🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
noel junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jan 2010, 11:37
Apelido: corinthians
Localização: Japão

Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#1 Mensagem por noel junior »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

!!

Bom dia !!! esse é o meu primeiro post e o meu primeiro aquario marinho tb !!
entaum eu adquiri rescentemente uma anemona carpet , nos primeiros dias ele estava linda no terceiro dia ela comeu o meu Paracanthurus hepatus ( Doris ) kkk.
depois disso ela ficou meu estranha ... parece que esta perdendo a cor não sei ainda ao certo !!! eu tenho um nano de 60 litros, com 4 kilos de pedras vivas, dois palhaços, um yellow tang, um camarão ( Lysmata debelius), uma concha ( Tridacna crocea) com um skimer berlin air lift da red sea e um canister da EHEIM 2074 com uma HQI de 150w 20000k...
sera que é o aquario que é muito pequeno ?? ou a luz ??? desde já agradeço ...

Avatar do usuário
Jorge Hecherat
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 328
Registrado em: 26 Jun 2009, 01:47
Apelido: Jorge
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#2 Mensagem por Jorge Hecherat »

Ajudandoo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jorge Hecherat
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 328
Registrado em: 26 Jun 2009, 01:47
Apelido: Jorge
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#3 Mensagem por Jorge Hecherat »

60 litros pra um tang é muito pouco, pode ser que a hqi para esse aqua esteja muito forte, e esteja queimando a anemona.
Essa anemona se não me engano fica bem grande tbm... tem um topico aqui no Br que mostra ela comendo um Yellow tang e um powder blue...
viewtopic.php?f=47&t=1473" onclick="window.open(this.href);return false; da uma lida nele!

você ja pensou na possibilidade de montar um sump pro aqua?

abraço

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#4 Mensagem por Gabriel Tiol »

Anemonas poluem muito a água tb!!! Esse skimmer ta dando conta??

Outra coisa, como esta a temperatura?? Anemonas não toleram temperaturas altas nem muita variação!!! Montei meu aqua exclusivo de anemona interligado ao aquario principal justamente por causa disso!!!

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#5 Mensagem por Matias Gomes »

Noel para simplificar o máximo possível eu posso dizer que vc acaba de colocar um motor de ferrari em um fusca.
essa anemonas chega facil há 50cm dentro de um reef, essa anemona é uma das mais sensíveis na fase inicial, vc precisa de controle efetivo de temperatura, um ótimo skimmer e iluminação forte a sua está de acordo, vc corre um risco grande de perder esse belo animal.
Procure hospeda-la em outro local com algum amigo que tenha um reef grande ou numa loja de estrema confiança.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

noel junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jan 2010, 11:37
Apelido: corinthians
Localização: Japão

Re: Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#6 Mensagem por noel junior »

fala Jorge !!! abrigado pela ajuda !!!!
pois é, ja me falaram que esse meu aqua é muito pequeno para o yellow... e a luz ainda nío sei ao certo pois sou muito leigo ainda ... estou pesquisando bastante sobre isso. mias estou pensando em aumentar o aquario estou pensando em um de 90x45x45 para o meu apto e o maximo que suporta !! kk

noel junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jan 2010, 11:37
Apelido: corinthians
Localização: Japão

Re: Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#7 Mensagem por noel junior »

Gabriel Tiol...
valeww por responder, esse modelo de Skimmer até que sim, mais eu acho que a bomba de ar não !! irei mudar para uma mais potente... sobre a temperatura eu acho que esta bom pois deixo em 25 graus, no momento estou no Japão, estamos no inverno por aqui, em media de 0 í 9 graus. No verão vou ter que providensiar um chiller com certeza. abraços..

noel junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jan 2010, 11:37
Apelido: corinthians
Localização: Japão

Re: Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#8 Mensagem por noel junior »

Matias !!!! valew pela ajuda ..
entaum a temperatura esta em torno dos 25 graus, o Skimmer pelo site que comprei diz que é para até 250 litros, mais talvez eu troque ele tb mais pra frente !!
sobre a iluminaçãö: a lãmpada esta í 20 cm do espelho d'gua. é muito perto não é ?? estou projetando um suporte para elevalo a uns 60 cm ... e estou pra comprar um aqua de 90x45x45 só que não tenho certeza se o filtro irá aguentar ! ?? no memento estou no japão e por os aptos aqui serem muito pequenos fica dificil adquirir um maior, mais aqui tem uma estrutura muito boa !!! os japas curtem pra caramba reefs... vou postar a foto mais recente dela !!! estou muito preocupado e nío queria perdela ... mais uma vez obrigado !!

noel junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jan 2010, 11:37
Apelido: corinthians
Localização: Japão

Re: Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#9 Mensagem por noel junior »

Imagem

Imagem


tem horas que ela fica bem outras ela fica assim !!! oq será que esta errado ?
meu aqua tem uns 2 meses só, será que é isso ?? obrigado desde já !!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Anemona Carpet ( Stichodactyla gigantea)

#10 Mensagem por Matias Gomes »

noel junior escreveu:no memento estou no japão e por os aptos aqui serem muito pequenos fica dificil adquirir um maior

então está explicado rsss uma anemona dessa aqui vale uns 3 mil rssss

noel junior escreveu:a lãmpada esta í 20 cm do espelho d'gua. é muito perto não é ??

eu acho uma distancia boa para corais.

tudo isso que vc está falando são fatores que ajudam a ele não ficar bem, um reef não maturado é outro fator, para as tapetes falam qe precisa de um reef de 6 meses a 1 ano.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”