Estou montando um reef.
O objetivo será ter um casal de Ocelaris, e alguns corais lps e talvez alguns SPS, e outros invertebrados.
Já tenho o Skimmer, que é um red sea Berlin classic, que será tocado por uma SB 2000 (ainda a ser comprada), com impeller NY azul.
Ele será um cubo de 50cm, portanto, com 125 litros brutos. O sump será algo como 30 de largura, 50 de comprimento e uns 30 de altura, e ficará ao lado do aquário (poderei assim usar uma bomba bem menor de recalque devido a pequena diferença de nível, algo como uma SB 1000.
A circulação será por conta de uma NY Extreme 1500.
O overflow será por calha interna.
A iluminação será com 24 leds cree, sendo 12 cree XP-G cool white e 12 XT-E royal blue. Serão dois drivers Mean Well ELN 60-48p controlados por um arduino (no correio já).
--------------------------------
Atualização
Olá pessoal!
Hoje botei a esposa pra trabalhar e ela colou (ao menos) metade do sump e me ajudou a montar o cubo.
Por alguma $%*&# o vidraceiro cortou as laterais menores do sump com 10 cm a menos de altura (sim, só vi na hora de colar, muy esperto).
Colei do mesmo jeito, depois coloco uma tira vertical para completar (lembrando que a água vai ficar com um nível de 18cm dentro do sump, portanto, sem problemas.
Seguem fotos:
A dona encrenca isolando os limites para o silicone

Botando a mão na massa

Fundo e lateral maior colados

Sump completado (com o detalhe dos pedaços menores)

Ainda não colei as divisórias internas, pois tenho que medir o skimmer com bomba para ver quanto espaço ele irá utilizar.
O aqua ainda não tirei fotos, ainda faltam as travas para colar.
No momento é isso, pessoal!
Abraço