Biólogos do Aquário Townsville, na Austrália, descobriram num tanque onde esteve isolada uma medusa Cassiopea ferida cerca de 200 jovens medusas. Os especialistas suspeitam que cada pequena medusa é um clone da original.

Recentemente no Aquário Townsville, na Austrália, uma medusa Cassiopea ferida foi mantida isolada num tanque mas acabou por morrer há cerca de quatro meses. Para surpresa dos biólogos, foram encontrados cerca de 200 jovens medusas no mesmo tanque.
A medusa poderá ter acasalado sem ninguém se aperceber mas de acordo com os biólogos essa hipótese é pouco provável. Os biólogos suspeitam que cada pequena medusa é um clone da original.
Apesar da clonagem ser comum nestes animais os biólogos ficaram surpreendidos pela quantidade de novos espécimens que surgiram no tanque. A equipa que trabalha no aquário está a tentar desvendar o mistério.
“As medusas realizam a clonagem muito facilmente. Quando são divididas ao meio originam duas medusas”, refere a aquarista Krystal Huff. “Uma vez que a medusa-mãe estava ferida, as células de tecido danificado podem ter originado as novas medusas.”
Apesar da clonagem ser comum nestes animais os biólogos ficaram surpreendidos pela quantidade de jovens medusas que surgiram no tanque. A equipa está a tentar desvendar o mistério.