Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Eu testes led´s de 10 e 20W , brancos 6500 e azuis e além de esquentarem muito, perderam muito da intensidade muito rapidamente.
Seriam boas formas de fazer, simples e prático, mas refrigerar uma área pequena com aquela quantidade de calor exige um dissipador caro para PC .
Esta foto é de um dissipador para o led de 20W
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Tem e dá para por lentes ... pode ver que um monte da luz que deveria ir para o aquário está iluminando parede , piso , mesa, menos o aquário, só colocar lente que aumenta o PAR sem gastar um centavo a mais em energia.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Já tinha visto estes led´s e estou com uma coceira para experimentar rsrsrsrs
... então,. ele e=disse que está em transito e vai experimentar.. agora que descobrimos mais.rs.. preciso ver a lentes que vao nesses caras.. quanto ao refrigeração Coolers e dissipadores como vc mostrou não são tao caros.. na santa Efigênia dá para encontrar na sucata acho q não sai tão caro... embora acredito que uma placa dissipadora grande resolva esse problema com dois cooler de 120mm para resfriar meu aquário por exemplo uso apenas 1 destes e em 30 min ele resfria a água sao 128l no dissipador a troca de calor vai ser maior... vc tem ideia onde encontra essas lentes? ou são as mesmas dos cree...por falar em cree, acessei uma loja de leds cree que fica aqui em SP no Bom retiro.. só os cree os 10 brancos e azuis mais 4 UV foi R$332,00 achei um roubo!!!!!
Marcio, no ebay tem um monte de vendedor que tem a lente para estes led´s , isso não vai ser um problema.
Não pode esquecer que tem que comprar drivers para eles também.
Quanto aos led´s cree no Brasil, além de muito caros são modelos antigos, ultrapassados, muito mais vantagem comprar fora os novos modelos, rendem mais consumindo a mesma coisa e vai custar também a mesma coisa.
Os meus comprei fora e já chegaram :)
Hoje vou ver se coloco um pedido destes led´s que voce postou.
pelo valor fica meio igual a importar.... quase!!!!
Concordo com o Vinicius, para esperar o prazo que o cara dos led´s de 3w está pedindo, compra direto !!!
O de 10W não acho que está com um preço ruim e parece que é pronta entrega. A única coisa que tem que ver é de comprar a lente certa, já que o de 10W tem o redondo e o quadrado, como conheço pouco destes led´s não sei se a lente do redondo serve no quadrado e vice versa.
entrei em contato com um vendedor do Ebay, ele fez um preço camarada com os leds de 10w.. meio q na média do ML... praticamente fechei a 61 obamas os 6 leds cool e 2 royal blue ele manda com track, só preciso esperar virar o mes por causa da minha fatura ai abraço a causa!!! ele tb tem lentes de 15 até 90º ...
Funcionaria sim Márcio, só não dá para por lentes neles.
esse nano ainda está no projeto.. nao consegui um sistema de filtragem q fique bom e escondido.. mas é uma opção derrepente posso pedir alguns leds a mais para o boyu e monto uma pra ele...
Marcio, não precisa de suporte, a lente vem com um suporte que voce cola no led.
O led precisa ir em um dissipador, eu costumo colar os meus com cola térmica.
Só atente para o detalhe das lentes, há 2 modelos de lentes para os led´s de 10 e 20W, cada uma serve para um tipo de led ( acima de 20W só tem um tipo mesmo)
Eu comprei 2 de 20W e lentes de 60 para experimentar :) , agora é esperar chegar.
Xará... olha esse cara do ML... ve o Led e os itens que ele está vendendo... outros leds claro... [url=Mercadolivre - Cree Led]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242005003-led-cree-5w-branco-10-pcs-cdissipador-pronta-entrega-_JM[/url]