Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Oi, pessoal. Vou mostrar aqui meu novo aquário. É um nano com as medidas 60x45x40, iluminado por 4 T5 de 24w. Ainda tem uns detalhes para finalizar, como o substrato e a mangueira do recalque (está presa por fita isolante ainda), mas já dei o pontapé inicial.
Ta muito legal!! Começou bem!!! O recalque faça de cano!! Pode ser com a mangueira até em cima e depois com canos nas pontas!! Fica muito melhor e pratico!!
Pedro, gostei da disposição das rochas. Fugiu do tradicional e ficou muito natural. Eu colocaria um pouco de substrato bem fino entre as rochas, somente para dar um acabamento.
Gabriel, obrigado pelo comentário. Eu usava com canos no anterior, mas estou vendo se consigo um daqueles que é próprio para aquário, que a saída é difusa. Se não achar, vai com canos mesmo.
Paulo, o substrato penso em colocar aragonita, uma camada bem fina mesmo, só pra esconder o fundo do aquário. Na verdade eu vou tentar primeiro esconder usando apenas pequenas rochas, mas se não ficar legal, vou com aragonita. Talvez, bem talvez mesmo, use samoa pink, mas estou cotando ainda o preço. A luminária que uso é uma Dymax de 60cm, ela vem com 4 lâmpadas de 14w HE, mas troquei por lâmpadas de 24w HO. Esse é o legal dessa luminária, ela tem o reator "inteligente", serve pra qualquer tamanho de T5.
Pô eu deixei de comprar essa luminária pq as lâmpadas são de 14w. Não sabia que dava pra colocar de 24w, explica melhor esse lance do reator inteligente, será que o brilho da lampada fica o mesmo com um reator mais fraco
Paulo, o reator não é mais fraco. A dymax usa o mesmo reator para toda a linha de calhas, de 14w a 39w usam o mesmo reator. Em um fórum português tem o relato de uma pessoa que comprou uma calha dessas de 60cm (originalmente com lâmpadas de 14w) e abriu só pra pegar os reatores e ligar suas lâmpadas T5 de 39w. Se você procurar na internet, verá vários relatos parecidos. Coloquei as lâmpadas de 24w pois são do mesmo tamanho que as de 14w que já vêm na calha.
Paulo, não vendem mesmo com 6 lâmpadas, que eu saiba também, mas vendem com 2 e com 4. Talvez seja até mais interessante assim pra quem queira usar timer nas luminárias.
Alguma idéia de uma espécie não muito exigente, porém que não seja marrom? Queria algo que me sirva de parâmetro para saber se estou conseguindo manter a água em boas condições, no caso, se ficar colorido, está boa, se estiver marrom, já sabe...