Eu também tinha uma simpatia pelo meu carangueijo achando que no meu aquario ele nao seria um predador rs.... por mais que o Matias me alertasse, eu tinha dó e nunca tinha visto nada suspeito.....
O dia que cheguei em casa e uma tridacna (pequena) nao estava no lugar de sempre, e eu fui encontra-la na toca dele VAZIA eu quase infartei rs
e agora que ele saiu do aquario eu percebo que nao tenho mais nenhum mini paguro, nenhum snail..... e se voce olhar na segunda foto minha, ele está abraçado justamente com uma concha vazia rs
Não se apegue a ele nao kkkk nao é seu Pet..... ele vai fazer estrago por aí.....
Eu nao matei, o meu está no sump, porque como eu disse é um ser vivo, fazendo seu papel na natureza, e assim que for pro litoral, vou solta-lo

Um dia pouco antes de pega-lo eu presenciei uma cena que eu nao acreditaria se me contassem..... Imagine ele com as patas trazeiras esticadas, ele ficou uns 4 cm longe do solo, se esticando, as pinças esticadas pra frente...... muito proximo da minha anemona long tentacle purple.......querendo pegar sabe quem??????? meu BANGAI..... peguei uma varinha e espantei, porque do jeito que o bangai é lerdo, com certeza ele pegaria.....
tira ele daí...... rs
beijos