🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#661 Mensagem por Márcio Oliveira »

Fagner Delfim
Alessandro cacciatore
Marco Vieira
ricardinhooo
Silvio Miranda Paiao
Márcio Martins
Sejam todos muito bem vindos, aqui estão todos entre amigos. Fiquem a vontade para perguntar ou compartilhar e dividir experiências adquiridas no hobby. icon_joia

akamine.tiemi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Tiemi
Data de Nascimento: 26 Mai 1984

#662 Mensagem por akamine.tiemi »

Só agora vi a mensagem para vir me apresentar... rs

Meu nome é Tiemi, tenho 27 anos, "juntada" (rs) e sou veterinária. Estudo comportamento animal (mais cães e gatos). Faço mestrado na USP cujo tema é "correlação entre temperamento de cães e seu perfil imunológico". Além disso sou veterinária da prefeitura de SP. Sou também mergulhadora (divemaster) e membro externo do Conselho de Ética no Uso de Animais - veterinária de bem-estar animal - no Hosp. Sírio Libanês.

Nunca tive aquário marinho, somente tive aqueles aquarinhos de peixinhos dourados, ou neons, ou kinguios... rs

Estou a um passo de realizar o sonho da minha vida e montar um lindo aquário marinho com a ajuda de vcs... icon_clap

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#663 Mensagem por Renato Vidal »

Marcio e Tiemi,

Sejam muito bem vindos.

Nosso fórum é uma família, onde, todos temos irmãos mais velhos e irmãos mais novos, com certeza sempre terá alguém para ajudar em suas dúvidas e, com certeza, sempre terão dúvidas que voces poderão ajudar também, com a experiência e estudo de voces.

Apenas uma coisa:

O Ministério da Saúde Adverte

Água salgada vicia

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#664 Mensagem por Márcio Oliveira »

Tieme, seja bem vinda a família do Brasil Reef. Fique a vontade pra tirar qualquer dúvida para montar seu aquario e realizar seu sonho.
Legal também trocar experiências no forum de ambientalismo e mergulho, já que você tem bastante experiência.
Sinta-se em casa. icon_joia

Rodrigo L Gomes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 17 Fev 1977

#665 Mensagem por Rodrigo L Gomes »

Olá pessoal, estou entrando no fórum pois decidi iniciar um projeto de montar um aquário marinho.

Já tive um aquário há muitos anos ( hoje tenho 35 ), de uns 120L talvez, mas de água doce, que durou alguns anos sem grandes catástrofes, apenas tentativas de suicídio de alguns habitantes rebeldes - algumas com sucesso, confesso !

Meu grande sonho era mesmo ter um aquário marinho ...

Hoje eu e minha esposa praticamos mergulho autônomo recreativo, e imagino que muitas pessoas tenham interesse em montar um aquário marinho a partir de experiências positivas com mergulho, e talvez o montem por impulso. Atualmente vou me mudar e resolvi começar a estudar o assunto para ver se é viável a montagem de um [i]reef[i], acho que é.

Dessa forma, estou entrando no fórum com o objetivo inicial de obter informações e ajuda no projeto, e com o tempo quem sabe poder acrescentar algo.

Um abraço !

luiz carlos santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: luizinhosantos
Data de Nascimento: 03 Jun 1982

#666 Mensagem por luiz carlos santos »

olá amigos do forum sou novo aqui! meu nome é Luiz Carlos santos trabalho com vidros e esquadrias e envidraçamento no Rio de Janeiro em geral o que permitiu eu montar os meus próprios aqua pois nos últimos anos só aumentaram de tamanho rs gostaria de tirar dúvidas e ajudar no q puder aqui forum obrigado!

Fabiano Desiderio
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 02 Jun 1986
Recebeu Curtir: 1 vez

#667 Mensagem por Fabiano Desiderio »

Boa noite a todos... meu nome é Fabiano Desidério, tenho 25 anos, moro em Jaboticabal/SP. Sou advogado, especializado em Propriedade Intelectual (marcas, patentes, direitos autorais, etc) e e Direito Empresarial. Atuo em Ribeirão Preto (é ... a cidade do chopp do Pinguim, Agrishow, etc...). Sou casado há 1 ano e meio +/-, sem filhos por enquanto.
Sempre gostei de biologia, vida marinha etc. Meu pai teve aquário de água doce por muito tempo. Ano passado, depois de fazer meu primeiro mergulho com cilindro, não teve jeito. Resolvi entrar no mundo dos marinhos.
Espero conseguir controlar a ansiedade e em breve, com a ajuda dos colegas, montar meu reef!
Qualquer coisa entrem em contato!
Visite O Itaparica Reef II - viewtopic.php?f=25&t=34860

João Vitor
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: JVSOUZA
Data de Nascimento: 15 Jun 1985

#668 Mensagem por João Vitor »

Boa noite!!
Meu nome é João Vitor, tenho 26 anos moro em São José do Rio Preto - SP, eu estou praticamente iniciando com o hobby, mesmo porque a alguns anos atras tive um aquario de agua doce pequeno, mas serviu de base. Contudo como ja apreciava aquarios eu resolvi montar meu 1º Aquario marinho agora depois de ir em uma loja de aquarismo na cidade para comprar ração para o Beta da minha mãe. Fiquei fascinado e agora estou montando.
Espero poder tirar minhas duvidas e buscar conhecimento para no futuro poder agregar!

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#669 Mensagem por Matias Gomes »

akamine.tiemi, Márcio Martins, RodrigoGomes, luiz carlos santos, Fabiano Desiderio, João Vitor, Sejam todos bem vindos icon_joia icon_joia icon_iCo01 clapping_02 clapping_02 clapping_02
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#670 Mensagem por Márcio Oliveira »

Rodrigo Gomes, Fabiano Desiderio, João Vitor, sejam todos bem vindos, aqui vocês terão a orientação necessária para poder entrar no mundo dos marinhos da maneira correta e poder realizar o sonho de montar o reef.
Luiz Carlos Santos, bem vindo e fique a vontade para trocar experiências com todos no forum.

Andre Chiareli
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Japa
Data de Nascimento: 13 Abr 1981
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#671 Mensagem por Andre Chiareli »

Bom pessoa, meu nome é André Chiareli, 31 anos e acabo de me cadastrar no fórum afim de esclarecer VÁRIAS dúvidas e enfim montar meu tão sonhado marinho. Pelo que vi creio que todas elas, ja foram postadas.. rsrsrs Agradeço a oportunidade pessoal!!!

Meu Reef

Matias Gomes
Administrador

#672 Mensagem por Matias Gomes »

Andre Chiareli, seja bem vindo
um abraço

Luis Dias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: JuDias
Data de Nascimento: 06 Mar 1983

#673 Mensagem por Luis Dias »

E ai Pessoal

Sou Luis Dias. 29 anos Paulistano

Ha algum tempo venho acompanhando o forum e gosto demais

Decidi então participar e aprender e trocar experiencias

Sou iniciante e meu aqua tem 200 litros

Segue foto

Abraços

Luis
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Matias Gomes
Administrador

#674 Mensagem por Matias Gomes »

Luis Dias, seja bem vindo

André Macohin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Andre Macohin
Data de Nascimento: 27 Nov 1985
Contato:

#675 Mensagem por André Macohin »

Olá pessoal;

Sou André Macohin, tenho 26 anos, sou analisa de sistemas, moro em Balneário Camboriú, SC

Montei meu primeiro aquário essa semana, tem 600 litros... Enchi ele ontem e agora está filtrando. O aquário ficou bem bonito e organizado, coloquei 2 luminárias da aquailumination e uma dosadora Boyu...

Está com substrato e 60 kg de rocha viva. A água estava turva, mas hoje ficou mais clara... Ainda não fiz testes...

Estou bastante animado com esse novo hobby, mas confesso que as vezes fico com medo quando penso que talvez não possa mais viajar por causa do aquário...

Fiquei feliz em conhecer o fórum, acredito que estarei por aqui todos os dias!

Prazer em conhecer todos vocês!
[font=Century Gothic]André Macohin [glow=red](Balneário Camboriú - SC)[/glow][/font]

Imagem

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#676 Mensagem por Márcio Oliveira »

Andre Chiareli, Luis Dias, Macohin, Sintam-se a vontade para aprender com as experiências dos nossos amigos ou compartilhar das suas.
Sejam bem vindos.

Michel_Schneider
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: maozuco
Data de Nascimento: 12 Mar 1981

#677 Mensagem por Michel_Schneider »

Olá a todos :D

Sou Michel Schneider ,tenho 31 Anos....e moro em Porto Alegre...e mais um Apaixonado por esse Mundo do AQUARISMO.
Pretendo com a Ajuda dos amigos deste Fórum esclarecer e aprender mais sobre esse belo hobbie aqui com vocês!

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#678 Mensagem por Ramon Brescovici »

Olá Michel, bem vindo ao fórum. que seja pra somar tanto pra voce quanto pra nós. icon_joia

fui duas vezes recentemente pra poa, show do the wall e do bob dylan.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

#679 Mensagem por Humberto Jr. »

Participo do fórum a um tempo, mas nos 2 últimos meses passou a ser rotineiro e deixei de participar de outros fóruns...

Me chamo Humberto Rodrigues Junior, 19 anos, sou de Pitangueiras-SP ( "interiorzão"), mas moro em Araras por causa da Faculdade.
Estou cursando Licenciatura em Ciências Biológicas na UFSCar, mas pretendo seguir na área ambiental ( Engenharia Ambiental).
Aquarista desde 2007, onde comecei com a criação de Bettas, depois de 1 ano, decidi me aventurar no primeiro marinho, sem experiência nenhuma com aquarismo em si, apenas reprodução de bettas. Foi um fracasso.. pouca grana, equipamentos usados velhos, sem overflow, com sump transbordando direto por causa do sifão.. Desmontei o marinho e montei um plantado.. fiquei com o plantado por uns 2 anos, até que em junho do ano passado conseguir convencer meu irmão a montar um marinho..

Começamos com um ViaAqua AR600 do Rodrigo Mazzei, pegamos o aquário completo praticamente ( compramos aquário,móvel, substrato) de início, e 5 meses depois ele acabou desmontando o outro e adquirimos todos os corais e peixes dele.

Com o casal de ocellaris desovando, passei a estudar sobre a criação, entrei em contato com criadores, visitei uma criação, e decidi tentar cuidar. Montei na república um reef de 80x30x45, onde está o casal e alguns corais. Assim que sobrar uma grana, irei investir na criação, para ver o desenvolvimento dos fenótipos dum cruzamento de Ocellaris x Ocellaris black.

acho que é isso ae..

;)
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#680 Mensagem por Ramon Brescovici »

e ae humberto!!! interior? vou te dizer o que eu disse pro victor, VOCE NÃO SABE ONDE FICA O INTERIOR por que nao está aqui onde eu estou.
kkkkk

bem vindo. que legal vc tentar a criação. parabens.
ps: compartilha aí: qual a melhor piada que vc já escutou com o nome da sua cidade?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “CHAT”