🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Flying Dutch - reef na parede.

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
País: Brasil
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Flying Dutch - reef na parede.

#201 Mensagem por Raphael Igor »

kkkk vendo o tanto de canos na mesa no Euller me lembrei dos que comprei, o meu aquário estou utilizando canos de 50mm, foram 16 curvas, 4 registros, 2 junções, 1 barra, e mais um monte de treco que nem me lembro mais, sei que deu uma cacetada do caramba no orçamento, para terem idéia, os canos foram mais caros do que os vidros kkkkkkkkkk......

Euler_Kernighan
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Euler
Data de Nascimento: 21 Jul 1978

#202 Mensagem por Euler_Kernighan »

gabriel_noro escreveu:sõ nao entendi uma coisa pra que usar a junta se o registro separa tambem

Gabriel,

você está falando dessa junta e registro?

Imagem

Você tem razão, ambos servem para juntar e separar, porém, resolvi deixar o registro dedicado ao Oceans Motions e a união dedicada à bomba, no dia de amanhã se precisar mexer ou trocar só a bomba, não tenho que me preocupar com um registro - só excesso de cuidado - no closed-loop preferi ser bem cuidadoso para não enfrentar problemas.

abs!
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Euler_Kernighan

#203 Mensagem por Euler_Kernighan »

Raphael Igor escreveu:kkkk vendo o tanto de canos na mesa no Euller me lembrei dos que comprei, o meu aquário estou utilizando canos de 50mm, foram 16 curvas, 4 registros, 2 junções, 1 barra, e mais um monte de treco que nem me lembro mais, sei que deu uma cacetada do caramba no orçamento, para terem idéia, os canos foram mais caros do que os vidros kkkkkkkkkk......

icon_rotfl2 icon_rotfl2 exatamente!!! aqui também pesou!!! icon_headstars

você fez um closed-loop também? qual seu tópico?

abs!
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Euler_Kernighan

#204 Mensagem por Euler_Kernighan »

pequena atualização, vou usar isso aqui em cada entrada de água para o closed-loop. Não sei o nome aqui no Brasil, mas a tigre vende um tipo de "respiro" para esgoto que de longe e no escuro é parecido... icon_bag

Imagem

O mais legal desse strain, é que pelo formato dele, ele faz com que a água crie algo com se fosse um turbilhão, veja os detalhes:

Imagem

com isso, acho que nenhum bichinho vai passar por aí, e os que passarem, pensarão que forão abduzidos e logo, logo estarão de volta!!! kakakak sacanagem, hein!!! icon_rotfl2

Abs!
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

ale_nevesbr
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Alessandro Neves
País: Brazil
Recebeu Curtir: 1 vez

#205 Mensagem por ale_nevesbr »

Euler_Kernighan escreveu:e aí rapaziada, blz?

como o silicone ainda está secando, ganhei tempo para começar outras atividades e estive pensnado na iluminação que vou fazer DENTRO DO MÓVEL, onde o sump vai ficar.

eu sinceramente não gosto de locais mal iluminados, e sempre que posso instalo uma lâmpada dentro do móvel, dessa vez resolvi gastar uns neurônios com iluminação com LED.

meu objetivo não é fornecer iluminação específica para o sump, para aquele negócio de fotoperíodo reverso com o refúgio, nada disso. O negócio aqui é apenas iluminar o sump para quando eu tiver que mexer nele.

pois bem, foi passear na Rua Santa Ifigênia aqui em São Paulo (pra mim é um passeio :D), encontrei um camelô vendendo uma fita de LED que mais parecia uma fita durex... após certa negociação, comprei dois metros e uma fonte de 12v por R$ 35,00.

é disso que estou falando, percebem, tem a mesma largura que a fita durex, os "pontos" amarelos são os LEDs BRANCOS, a linha preta indicada pelas setas verdades é o ponto onde pode-se cortar a fita - corta-se com qualquer tesoura ordinária:

Imagem

uma luminária ocupa de altura no mínimo uns 5cm, a fita de LED ocupa... vamos ver:

Imagem

Para fazer com que os LED acendam, é necessário uma fonte de 12v, a a ligação é feita de maneira simplória, afinal de contas não é a fusão do átomo:

Imagem

essa é a fonte de 12v surrada que comprei:

Imagem

essa é a fita com os LEDs acesos - levem em consideração que o cômodo está completamente apagado:

Imagem

Achou pouco??? Dê uma olhada nesse vídeo que fiz:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1tNp4d2wINk[/youtube]

Boa tarde amigo,

Estou fascinado pelo seu projeto, tanto pela perfeição de seu trabalho, quanto pelo projeto em sí. Estou com um projeto semelhante para minha sala, porém ainda não saiu do papel. Só fiquei com uma dúvida no seu projeto, no lado da sua sala, irá ficar mesmo aquele espaço entre a parede e o vidro? Não sei se fui claro, alí ficou um espaço, como se fosse um balcão. No meu projeto estou pensando em deixar o vidro rente à parede, como se fosse continuação da mesma. Não sei se fui claro.

Bom, mas na verdade estou aqui para dar meu parecer sobre esta tira de LED que você comprou. Eu sou aeromodelista e usamos muito estas tiras para fazer os voos noturnos (night fly). São excelentes, tanto que, além do aeromodelo eu também utilizo como iluminação do meu marinho. Só te dou uma dica, existe esta mesma tira de led à prova d'água. vai ser bem melhor para você. Se quiser, me mande uma MP que te passo o contato da pessoa que vende estes LEDs aí em SP. Ele é aeromodelista também e importa material de modelismo da China. Inclusive estas tiras de LED. Existem várias cores, e eu atualmente utilizo 05 metros de LED branco e 03 metros de LED azul no meu aquário. Ficou show de bola, com duas grandes vantagens, esta iluminação emite pouco calor e o consumo é baixíssimo. Para vc ter uma idéia, cada metro de led consome 0,4A. Com uma fonte de computador vc pode ligar até 40 metros de leds que ela toca tranquilo, rsrsrs

Mais uma vez, parabéns pelo projeto.
Imagem

EnriqueFlávio
Data de Nascimento: 23 Jan 1985

#206 Mensagem por EnriqueFlávio »

ale_nevesbr,
Uia um aeromodelista!! Meu pai era, todo fds, quando eu era mais novo, iamos pra um campo aqui pra ajudar a ele.

Eu tb gostei muito dessas fita de led, vou ver se acho por aqui por Natal.

Euler_Kernighan,
E ai já ta fazendo o teste de vazamento? posta ai. o/
Meu aquário de água doce: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=14325&p=146994#p146994
Menos que iniciante na arte de aquarista.
Flávio Enrique é meu nome.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#207 Mensagem por Raphael Igor »

Euler_Kernighan escreveu:
Raphael Igor escreveu:kkkk vendo o tanto de canos na mesa no Euller me lembrei dos que comprei, o meu aquário estou utilizando canos de 50mm, foram 16 curvas, 4 registros, 2 junções, 1 barra, e mais um monte de treco que nem me lembro mais, sei que deu uma cacetada do caramba no orçamento, para terem idéia, os canos foram mais caros do que os vidros kkkkkkkkkk......

icon_rotfl2 icon_rotfl2 exatamente!!! aqui também pesou!!! icon_headstars

você fez um closed-loop também? qual seu tópico?

abs!

kkkkk, realmente é muito caro, o meu foi um sistema de decantação com trocas de tpa automatizada, ainda não criei o tópico, estou juntando ainda conteudo.....

Euler_Kernighan

#208 Mensagem por Euler_Kernighan »

Olá Alê,

Obrigado pelo seu post! Estou me esforçando ao máximo para fazer o melhor! Se precisar de alguma dica no seu, é só falar! icon_cheers

ale_nevesbr escreveu:... no lado da sua sala, irá ficar mesmo aquele espaço entre a parede e o vidro? Não sei se fui claro, alí ficou um espaço, como se fosse um balcão. No meu projeto estou pensando em deixar o vidro rente à parede, como se fosse continuação da mesma. Não sei se fui claro.

Sim, você foi extremamente claro. E a resposta curta é não, não haverá espaço entre a parede e o tanque - ele está extremamente rente a parede - dentro do vão. Você pode encontrar maiores detalhes da parede a partir da pagina 2 desse tópico >>>> http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=13072, em resumo, fiz os reforços na parede:

Imagem

alinhei o tampo do móvel com a parede:

Imagem

na hora da montagem, como foi feito no local ficou esse espaço:

Imagem

depois que o silicone curou, desloquei ele para o local definitivo:

Imagem

aí "ganhei" esse espaço atrás que serve de balcão temporário e plataforma, para quando for fazer as manutenções:

Imagem

Acima é o resultado, abaixo o planejado:

Imagem

Por isso meu amigo, te falo o seguinte: planeje, planeje e planeje! icon_joia

ale_nevesbr escreveu:Bom, mas na verdade estou aqui para dar meu parecer sobre esta tira de LED que você comprou. Eu sou aeromodelista e usamos muito estas tiras para fazer os voos noturnos (night fly). São excelentes, tanto que, além do aeromodelo eu também utilizo como iluminação do meu marinho. Só te dou uma dica, existe esta mesma tira de led à prova d'água. vai ser bem melhor para você. Se quiser, me mande uma MP que te passo o contato da pessoa que vende estes LEDs aí em SP. Ele é aeromodelista também e importa material de modelismo da China. Inclusive estas tiras de LED. Existem várias cores, e eu atualmente utilizo 05 metros de LED branco e 03 metros de LED azul no meu aquário. Ficou show de bola, com duas grandes vantagens, esta iluminação emite pouco calor e o consumo é baixíssimo. Para vc ter uma idéia, cada metro de led consome 0,4A. Com uma fonte de computador vc pode ligar até 40 metros de leds que ela toca tranquilo, rsrsrs

Mais uma vez, parabéns pelo projeto.

MP enviada!

Mais uma vez, se precisar de qualquer ajuda em sei projeto é só falar! icon_joia

Abs!
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Euler_Kernighan

#209 Mensagem por Euler_Kernighan »

EnriqueFlávio escreveu:ale_nevesbr,
...
E ai já ta fazendo o teste de vazamento? posta ai. o/

ainda não, mas amanhã é dia!!!!! icon-aplauder clapping_02 icon-aplauder
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Euler_Kernighan

#210 Mensagem por Euler_Kernighan »

Raphael Igor escreveu:

kkkkk, realmente é muito caro, o meu foi um sistema de decantação com trocas de tpa automatizada, ainda não criei o tópico, estou juntando ainda conteudo.....

decantação para TPAs? interessante, vou ficar na expectativa!
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

ale_nevesbr

#211 Mensagem por ale_nevesbr »

Perfeito Euler,

Era exatamente sobre isto que eu me referi. Agora ficou bem claro. No meu projeto, será bem parecido com o seu, com a diferença que eu terei que construir uma parede. Quero dividir minha sala e criar um espaço para escritório e sala de computador, pois depois que minha filha nasceu, o quarto do computador teve uma nova dona...rsrsrsrs

Segue meu projeto no sketchup.

Esta parede onde está posicionado o aquário, será construída.

Vista pela sala

Imagem

Vista pelo escritório

Imagem
Imagem

Euler_Kernighan

#212 Mensagem por Euler_Kernighan »

Você pretende fazer a parede em alvenaria? Se me permite uma sugestão, não faça de alvenaria, não vale a pena, eu só utilizei porque em casa ela já existia. Eu faria com a placa de gesso acartonado resistente a água da Gypsum.

Na segunda ilustração tem uma treliça de madeira (é isso?), é um "respiro" para iluminação?

Inclua em suas preocupações:
1 - circulação de ar -tanques assim geram uma umidade sem tamanho
2 - quadro de energia a parte
3 - encanamento para escoar a água
4 - TPA e reposição - está pensando em usar um RO/DI?

a pergunta que não quer calar, qual tamanho será o tanque, e qual altura do chão?

Por enquanto é tudo isso, você já abriu algum tópico por aqui? me passe o link!

Abs!
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Euler_Kernighan

#213 Mensagem por Euler_Kernighan »

Imagem
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

ale_nevesbr

#214 Mensagem por ale_nevesbr »

Euler_Kernighan escreveu:Você pretende fazer a parede em alvenaria? Se me permite uma sugestão, não faça de alvenaria, não vale a pena, eu só utilizei porque em casa ela já existia. Eu faria com a placa de gesso acartonado resistente a água da Gypsum.

Na segunda ilustração tem uma treliça de madeira (é isso?), é um "respiro" para iluminação?

Inclua em suas preocupações:
1 - circulação de ar -tanques assim geram uma umidade sem tamanho
2 - quadro de energia a parte
3 - encanamento para escoar a água
4 - TPA e reposição - está pensando em usar um RO/DI?

a pergunta que não quer calar, qual tamanho será o tanque, e qual altura do chão?

Por enquanto é tudo isso, você já abriu algum tópico por aqui? me passe o link!

Abs!

Euler,

Na verdade eu até pensei no gesso acartonado (drywall), mas optei pela alvenaria pois a reforma que farei em casa não se resume somente à esta parede. Estarei aproveitando para mexer em mais coisas, e a parede precisará ser de alvenaria mesmo.

Aquilo é uma treliça de madeira sim, mas ainda não é definitivo, estou pensando em fazer uma claraboia para circulação de ar e retirada da umidade.

Quanto à suas considerações:

1 - circulação de ar: Como já te falei, penso em algum esquema de claraboia;
2 - Quadro de energia: Sim, será à parte, montado na parede ao lado do aquário e embutido no armário. Uma coisa que farei é utilizar um produto spray para evitar corrosão das conexões, placas, etc... Usamos um produto no aeromodelismo chamado CORROSION X, é excelente. Ele é uma espécie de resina não condutora que cria uma proteção contra a umidade.
3 - Encanamento será feito nas laterais do aquário e também terei um "ladrão" e ralo na área do SUMP que passará por baixo do piso até a área externa da casa.
4 - TPA, irei utilizar água natural, meu sogro mora na praia (perto de Blumenau) e possui barco. Consigo retirar água tranquilamente.

Ainda não tenho tópico aberto, pois está tudo bem no começo. mas com certeza irei abrir um tópico para pegar dicas dos mais experientes.

Abração

Alessandro
Imagem

Euler_Kernighan

#215 Mensagem por Euler_Kernighan »

excelente! você já está muito bem encaminhado! icon_joia

quando abrir seu tópico é só falar! até lá, vá se divertindo por aqui! icon_clap
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Euler_Kernighan

#216 Mensagem por Euler_Kernighan »

pessoal, recebi uma pergunta muito legal, e gostaria de compartilhar a resposta com vocês.

a pergunta foi poque escolhi fazer um closed-loop ao invés de usar bombas powerheads como Vortech, Tunze, Korallia, etc... esta é uma excelente pergunta icon_iCo01 - como nossos tanques são parecidos, por diversas vezes o Ciro me explicou das facilidades de usar as powerheads, mas em minha avaliação final o closed-loop foi minha opção porque:

- primeiro e mais importante, é parte da concepção original desse projeto, que levou em conta ter o visual do aquário mais "limpo" o possível, sem ter bombas e fios pendurados, nesse quisito as bombas do closed-loop são quase invisíveis.

- ele é seguro para algumas espécies que pretendo manter, como anêmonas e camarões que vivem circulando por aí, e vez ou outra entram onde não são chamados

- se bem feito, o closed-loop permite que vocÊ direcione o fluxo de água exatamente para onde você deseja, e com a vazão desejada

- como você viram>>>> nessa ilustração <<<<, é possível reproduzir diversas combinações de correntes

- em termos de ruídos, dependendo da powerhead escolhida, ela produz um som um pouco mais alto que a bomba do closed-loop

- em termos de calor, dependendo da powerhead escolhida, ela transfere mais calor para água do que a bomba do close-loop

- baixo nível de manutenção - as powerheads exigem um certo nível de manutenção com periodicidade menor que as bombas do closed-loop.

- da forma como idealizei o closed-loop, vou pegar água em um canto do aquário e devolvê-la imediatamente em outro canto, o que significa um ambiente mais homogêneo, além do que, com posso direcionar o fluxo, será extremamente difícil que exista algum ponto morto onde as sugeiras fiquem apodrecendo e gerando caca.

Entretanto:
- se alguma bomba do closed-loop quebrar, tenho uma de reserva, e o mesmo serve para o Oceans Motions.

- caso todo o sistema de closed-loop entre em colapso, o que pode acontecer, usarei como backup quatro powerheads que estrategicamente já estão aguardando na prateleira.

Não tenho nada contra as powerheads, só tive ótimas experiências com elas, porém, dessa vez resolvi escolher brinquedos diferentes! icon_joia

Por essas razões acima, acredito que o closed-loop tem um bom benefício para o custo de o fazê-lo da da forma correta.

icon_yahoo
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Euler_Kernighan

#217 Mensagem por Euler_Kernighan »

Vazamentos??? Não hoje, não na minha montagem! icon_yahoo

esse é o resultado, comecei a encher com água da rua só para fazer um teste:

Imagem

“quase lá”:

Imagem

Comecei a testar o closed-loop:

Imagem

Parei de encher por aí para ver o funcionamento do closed-loop e brincar um pouco:

Imagem

Aqui uma foto da agitação da superfície apenas com um closed-loop funcionando em 20% da capacidade:

Imagem

é isso aí!!! e aí, estou aprovado como montador de aquários?!!! icon_joia
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Euler_Kernighan

#218 Mensagem por Euler_Kernighan »

...aproveitando, fiz um videozinho pra vcs verem!!! desculpe a tremedeira, estava tão empolgado que fiquei correndo de um lado pro outro!!! vou gravar outro e posto aqui:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Zd90LnEKOk4[/youtube]
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: RaikOu
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

#219 Mensagem por Fernando Marcos »

Show de bola em Euler, agora, aprenda a segurar a camera, tava tremendo mais que vara verde hahahaha

no meu novo projeto que esta longe ainda, pretendo usar duas saidas de closed loop em conjunto com vortech, assim teoricamente terei circulação
para todos os lados.

enfim, parabens. daqui a pouco é só colocar o sal icon_clap

abraços.
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

EnriqueFlávio
Data de Nascimento: 23 Jan 1985

#220 Mensagem por EnriqueFlávio »

E proximo passo qual será?
Meu aquário de água doce: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=14325&p=146994#p146994
Menos que iniciante na arte de aquarista.
Flávio Enrique é meu nome.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”