🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu TL 550 usado

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
Aguima
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jan 2021, 11:15
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 22 Jul 1974
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Boyu TL 550 usado

#1 Mensagem por Aguima »

Amigos,

Comprei um Boyu TL 550 usado e estou com algumas duvidas.
O dono anterior do aquário usava ele como marinho, mas vou usar como água doce por não ter experiência ainda, nem tempo, pra partir pra um marinho.

Minhas dúvidas são:

1) O aquário estava desativado há uma semana, além do fato de ser marinho. Posso utilizar as mídias biológicas dele? Como faço pra eliminar as bactérias delas e começar um ciclo do zero?

2) meu Boyu antigo, EC 600, fazia oxigenação pela queda d’água. Como o tubo de retorno da bomba do TL 550 fica abaixo do nível da água, preciso colocar um aerador né? Lembrando que, por ser de água doce, não vou usar o Skimmer.

3) O dono antigo fez adaptações na tampa e ela não fica mais fixada no aquário. Ele perdeu aquelas hastes que prendiam ela no aquário. Alguém sabe recomendar alguma loja no Rio de Janeiro capital que faça esse tipo de manutenção?

4) Seguindo a pergunta anterior, a tampa tem tb leds adaptados e alguns não funcionam. Queria arrumar os que não estão funcionando e colocar dois interruptores, um pra ligar os leds e outro a ventoinha. Hoje tanto a ventoinha quanto os leds são ligados diretamente na tomada. Pra desliga-los preciso ficar tirando o plug da tomada. Alguém sabe algum lugar aqui no Rio que faça esse tipo de serviço?

5) Por ser um aquário muito alto tem problema ter neocaridinas nele?

No mais agradeço a ajuda de todos e fico feliz de estar caminhando no mundo do aquarismo e aprendendo mais e mais a cada dia!!!!

Responder

Voltar para “Clube Boyu”