Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Frogs AJUDA TB
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Frogs AJUDA TB
Pessoal eh o seguinte eu estou com 3 exemplares de frogs q estavam lindos no aqua ate q por coencidncia ou nao eu troquei um bomda de cirulação de 1500lt/hrs por um de 4000lts/hrs ai tanto eles qnto o resto dos corais comecaram a desandar, voltei p/ a bomba antiga e os corais voltaram ao normal menos os frogs q esta encolidos , os sps tao esquezitoes tb e ja mudei os frogs p/ uma area com cirulação mas branda e nada :
- oq eu faço ?!
- Eles se recuperam ?!
- Devo desistir deles e comprar outros ?!
obs : oq eu acho + estranho eh q a minha muda de elegance ( ta um pouco maior q uma bola de ping pong ) q falam q eh um coral mais chato esta SUPER bem !
- oq eu faço ?!
- Eles se recuperam ?!
obs : oq eu acho + estranho eh q a minha muda de elegance ( ta um pouco maior q uma bola de ping pong ) q falam q eh um coral mais chato esta SUPER bem !
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Frogs AJUDA TB
Fala Enrico, pelo que vi você colocou três tópicos de diferentes corais, onde neles contam que sua densidade realmente está baixa 1022, o ideal pelo que tenho visto é 1024, você chegou a fazer outros testes? calcio, nitrito, nitrato, ph, dureza, etc?
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
So a dencidade q esta baixa mas ja estou corrigindo
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Enrico Caltabiano escreveu:Pessoal eh o seguinte eu estou com 3 exemplares de frogs q estavam lindos no aqua ate q por coencidncia ou nao eu troquei um bomda de cirulação de 1500lt/hrs por um de 4000lts/hrs ai tanto eles qnto o resto dos corais comecaram a desandar, voltei p/ a bomba antiga e os corais voltaram ao normal menos os frogs q esta encolidos , os sps tao esquezitoes tb e ja mudei os frogs p/ uma area com cirulação mas branda e nada :
- oq eu faço ?!
- Eles se recuperam ?!
Enrico, os frogs não gostam de circulação forte, como você já diminuiu voltando pra bomba mais fraca, tem que esperar que com o tempo eles devem se recuperar.
Quanto aos parâmetros, deve mante-los todos estabilizados.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
vc precisa ajustar a densidade usando refratometro e verificar a RA, esse tipo de coral quando tem uma circulação muito forte acaba desgrudando o tecido do esqueleto.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Ela ja esta em outro local .mas continua murcho , se ñ melhorar essa semana busco outro local c/ menos circulação ainda !
Bom entao a densidade ja esta em 1023
Bom entao a densidade ja esta em 1023
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Contato:
Enrico os frogs gostam de circulação fraca, como isso está corrigido, se a sua reserva alcalina estiver ok, com a densidade corrigida e todos os parâmetros como temperatura estável, etc, ele deve se recuperar. Eu já tive problemas com frog por causa de circulação forte que eles ficaram mais de uma semana murchos e depois que coloquei em circulaçao ideal pra eles, voltaram a abrir.
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
MAs eles ja estao assim ha + de 1 mes !
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Contato:
Enrico Caltabiano escreveu:MAs eles ja estao assim ha + de 1 mes !
E a quanto tempo eles estão em circulação moderada?
Precisa verificar a RA, e todos os parâmetros, iluminação adequada, controle estável de densidade e temperartura. Se tudo estiver ok e estiver em circulação moderada, ele tem que se recuperar.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
vc precisa verificar a reserva alcalina, a densidade foi medida com um refratometro?
olhe bem para o coral e veja se não tem uns bichinhos brancos do tamanho de pulgas andando nele.
a circulação é moderada, e não circulação quase zero, ok?
ele só não gosta de ficar direto na corrente sendo jogado de um lado para o outro com força.
olhe bem para o coral e veja se não tem uns bichinhos brancos do tamanho de pulgas andando nele.
a circulação é moderada, e não circulação quase zero, ok?
ele só não gosta de ficar direto na corrente sendo jogado de um lado para o outro com força.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Mathias ñ tem bugs neles ñ , ja verifiquei !!!!
To usando o sal neomarine da bright well , segunda irei levar a agua p/ fazer todos os testes
To usando o sal neomarine da bright well , segunda irei levar a agua p/ fazer todos os testes
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico