🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#1 Mensagem por Erick Slapelis »

Pessoal,

Estou começando o meu primeirooo aquário marinho icon_comemorando , portanto, me ajudem como puderem. icon_assobiando

Setup:
Aquário = JBJ 105 Litros
Substrato = 10 kg Fiji Pink
Rochas = Atlantic Rocks 15 kg
Skimmer = JBJ a compressor de Ar
Iluminação = Led
Termostato = Tetra - Neptuno 150W

Ainda não enchi ele de água, mas pretendo fazer isso logo, só preciso me acertar com as localização das pedras. Segue as fotos, quero ouvir sugestões e críticas, só assim, ele vai ficar melhor. icon_joia

Imagem
Foto Geral

Imagem
Foto Frente - Tentei criar uns espaços entre as pedras, para os peixes passarem, c esconderem e etc.
Imagem
Foto do lado Direito - Não reparem no lixo, estava limpando o AP.
Imagem
Foto lado Esquerdo.
Imagem
Foto de Cima

É isso ae galera, c mudar algo, ou enxer de água, posto nova foto! icon_yahoo
Abraços.
Editado pela última vez por Erick Slapelis em 09 Nov 2011, 23:38, em um total de 2 vezes.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Boa escolha de substrato e rochas...

Aproveite para arrumar as rochas em posições diferentes e veja qual lhe permite maior aproveitamento de laje para corais.

Vale a pena fazer agora rs.

O skimmer eu não conheço, mas é bom ter um aerador reserva ok, troque a cada dois meses.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#3 Mensagem por Erick Slapelis »

Mauro,

Obrigado pela sugestão, realmente vc tem razão.

Peguei mais uma Rocha Atlantic de quase 5kg e coloquei no aquário, ficou bem melhor do q estava, vou postar as fotos a noite. bye1
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Opa!

Estamos na espectativa da proxima foto.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#5 Mensagem por Guilherme Barros »

Esse nano parece ser muito bom...gosto muito deste aqua ,boa escolha..
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#6 Mensagem por Erick Slapelis »

Seguindo a orientação o Mauro, adicionei mais uma Rocha Atlantic e mudei a localização das pedras.
E achei q ficou muito mais bonito icon_clap .

Frente
Imagem

Frente 2
Imagem

Frente 3
Imagem

Agora, acredito que já posso encher de água!!!!
To comprando água deionizada e vou usar o Sal Tropic Marin.

Kero mais sugestões e mais critica hohoho. icon_assobiando
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#7 Mensagem por Mônica Oliveira »

Que legal!! As rochas ficam muito bacanas, uma dica, se vc não pretende mexer mais nelas, tenta grudar elas com um pouquinho de durepox para efitar desabamentos na hora que em vc for fixar os corais.
Tá ficando show mesmo!!!! Obrigada por me avisar via mp.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#8 Mensagem por Erick Slapelis »

É por enquanto não penso mais em mexer nelas, apenas encher ela d água....... conforme, não tenho onde guardar a água, vou jogar a água deionizada dentro do aquário e fazer a mistura com o sal lá dentro mesmo, espero q de certo. icon_comemorando

Acredito q neste final de semana, já estara cheiooooooo, cheioooooooo de águaaaaaaaaa!!!

É q eu não tenho galão grande, só consigo comprar 2 galões de 12 litros, então todo dia vou levando 24 litros e vou colocando a água, ae trago os galões de volta para o trabalho, pego mais água e vou levando, assim vou enxendo.... icon_yahoo
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#9 Mensagem por Mônica Oliveira »

Eu tb fiquei com dificuldade para achar galão, dai minha mãe falou pra eu ver onde compramos água, pq passa de um tmepo eles não podem usar os mesmos galões, então fui lá ver e bingo! O rapaz me deu 6 galões de 20 litros.
Procure nesses disk água, eles devem terde sobra galões que não podem mais ser usados.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#10 Mensagem por Mauro Becker »

Sua montagem ficou muito boa icon_first , a parte interna vai ser muito aproveitada pelos organismos (peixes, etc)

A dica da Márcia é legal, um pouquinho de durepoxi garante um anti desmoronamento.

Mônica escreveu: O rapaz me deu 6 galões de 20 litros.


Errr...

Serei o chato de plantão, melhor aqui do que em uma rodinha de pseudo intelectuais que aproveitam para tirar um sarrinho. Mas galão é unidade de medida igual a 3,8 litros, e não o nome do recepiente, que provavelmente é um garrafão de 20 litros
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#11 Mensagem por Erick Slapelis »

O apelido do garrafão é Galão.... tem coisas q os intelectuais q tiram sarro não sabem icon_rotfl2 .

Galera, to terminando de encher o aquário com água deionizada, termino neste final de semana, ae tirarei novas slr .

Vou dar o sopro da vida no aquário e colocar sal nele e colocar para rodar!!!!
Vamos torcer para q não apareçam algo, neste periodo, c não, terei q mata-las. 2guns

Vamos ver o q aconteceeeee. icon_comemorando
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#12 Mensagem por Erick Slapelis »

E ae galera!

Vou add as novas foto do aquário.
Agora ele está com água, comprei água deionizada e fiz a própria água utilizando sal marinho da Tetra. Porém, calculei mal o sal, e a salinidade EXPLODIU icon_bangin !!! Está em 1027 icon_frusty !!! Vou esperar a água evaporar um pouco para completar com água deionizada sem sal. O que vcs acham?
Tb estou usando Seachem Stability, diz no rotulo que tem as bacterias que preciso no aquário novo, estou colocando o produto no sistema, alguém, sabe algo a respeito disso? :-)

A temperatura está travada em 26° e não altera muito, menos 1° grau pra cima ou para baixo.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#13 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Slapelis, poste fotos...
Gostei da disposição das rochas... agora é ter paciência que seu aquário promete.
Abraços

Avatar do usuário
Fausto Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Jul 2011, 13:33
Apelido: Faustao
Data de Nascimento: 27 Mai 1983
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Localização: São José do Rio Preto

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#14 Mensagem por Fausto Pereira »

Ola Slapelis!!!

Ficou bacana seu nano, o duro é ter paciencia para a maturação do aqua mas tem que ser forte e resistir.... clapping_02 clapping_02

sobre a salinidade vc vai ter q tirar um pouco da agua e ir corrigindo com agua doce pq a agua que evapora é somente a agua doce o sal nao evapora!!!


abraço!!

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#15 Mensagem por Erick Slapelis »

Vixe, então lá vou eu tirar um pouco da água salgada e por um pouco de água deionizada para baixar a salinidade, porém, estava pensando em fazer isso, na TPA daqui 15 dias. Teria algum problema?

Mauro,

Obrigado pelas dicas, só consegui acertar as rochas, depois da sua observação. icon-aplauder


Foto Frente:
Imagem

Foto Frente 2
Imagem

Frente Luz Norturna - Só liguei para tirar a foto.
Imagem

Lado Esquerdo
Imagem

Lado Direito
Imagem

Frente Noturno
Imagem
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Fausto Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Jul 2011, 13:33
Apelido: Faustao
Data de Nascimento: 27 Mai 1983
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Localização: São José do Rio Preto

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#16 Mensagem por Fausto Pereira »

Acredito que não tem problema, pode deixar para corrigir depois.....o importante é quando for colocar o primeiros habitantes esteja com os parâmetros todos certos ......icon_joia


Abraços!!!

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#17 Mensagem por Mônica Oliveira »

Mauro Becker escreveu:Sua montagem ficou muito boa icon_first , a parte interna vai ser muito aproveitada pelos organismos (peixes, etc)

A dica da Márcia é legal, um pouquinho de durepoxi garante um anti desmoronamento.

Mônica escreveu: O rapaz me deu 6 galões de 20 litros.


Errr...

Serei o chato de plantão, melhor aqui do que em uma rodinha de pseudo intelectuais que aproveitam para tirar um sarrinho. Mas galão é unidade de medida igual a 3,8 litros, e não o nome do recepiente, que provavelmente é um garrafão de 20 litros



hahahahaaeu sempre faço issooooo
Eu sempre peço um galão de 18 litros ou de 20 litros hahahaha

Sempre achei que fosse 3,6
Pesquisando agora vi que 1 galão = 3,78
Editado pela última vez por Mônica Oliveira em 17 Nov 2011, 12:02, em um total de 2 vezes.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#18 Mensagem por Mônica Oliveira »

Slapelis escreveu:E ae galera!

Vou add as novas foto do aquário.
Agora ele está com água, comprei água deionizada e fiz a própria água utilizando sal marinho da Tetra. Porém, calculei mal o sal, e a salinidade EXPLODIU icon_bangin !!! Está em 1027 icon_frusty !!! Vou esperar a água evaporar um pouco para completar com água deionizada sem sal. O que vcs acham?
Tb estou usando Seachem Stability, diz no rotulo que tem as bacterias que preciso no aquário novo, estou colocando o produto no sistema, alguém, sabe algo a respeito disso? :-)

A temperatura está travada em 26° e não altera muito, menos 1° grau pra cima ou para baixo.



Ahh nem explodiu não, só está um pouco acima do normal.
O meu sim explodiu, mesmo depois de ter tirado água até a metade e completado com água limpa, ainda assim ficava marcado acima dos números que tem no medidor hahahahaa
Quero ver se trago da europa mês que vem, um refratometro.

Mas tá legal o aquário, acerte a salinidade, e eu indicaria usar o biodigest, usei 2 no meu aquário e foi show!
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#19 Mensagem por Mauro Becker »

Eu achei que a montagem ficou exelente. icon_joia

Pode fazer a correção na proxíma TPA.

Acho que a Monica esta com uma idéia nota 10! O refatometro é tudo de bom, fácil de usar e de precisão.

VAle a pena o investimento, não precisa ser um KNOP da vida (exelente por sinal), pode ser um oriChinal mesmo, que depois de aferido em nossa aplicação estará exelente.

Depois que adquiri um, fiquei com ódio mortal do tempo e dinheiro que perdi procurando e usando marcas de densimetros mais comuns.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Slapelis
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#20 Mensagem por Erick Slapelis »

Fausto Pereira escreveu:Acredito que não tem problema, pode deixar para corrigir depois.....o importante é quando for colocar o primeiros habitantes esteja com os parâmetros todos certos ......icon_joia


Vou adquirir um Kit de Testes, para fazer antes de colocar os peixes e corais. Vou tentar verificar os parametros a cada 15 dias, porém, não vou me preocupar muito com isso agora, pois, sei q estão todos foras do controle, devido, ao tempo de ciclagem, q não faz nem 15 dias.
Mas, aparentemente, está tudo bem.... tb, não tem nada para me indicar o contrário né heuahea... Até o momento, sem algas nenhuma, não era para ter aparecido algumas algas, verdes ou marrons já? Pensei q ia aparecer na primeira semana para assassinar elas. 2guns

Victor D' Abronzo escreveu:Slapelis, poste fotos...
Gostei da disposição das rochas... agora é ter paciência que seu aquário promete.
Abraços


Esse é o problema, paciência, algo q nos, seres mortais humanos, normalmente não temos. To louco para colocar corais e peixes hehe.
O q estou aprendendo com essa 1° experiencia com o Marinho, é q, na vida, precisamos ter paciência e q nem sempre as coisas estão
ao nosso controle, por mais, q tentamos, manter os parametros no controle, horas, devido a algo, eles se alteram e não adianta ficarmos P da vida, pois, na vida nem
sempre tudo ocorre como queremos e q devemos procurar entender os motivos daquilo, para depois, tentar na naquilo que for possivel, melhorar. (Filosofia do Aquárista) icon_rotfl2



Mônica escreveu:Ahh nem explodiu não, só está um pouco acima do normal.
O meu sim explodiu, mesmo depois de ter tirado água até a metade e completado com água limpa, ainda assim ficava marcado acima dos números que tem no medidor hahahahaa
Quero ver se trago da europa mês que vem, um refratometro.

Mas tá legal o aquário, acerte a salinidade, e eu indicaria usar o biodigest, usei 2 no meu aquário e foi show!


Por enquanto, me parece que o Seachem Stability ta rodando bem, vou pegar o Biodigest para ver como q fica.

Sobre a salinidade, vc não havia errado, eu lembro d vc ter comentado q estava tentando abrir uma empresa no segmento de sal né?
Vc estava testando o Sal Marinho by Mônica, realizando testes, para ver como ficam os parametros, e parece q descubriu um sal com um rendimento maior q o comum, onde o comum faz 1kg 30 litros, o seu faz 500 gramas 30 Litros, muito mais econômico. Aposto q será um sucesso!!! icon_rotfl2

Mas é assim, mesmo, vamos aprendendo a colocar sal na medida certa no aquário, no começo, é tudo uma bagunça, ainda bem, q não tem animais para sofrer. icon_bangin

Mauro Becker escreveu:Eu achei que a montagem ficou exelente. icon_joia

Pode fazer a correção na proxíma TPA.

Acho que a Monica esta com uma idéia nota 10! O refatometro é tudo de bom, fácil de usar e de precisão.

VAle a pena o investimento, não precisa ser um KNOP da vida (exelente por sinal), pode ser um oriChinal mesmo, que depois de aferido em nossa aplicação estará exelente.

Depois que adquiri um, fiquei com ódio mortal do tempo e dinheiro que perdi procurando e usando marcas de densimetros mais comuns.


Vou corrigir na próxima TPA, pra ficar bom! Vou comprar o orichinal, assim, q o 13° chegar e o Kit de Testes para monitorar os parametros. Espero q fike tudo certo logo, para habita-lo, espero mais dicas suas, a sua dica das rochas, foi excelente, vc deve ter mais alguma coisa na cartola. :idea:

Abraços.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”