Augusto Souto escreveu:entao me oriente por favor
Oi Augusto,
eu achei que seria mais fácil fazer uma "ração" pra
estrela, já que decidimos ficar com ela - não quis devolver pra loja porque ela acabaria morrendo de fome no aquário de outro iniciante... ainda bem que o pessoal aqui me ajudou!
Pega um punhado de camarão, um punhado de marisco, um pedaço de peixe de água salgada (o resto eu comi com limão e alho), e uma folha de nori (aquela alga de restaurante japonês, vc acha fácil na Liberdade).
Bate tudo no liquidificador com um pouco de água até virar uma pasta grossa (mais ou menos um copo), e mistura um envelope de gelatina sem sabor, dessas de supermercado, diluída em meia xícara de água quente (não mistura na pasta gelada). Poe a gosma (absolutamente nojenta) numa tigelinha e deixa na geladeira até endurecer. Tira, corta em quadradinhos pequenos, e congela os quadradinhos separados numa bandeja; quando congelarem, bota num saco e pronto. É só botar um quadradinho descongelado no caminho dela quando ela estiver passeando - ela sobe em cima e come. Meu casal de Estenopus também comem isso agora - meu aquário é novo, comecei do zero - não tem nada pra eles, e a ração suja muito a água.
A minha
estrela e meus stenopus come quase todo dia - quando eu vejo ela andando em algum lugar fácil de alimentar, eu aproveito. Não estou com problemas de nitrito, nitrato, nem dessas porcarias todas - acho que é porque não sobra nada, já que é de pedaço - os stenopus pegam o pedacinho e comem inteiro, e a ração espalha pelo aquário inteiro...
Aceito pitacos sobre a "ração," ok?
Boa sorte!