Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Vida útil do Silicone
- Cássio Corchs
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Cassio
Vida útil do Silicone
Possuo um aquário (80x40x50) que comprei usado há 1 ano e meio quase, na época o antigo dono disse que ele já tinha 5 anos, mas eu creio que tinha mais que isso...Minha dúvida é, devo desmontar e recolar ele todo para ficar mais seguro ou não é necessário?
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048
Aqua 160 litros:
- robert werlang
- Diplectrum formosum
- Apelido: robert werlang
- Contato:
Re: Vida útil do Silicone
Boa tarde
Se não apresentar nenhum vazamento não teria necessidade.Se eu fosse você eu trocaria apenas para me previnir,pois se acontecer alguma coisa depois de montado seria muito trabalhoso ter que desmonta-lo para mudar o silicone..
abraço
Se não apresentar nenhum vazamento não teria necessidade.Se eu fosse você eu trocaria apenas para me previnir,pois se acontecer alguma coisa depois de montado seria muito trabalhoso ter que desmonta-lo para mudar o silicone..
abraço
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
se ele ficou muito tempo vazio eu refaria o silicone, depois de muito se discutir sobre esse assunto, acabamos chegando a conclusão (sem embasamento cientifico algum rss) que o silicone sofre uma pressão quando vc enche o áqua, e se deixa ele anos sem água ele acaba perdendo a elasticidade e pode abrir depois que encher de novo, mas é claro que isso é tudo achismo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Cássio Corchs
Desculpe pessoal, esqueci de mencionar que ele está em atividade desde que o comprei, há 1 ano e pouco (é esse do meu avatar)...Só fiz a pergunta porque ficou cabreiro pelo fato de ser usado e tal...está sem nenhum vazamento...Será que corre o risco de abrir com o tempo (velhice..rs)?
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
Aqua 160 litros:
- Matias Gomes
- Administrador
Antes de abrir ele vai começar a fazer bolhas estiradas no silicone,
olha uma foto disso
esse áqua abriu, mas tinha 15 anos e sem travas
olha uma foto disso
esse áqua abriu, mas tinha 15 anos e sem travas
- Cássio Corchs
Valeu Matias, ele não está com bolhas e espero que continue assim..hehe
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
Aqua 160 litros:
- Matias Gomes
- Administrador
então fique tranquilo, eu tenho um áqua doce que está quase solto, ele tem uns 20 anos, mas o travamento é tão forte que ele não abre rsss.
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
O meu esta como o do Matias!!!!! hehehehehe
Its not a hobby...its way of life
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Acho que o acontece com o silicone é realmente a perda de elasticidade por ressecamento, que nem ocorre com outros utensilios de silicone, mas se ele esta sem apresentar nenhum tipo de dano com o tempo cássio, fica traquilo, a maioria absioluta de aquarios que o silicone vaza é relacionada ao aquário ficar vazio depois de ter sido utilizado, o que aparentemente não é o caso.