal.
Outra coisa esses filtros internos não são muito eficazes em marinhos, um skimmer bem dimensionado vale muito mais a pena, e vc ganha espaço e beleza no dislay.
Abraços.
Passe as medidas certinhas do aquario e sump, creio que vc deva ter cerca de uns 300 ou 400 litros de agua ai, se isso estiver correto me parece que o skimmer não vai aguentar...
Outra coisa, é pensar no que vai ter no aquario, sobre tudo peixes, assim da pra se pensar em um skimmer legal.
Outra coisa esses filtros internos não são muito eficazes em marinhos, um skimmer bem dimensionado vale muito mais a pena, e vc ganha espaço e beleza no dislay.
Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj
Alessandro Lima
Alessandro Lima
-
Eder Luna

- Apelido: Eder
- Data de Nascimento: 14 Abr 1986
O Skimmer com certeza não dá conta =(
1 lâmpada também não é suficiente se for ter corais...se for FO ta bom até hehe...
1 lâmpada também não é suficiente se for ter corais...se for FO ta bom até hehe...
Nem todos os que vagueiam estão perdidos.
- Adriano Ruiz

[quote="Alessandro Lima"]Olá, gostei do Layout do aquario, vc tem rochas lindas ai, parabens...
Amigo, bem que eu queria ter 300 ou 400 litros, mas não é nada disso !
É um Aquario de Parede tem apenas 11 cm de profundidade, mas realmente parece ser enorme. Só parece !!!
As medidas do Aquario são 2,00 X 0,40 X 0,11 Mts ( Apenas 76 litros e Água ) e não tem nenhum sump.
Por isso, os filtros, o skimmer e a luz para esse áquario provavelmente serão o suficiente, afinal são apenas 76 litros,
Por isso que criei o topico, é um grande desafio montar um Marinho com essa profundidade , entende??
E estou contando com ajuda de todos os mais experientes, para que seja um sucesso !!!
Abraços
Amigo, bem que eu queria ter 300 ou 400 litros, mas não é nada disso !
É um Aquario de Parede tem apenas 11 cm de profundidade, mas realmente parece ser enorme. Só parece !!!
As medidas do Aquario são 2,00 X 0,40 X 0,11 Mts ( Apenas 76 litros e Água ) e não tem nenhum sump.
Por isso, os filtros, o skimmer e a luz para esse áquario provavelmente serão o suficiente, afinal são apenas 76 litros,
Por isso que criei o topico, é um grande desafio montar um Marinho com essa profundidade , entende??
E estou contando com ajuda de todos os mais experientes, para que seja um sucesso !!!
Abraços
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles

Un entendi... Só explicando quando mencionar medidas usa o seguinte formato... C x L x A (Comprimento x Largura x Altura) no caso 2,00 x 11 x 40 Pelas Minhas Contas 88 Litros com descontos de rochas, substrato e equipamentos, uns 70 litros (no chutometro), é realmente talve o skimmer de conta de qualquer maneira os filtros nao são utilizados em marinhos.
O que pretende ter no aquario, ja penso na fauna?
Abraços.
O que pretende ter no aquario, ja penso na fauna?
Abraços.
Alessandro Lima
Alessandro Lima
-
robson marinho
- Diplectrum formosum

- Apelido: robson marinho
- Data de Nascimento: 06 Mar 1967
- País: brasil
Me pareceu que tem um vidro entre a lampada e a superficie dagua.
Isso tira muito da iluminação.
abç
abç
- Adriano Ruiz

Alessandro,
Não tenho muita experiencia, mas gostaria de colocar :
Peixes:
02 x Gold Maroon
01 x Bicolor Angel
01 x Pearscale Butterfly
01 x Longnose Hawkfish
01 x Mistery Wrasse
01 x Blue Spotted Jawfish
MINI PAGUROS - CAMARÃO BAILARINO - ERINITAS - ANÊMONAS - CORAIS MOLE
NÃO SEI BEM O NOME DE CORAIS.
VOU VER SE CONSIGO MONTAR UMA IMAGEM COM TODAS AS FOTOS DA FAUNA QUE QUERO TER E JÁ POSTO AQUI.
Quais os filtros que eu devo usar, os que veio com o aquário, não servem mesmo para marinhos ?
Não tenho muita experiencia, mas gostaria de colocar :
Peixes:
02 x Gold Maroon
01 x Bicolor Angel
01 x Pearscale Butterfly
01 x Longnose Hawkfish
01 x Mistery Wrasse
01 x Blue Spotted Jawfish
MINI PAGUROS - CAMARÃO BAILARINO - ERINITAS - ANÊMONAS - CORAIS MOLE
NÃO SEI BEM O NOME DE CORAIS.
VOU VER SE CONSIGO MONTAR UMA IMAGEM COM TODAS AS FOTOS DA FAUNA QUE QUERO TER E JÁ POSTO AQUI.
Quais os filtros que eu devo usar, os que veio com o aquário, não servem mesmo para marinhos ?
- Adriano Ruiz

Não consigo colocar nenhum anexo !!!
Apareceu uma mensagem de que minha cota de anexos, esta esgotada
O moderadores por favor libera ae rsrsrs
Bom quando der eu coloco abracos
Apareceu uma mensagem de que minha cota de anexos, esta esgotada
- Adriano Ruiz

robson marinho escreveu:Me pareceu que tem um vidro entre a lampada e a superficie dagua.
abç
Tem uma travessa de 15 cm no meio do aqua.
+ 02 travessas de +ou- 10 cm de cada lado.
é nessas travessa que fica apoiado o led , que é uma fita com uma estrutura de aluminio.
e uma F35 T5, essa lampada tem 1,80 mts.
Quando acendo as duas, olha fica bem claro, mas como não tenho muita experiencia, realmente não sei se será suficiente.
O que você me sugere, devo acrescentar mais iluminação? que tipo ? Help !
Obrigado
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Adriano Ruiz escreveu:Não consigo colocar nenhum anexo !!!
Apareceu uma mensagem de que minha cota de anexos, esta esgotada![]()
copia e cola essa msg... não conheço
- Adriano Ruiz

Aparece essa mensagem :
Desculpe, o limite de quota de anexos foi alcançado.
Desculpe, o limite de quota de anexos foi alcançado.
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles

Adriano Ruiz, da uma lida nesse topico, la explica direitinho como postar fotos...
Sobre sua fauna, odeio parecer o chato hipócrita dizendo que é muito peixe pra pouco espaço e pra equipamento um tanto quanto limitado, mas infelizmente axo que essa fauna vai gerar uma carga muito grande pra esse seu skimmer atual.
Mas vamos ver mais opniões dos amigos.
Sobre sua fauna, odeio parecer o chato hipócrita dizendo que é muito peixe pra pouco espaço e pra equipamento um tanto quanto limitado, mas infelizmente axo que essa fauna vai gerar uma carga muito grande pra esse seu skimmer atual.
Alessandro Lima
Alessandro Lima
- Adriano Ruiz

Alessandro Lima escreveu:Adriano Ruiz, da uma lida nesse topico, la explica direitinho como postar fotos...
Então Alessandro, eu realmente estou meio perdido, com equipamentos que vieram no aquário acho que é muito pouco para Marinho mesmo, estou pesquisando para ver se encontro Filtros e Skimmer interno melhores, mas estou com dificuldade encontrar equipamentos bons e que caibam no meu aquário. Se tiver algum modelo que conheça e que seja bem compacto me auxilia.
Obrigado
- Adriano Ruiz

Aqua, ciclando à 10 dias !!!
Que ansiedade huahuahau.
:

NÃO consegui colocar as fotos direto do meu HD, mas hospedei algumas no Flickr. Ai consegui colocar aqui eba!!!
Segue Abaixo 02 fotos panorâmicas :

Abraco a todos
Que ansiedade huahuahau.
:

NÃO consegui colocar as fotos direto do meu HD, mas hospedei algumas no Flickr. Ai consegui colocar aqui eba!!!
Segue Abaixo 02 fotos panorâmicas :

Abraco a todos
- Adriano Ruiz

E ae galera do Fórum:
Aquário ciclando à 15 dias, recebe seus primeiros habitantes, ainda tímidos pois acabei de coloca-los no aqua:

E UM VIDEO :
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=-NLw3DgnC4Q&feature=channel&list=UL[/BBvideo]
ABRAÇOS :
Aquário ciclando à 15 dias, recebe seus primeiros habitantes, ainda tímidos pois acabei de coloca-los no aqua:

E UM VIDEO :
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=-NLw3DgnC4Q&feature=channel&list=UL[/BBvideo]
ABRAÇOS :