🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquario p/ anemonas

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Enrico
Recebeu Curtir: 9 vezes

Aquario p/ anemonas

#1 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Pessoal depois da perda subita da minha estimada sebea :-( , eu postei um topico sob UP do aqua mas qria a ajuda de vcs pq o UP gostaria q fosse voltado p/ ter o aqua + perfeito possivel p/ anemonas, oq vcs sugerem ?!

oq eu tenho aqui num aqua de 110C x 60A x 50L + sump de 50lts :

- reator de biopells q ñ adiantou de NADA icon_4 ai virou reator de carvao
- reator de fosfato ( phosban )
- skimmer morato 600 : ja sera substituido por um octopus super reef 6540B
- Iluminação 2 HQI's de 150wtts 15k e 2 T5 de 20K : to pensando em mudar tudo p/ T5 ( q chegem a 300 wts) tava pensando em 3 brancas , 3 azuis e 2 roxas e Led infelismente pelo custo ta fora
- refrigeração : 2 ventiladores jogando o ar p/ fora do aqua passando pelas HQI's
- tem um amigo vendedo um chiller 1/3 p/ 400 lts oq acham ?! + usando tb esses ventiladores q ja possuo
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
País: Brasil
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 401 vezes

Re: Aquario p/ anemonas

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

A maior preocupacao com anemonas é a temperatura, anemonas nao precisam de água limpida como SPSs.

Iluminacao de qualidade é bom tbem... mas se atente principalmente a temperatura.

Agora ... existem anemonas e anenomas... aiptasia é um tipo de anemonona quase imortal bem como existem especies mais chatas de manter.

Se a opcao em montar um aquario com anemonas opte pelas mais resistentes como bubble tips ou long tentacle
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#3 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Entao Celso to pensando em adiquirir um LT mas ñ agora vou esperaar botar o skimmer e ve se consigo convencer a patroa de botar o chiller ...

Mas fora temperatura tem outra coisa q eu possa fazer ?!
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

[ ]`s Enrico

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Arthur
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

#4 Mensagem por artrcf »

Enrico, temperatura é o segredo do sucesso com anêmonas, eu tenho uma sorte com anêmona, tudo vinga kkkk, e só controlo temperatura, nem skimmer o meu nano tem.
Abraços.
-

Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#5 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Arthur to negociando isso com a patroa ja q o chiller teria q ficar prese e exposto na parede

[ ]`s Enrico

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: CHAACON
País: BRASIL
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

#6 Mensagem por MARIO_CHACON »

Concordo com os colegas, temperatura e luz, só isso que vc precisa ter PRIMOR, do resto, éh resto mesmo.

Montei um aquario especificamente para anemonas.
A primeira coisa que fiz, SEM BOMBAS DE CIRCULAÇÃO NO INTERIOR DO AQUARIO, pq elas (anemonas) adoram se suicidar.

A segunda coisa foi colocar uma calha de led de 120 wts que fica 2 cm da lamina da agua, como resultado, TODAS MINHAS BBTS estouram os bulbos rapidamente, formando as famosas CHUPETINHAS.

A terceira coisa foi escolher ROCHAS CONCAVAS e de preferencia para dentro, de forma que as anemonas entrem ali e soltem seus bulbos. CLARO que eu arrumei o layout para que essas rochas fiquem proximas do substrato e com pouca circulação, assim, ambiente perfeito para anemonas.

A ultima coisa foi fazer um recall forte, muita circulação de agua, todavia, DIRECIONADA para a lamina d`agua, ou seja, boa circulação em cima mas pouca embaixo.

Nao digo que seja o aquario ideal para anemonas, mas que éh um ambiente proximo do que elas gostam, isso posso garantir e assinar embaixo hehehehehe.

Abçs e espero ter ajudado

Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#7 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Mario posta umas fotos p eu ver !

[ ]`s Enrico

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#8 Mensagem por Reinaldo Chen »

Quanto tempo o aquário tem de montado? Quais os parâmetros de pH, RA , nitrato e temperatura? Reator de biopellets tem indicação e requisitos assim antes de condenar um método deve se entender se era necessário e se foi usado de modo correto. Mas independente disso as informações acima ajudam a definir o que pode ser preciso mudar para melhor adaptação do aquário para as anêmonas como o Mario fez.

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#9 Mensagem por Elder Luis »

Reinaldo Chen escreveu:Quanto tempo o aquário tem de montado? Quais os parâmetros de pH, RA , nitrato e temperatura? Reator de biopellets tem indicação e requisitos assim antes de condenar um método deve se entender se era necessário e se foi usado de modo correto. Mas independente disso as informações acima ajudam a definir o que pode ser preciso mudar para melhor adaptação do aquário para as anêmonas como o Mario fez.

plus_icon
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

erick camargo
Moderador
Moderador
Apelido: Derick
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

#10 Mensagem por erick camargo »

Mas Arthur,

Skimmer em Nanos não é necessário desde que se faça religiosa a TPA semanal de 10% ou quinzenal de 15% (tempo que o Potencial REDOX precisa pra completar seu ciclo).

E outra em nanos o skimmer seria mais uma fonte de calor para atrapalhar, sendo que a TPA num nano exporta e importa quase 3x mais coisas do aquário.

No mais, aquário para anêmonas é um aquário qualquer como se fosse para LPS ou Softs, ela gosta de Fosfato e nitrato PRESENTE (e não em níveis altos), iluminação de qualidade e circulação média/fraca "apesar de que após ela hospedar o palhaço" você pode meter uma SUNSUN de 5k litros/hora na cara dela que ela vai AMAR...

Eu vi um vídeo de uma Ritteri com um casal de Naked Ocellaris e nossa deu dó, uma Vortech Mp40 na cara dela no modo "crest" e ela ABERTONA e curtindo a festa.

No mais, acredito que com dedicação e cuidado qualquer aquário suporta uma boa e saudável anêmona.

Procure comprar de quem entende do animal e que possa lhe passar toda confiança de que o animal é quarentenado, não é tingido e etc...
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#11 Mensagem por André Fonseca »

Enrico,

Temperatura e não ter bombas internas de circulação seriam os pontos mais importantes para ter Anêmonas e tranquilidade...

Faça uso de ventuinha ou Chiller e de um retorno mais forte, com duas bombas fazendo o recalque por exemplo, e "corra pro abraço"!!!

icon_joia
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”