🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish only

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#61 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Cara burrice é não perguntar você pode me mandar a qquer hora mensagem que se eu estiver online e souber responder será um prazer icon_cheers
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#62 Mensagem por Diogo Ferreira »

Obrigado!!! icon_iCo01
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#63 Mensagem por Diogo Ferreira »

DICA VALIOSA:

Não gastem seu tempo e produtos tentando fazer os testes do Marine Care test kit (Red Sea) de noite... é uma merrrrr... icon_barfy

A iluminação artificial (luzes) não permite, ou dificulta, a leitura das cores!
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Rodrigo Volpato
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Set 2015, 09:24
Apelido: Rodrigo Volpato
Data de Nascimento: 11 Jun 1992
Cidade: BLUMENAU
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#64 Mensagem por Rodrigo Volpato »

Diogo, beleza?
Cara vou te dar um conselho, levando em consideração que voce montou seu reef no dia 07, acho que tais gastando muito com algumas coisas desnecessárias... Por exemplo: são 12 dias de ciclagem, nao se preocupe com PH, testes e tudo mais, seu aquario está ciclando, ali dentro está acontecendo uma guerra de seres, bacterias começando a surgir, mexendo nos parametros, alterando tudo ou seja, hoje teus parametros podem até estar em um padrão, mas daqui a uma semana, vão alteram... Tenha calma e paciencia, deixe seu aquario ciclar em "paz", de no minimo 30/40 dias para ele maturar e ai sim começar a fazer testes e se preocupar com a fauna!

Sobre as algas, cada reef é um reef, o meu com 12 dias ciclando, estava com algas verdes, alguns só aparecem com 45 dias, dê tempo,até porque voce tem um "mini oceano" em suas mãos e quando voce menos esperar as coisas vão se acertar! Unica coisa que tu precisa fazer por enquanto, é repor com agua de RO ou DI... Tenha calma e paciencia, nao fique preocupado!

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#65 Mensagem por Diogo Ferreira »

Oi Rodrigo.

Realmente, estou muito ansioso... Tenho que ter mais paciência. icon_yes

Obrigado pelo toque, vou tentar me controlar aqui... kkkk icon_rotfl2
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Rodrigo Volpato
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Set 2015, 09:24
Apelido: Rodrigo Volpato
Data de Nascimento: 11 Jun 1992
Cidade: BLUMENAU
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#66 Mensagem por Rodrigo Volpato »

De uma olhada nos outros posts aqui no fórum , assim voce tem uma ideia dos "processos"... Tem muito aquarista bom aqui que conta certinho como foi o processo de ciclagem e voce pode tirar muito conhecimento disto!

Amanha meu aquario chega a 1 mês de ciclagem, é dificil nao querer ver logo "vida" dentro dele, mas a gente vai dando um jeitinho nisso, enquanto era arriscado eu fui atrás de informações sobre os peixes que eu queria ter, via o que podia, o que era reef save, o que cada um comia, os hábitos...Depois fui atrás de videos no youtube, pra ver o que esperar de cada um... Assim ocupei a mente e "desliguei" do aqua, depois de 14 dias, coloquei a equipe de limpeza + bailarino + zoanthus, hoje me ocupo vendo o bailarino comendo, a equipe de limpeza fechando o pau e o zoanthus aberto... acho que a parte mais divertida é essa de montagem, ciclagem, onde voce ve as coisas acontecendo!

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#67 Mensagem por Diogo Ferreira »

Rodrigo Volpato escreveu:De uma olhada nos outros posts aqui no fórum , assim voce tem uma ideia dos "processos"... Tem muito aquarista bom aqui que conta certinho como foi o processo de ciclagem e voce pode tirar muito conhecimento disto!

Amanha meu aquario chega a 1 mês de ciclagem, é dificil nao querer ver logo "vida" dentro dele, mas a gente vai dando um jeitinho nisso, enquanto era arriscado eu fui atrás de informações sobre os peixes que eu queria ter, via o que podia, o que era reef save, o que cada um comia, os hábitos...Depois fui atrás de videos no youtube, pra ver o que esperar de cada um... Assim ocupei a mente e "desliguei" do aqua, depois de 14 dias, coloquei a equipe de limpeza + bailarino + zoanthus, hoje me ocupo vendo o bailarino comendo, a equipe de limpeza fechando o pau e o zoanthus aberto... acho que a parte mais divertida é essa de montagem, ciclagem, onde voce ve as coisas acontecendo!


Fala Rodrigo!!! bye1

Obrigado pela visita!!!

Na verdade eu venho fazendo isso desde 2009. Eu comentei agora há pouco em outro tópico, eu era um fantasma desses fóruns de marinhos.... Acompanhava várias montagens e discussões. Tem uns caras que eu nunca falei mas eu quase que me sinto como um amigo de infância, pois ficava de mutreta vendo o tópico avançar.... Hahahaha icon_rotfl2 Eu era um fantasma!!!!

Mas está sendo muito bacana poder conviver de verdade com a galera. Trocar opiniões, dar um pitaco aqui, receber um apoio ou sugestão dali.... Hehe.

Eu não sei se você vai concordar comigo, mas no aquarismo, como em tudo na vida, sempre tem mais de um caminho, de uma opinião, de uma "vertente". Eu não sinto que o aquarismo, mais especificamente o aquarismo marinho, tenha chegado em um denominador comum, um consenso, um padrão. Pra quase tudo existe muita gente defendendo alguma forma de se fazer, com bons argumentos, e outros tantos defendendo uma segunda (terceira, quarta, quinta.... N) visão de como se fazer muitas vezes com bons argumentos e experiências também. Exemplos: na ciclagem (adição de aceleradores, uso de camarão morto, uso de organismos vivos, ciclagem "sem nada"). Às vezes é bem difícil saber a cabeça de quem devemos seguir.....

Enfim, acho que o que eu queria dizer com tudo isso é que precisamos sempre ter uma base boa sobre o funcionamento de um aquário marinho e uma clareza de aonde queremos chegar (e até onde podemos ir).

Mas o principal aqui no fórum é isso que você disse, trocar opiniões e, principalmente, aprender com os erros e acertos dos colegas!

Continue visitando meu tópico. Gosto de ter com quem conversar.... Hahaha.

Um abraço e boa noite. plus_icon
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#68 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Diogo poste mais fotos de seu aquário clapping_02 icon-aplauder
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#69 Mensagem por Diogo Ferreira »

Oi Antônio.

Pouca coisa mudou aqui. De diferente do início, só a rocha ao fundo.

Estas duas conchas no topo da rocha caíram aí sem querer. Em um dia uma, depois outra (eu joguei e caíram assim, inclusive uma dentro da outra). E eu adorei isso... rs! bobagem né...

Sobre o substrato, eu estou muito satisfeito com ele. Achei de uma beleza incrível, além de não turvar a água nem levantar fácil. Comprarei de novo sem pensar nem uma vez.

Segue as fotos. Frente:

[Imagem]ImagemHh by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

Lateral esquerda:

[Imagem]ImagemHh by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

Lateral direita (frente do aqua):

[Imagem]ImagemHh by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

Lateral direita (fundo do aqua)

[Imagem]ImagemHh by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

Embaixo da "caverna" no centro. A última rocha que coloquei é essa mais ao fundo:

[Imagem]ImagemHh by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

Por fim, detalhe do substrato. Ele é cheio de conchas e pequenas pedras interessantes:

[Imagem]ImagemHh by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

icon_comemorando bye1 bye1 bye1
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#70 Mensagem por Diogo Ferreira »

Eu estou MUITO feliz!!!!! icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo

Hoje chegaram alguns invertebrados que comprei com o Matias, e o kit micro vida também! Só bicho bonito e saudável!!! icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder

Vou bater umas fotos bacanas para colocar aqui depois!!!!

Feliz demais! icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#71 Mensagem por Diogo Ferreira »

Ebaaa, uparam meu nível! icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Rodrigo Volpato
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Set 2015, 09:24
Apelido: Rodrigo Volpato
Data de Nascimento: 11 Jun 1992
Cidade: BLUMENAU
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#72 Mensagem por Rodrigo Volpato »

Fala rapaz, como vão indo as coisas?

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#73 Mensagem por Diogo Ferreira »

Hh
Editado pela última vez por Diogo Ferreira em 23 Out 2015, 13:02, em um total de 1 vez.
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#74 Mensagem por Diogo Ferreira »

Rodrigo Volpato escreveu:Fala rapaz, como vão indo as coisas?


Oi Rodrigo. Estou com altos e baixos.

Ontem os quatro mexilhões que vieram de presentes o kit de micro vida morreram e com isso amônia estourou..... Os membros da equipe de limpeza começaram a sofrer. Fiz uma TPA  de uns 10 litros que estabilizou o problema. E reduzi a temperatura também. (em temperatura menor a porcentagem de amônia tóxica reduz, o equilíbrio se desloca para a formação do ion amônio,nem menos tóxico). Estou com algumas baixas... Desesperado para arranjar um Prime (estou lendo que esse produtos faz milagre em emergências como a minha). Mas aqui impossível. Estou tentando cidades próximas e pessoas que poderiam trazer, mas tá difícil.

Hoje de manhã eu cometi um erro que até agora não estou acreditando.... Fui fazer uma TPA de 20 litros e dosei mal o sal, a densidade caiu 1024 para 1020, medido no refratometro, comprei de um desmonte. Com o choque de pressão muitos membros da fauna de micro vida morreram..... Tô arrasado. Cuidando dos demais. Para piorar descobri que o sal acabou. Tinha guardado um pouco, mas já tinha usado e havia me esquecido.

Estou cogitando comprar o blue treasure só por emergência mesmo. Ele eu encontro aqui na minha cidade. Fora isso, só de fora.

Comprei mídias filtrantes para dar um up e fitoplâncton para as poliquetas. Tomara que elas sobrevivam até chegar. Acho que chegam amanhã. Elas estão bem (aparentemente). Só uma que perdeu algumas cerdas. Deve ser o stress.

Até semana que vem instalo o sensor de nível para reposição de água perdida por evaporação. Estou pretendendo comprar a bomba de circulação interna Jebao WP 10 e upar para o sal Red sea coral pro.

Purple up é bom mesmo?
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#75 Mensagem por Diogo Ferreira »

Oi pessoal!

Estou passando para atualizar o tópico! (vai ser longo!!)

O que aconteceu desde a última vez que postei aqui? Adicionei o kit micro vida e alguns membros da equipe de limpeza (21/10/2015). Comprei tudo com o Matias e recomendo. Veio tudo muito bem embalado e os bichos muito bonitos.

O que chegou:

- kit micro vida: vários (muito mesmo) "bichos" super pequenos em um saco. Uma macro alga pequena vermelha. Uma rocha viva lindona!

- 1 pepino detritívoro

- 1 ouriço do mar pequeno

- 1 ofiurus (muito lindo, listrado de branco e preto, pena que só fica entocado)

- 6 poliquetas (3 grande e 3 pequenas).

- vários snails, nishis, paguros e mini paguros.

- 4 mexilhões.

O que aconteceu então. Os mexilhões vieram num cheiro muito forte, acho que ao menos um deles já estava morto ou morrendo. E eu por desconhecimento e ignorância acabei colocando todos no aquário. Resultado: morreram todos no dia seguintes, elevando parâmetros no topo. O que para um aquário ainda instável acabou sendo bem problemático. Os outros bichos começaram a sentir. icon_cry_smile icon_cry_smile icon_cry_smile Fiquei desesperado!

Resultado, passei um perrengue... Como medi e percebi que os níveis de amônia e nitrito estavam aos picos, fiquei bem preocupado. Resolvi fazer uma TPA, mas tinha pouca água estocada para a troca (erro crasso, NUNCA MAIS DEIXO ZERAR!!!). Eu comecei a fazer a purificação da água, e me botei a estudar! Eu já sabia que a forma mais tóxica da amônia é NH3, enquanto a forma iônica (o íon NH4+, amônio) é menos tóxico. Então, sabendo disso, eu comecei a me perguntar em qual faixa de temperatura haveria maior quantidade da amônia tóxica, para quando eu fosse sifonar para a TPA eu retirasse preferencialmente em uma determinada altura do aquário que retirasse a maior quantidade de NH3. Isto levando em consideração que as partes mais profundas são mais frias que a superfície.

Pois bem. Eu achei um artigo bem antigo (1989) da USEPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) em que explica o equilíbrio da reação de transformação de NH3 (amônia, bastante tóxica) em NH4+ (amônio, menos tóxico), em função de:

- temperatura

-pH

-salinidade.

Link do artigo:

http://water.epa.gov/scitech/swguidance ... lt1989.pdf

Para resumir, a transformação da amônia em amônio (que era o meu objetivo) é favorecida com:

- a redução da temperatura;

- a redução do pH;

- a elevação da salinidade.


Foi o que fiz então: fiz a TPA, reduzi drasticamente a temperatura e subi a salinidade. Em relação ao pH, eu não tenho nada para mexer aqui, só o tampão (que só faz subir até 8,3). E deu super certo! Os bichos ficaram de boaça aqui... E estão até hoje, muito bem obrigado!

Pouquíssimas baixas desde então. Um ou outro paguro (acho que três dos pequenos e um grande) que morreram, acredito que assassinados por outro da espécie. (eu percebi que eles são bem brigões as vezes)

Eu deixei as cascas (só as cascas) dos mexilhões lá dentro do aqua. Graças a Deus! Os paguros adoraram ficar limpando as algas que estavam nas cascas! Foi uma boa decisão!!!!

Para as poliquetas estou colocando Phytoplankton da Seachem e as bichas estão pirando. Elas gostam muito. Só uma que está um pouco debilitada.... Começou perdendo muitos "penachos" mas agora está mais estável. Ainda assim, ela está bem! As poliquetas são os seres mais fascinantes que tenho aqui!!!!! icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01

Ontem chegaram alguns produtos aqui!!! icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando

Como eu havia comentado, estou dando um up no sistema de filtragem.

Apenas para recaptular, o sistema de filtragem consiste em três tipos de filtragem (a água passa pelas mídias filtrantes nessa ordem):

- FILTRAGEM FÍSICA OU MECÂNICA

- FILTRAGEM QUÍMICA

- FILTRAGEM BIOLÓGICA

A filtragem física (ou mecânica) é a mais simples de ser entendida, é aquela na qual os sólidos suspensos são separados da água com o uso de esponjas, malhas, telas, redes, como se fosse um coador mesmo. O ideal é utilizar mais de um material, com porosidade diferente, de modo a aproveitar melhor a capacidade filtrante de cada material.

Na filtragem química, são removidas as partículas dissolvidas na água, através da propriedade de adsorção de materiais tais como carvão ativado e resinas.

Por fim, a filtragem biológica, que é o "core" da filtragem do aquário marinho, é aquela na qual colônias de bactérias irão se fixar nas mídias e realizarão a nitrificação, reduzindo os compostos orgânicos tóxicos liberados pelos seres vivos e pelo material orgânico adicionado (alimentos) e gerado no aqua (amônia, nitrito, nitrato, e outros compostos orgânicos).

Neste sentido, vou expor aqui como ficou meu sistema de filtração:

FILTRAGEM MECÂNICA: primeiro a espuma preta que veio no boyu, depois três camadas de perlom. (estou pesquisando ainda se posso melhorar esta parte)

FILTRAGEM QUÍMICA: skimmer (sim, o skimmer é uma filtragem química), seagel (mistura entre um caevão ativado, MatrizCarbon, e um removedor de fosfato, Phosguard. O seagel remove fosfatos e silicatos), purigen (remove percussores de amônia, nitrato e nitrito).

FILTRAGEM BIOLÓGICA: de*nitrate (remove Nitrato,ainda não chegou), um saco da cerâmica original que veio no boyu e siporax no fundo de tudo. (PS: eu ainda usei as bioballs em cima de todos as mídias, somente para distribuir melhor a água que sai do chiller entre as superfícies das mídias, e para reduzir o barulho da queda d'água.)

Eu estou usando apenas 100 mL de purigen, o que segundo o fabricante trata 400 L (e é renovável) mas estou pensando em usar mais 100 mL no futuro, apenas para ocupar toda a secção do compartimento, garantindo assim que "toda" a água passe pela mídia.

Eu coloquei tudo ontem mesmo, e já estou percebendo a água mais cristalina, mas pode ser só impressão minha. Apenas com os testes, para comprovar se a qualidade tá boa, mas somente farei amanhã.

Eu optei por usar vários produtos da Seachem, pois é uma marca que há muito tempo eu acompanho e aprecio os relatos dos usuários e a variedade e especificidade dos produtos oferecidos. Além disso, a Seachem tem um fórum oficial no site deles (é em inglês) aonde você pode tirar suas dúvidas com a equipe técnica, que é super atenciosa e bem treinada. Eu super recomendo o fórum deles para tirar dúvidas dos produtos deles. Um dado interessante: todos os funcionários da SEACHEM tem um aquário, parece meio óbvio, mas acho que isso influencia muito, pois sabemos que a experiência na prática traz um conhecimento que é muito valioso. icon_yes icon_yes

Amanhã farei os testes (comprei o de fosfato) e colocarei os resultados aqui!

Segue algumas fotos e vídeos, sei que estou em falta com vocês. Espero que gostem. Um abraço! icon_joia
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#76 Mensagem por Diogo Ferreira »

Vamos para as fotos:

Chiton (vieram três, mas só vi dois):

[Imagem]Imagem20151025_194237[/Imagem]

Aí podemos ver uma das poliquetas, a macroalga, a rocha viva que veio no kit micro vida e o ouriço do mar escondido atrás da RV:

[Imagem]Imagem20151025_182348[/Imagem]

Reunião de mini paguros icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

[Imagem]Imagem20151021_182011[/Imagem]

Três turbo snails fazendo acobracias:

[Imagem]Imagem20151021_191947[/Imagem]

Uma das poliquetas que chegou, veio bem saudável e ativa. (Ela é mais escura, parece ser preta, mas dependendo do ângulo da luz percebemos que é um marrom bem escuro). Ela chegou e saiu boiando pelo aqua, com os penachos abertos, parecendo aquela planta dente de leão, quando a gente sopra. Ela achou um lugar pra ela, inicialmente nessa "toca":

[Imagem]Imagem20151021_181731[/Imagem]

Depois ela foi pra outro ponto, mais alto no aqua, e tá lá bonitona:

[Imagem]Imagem20151025_182452[/Imagem]

Essa é a poliqueta que sofreu um pouco. Já dá pra ver aí na foto que ela perdeu um pouco das cerdas (essa falha). Atualmente ela está em outra posição. Saiu do cano e se enterrou entre a RV e o substrato. Fiquei meio bolado pq acho que ela será mais incomodada pelos "transeuntes" aonde está. Mas vamos deixar ela se adaptar em paz, não vou interferir não. Segue a foto:

[Imagem]Imagem20151026_200709[/Imagem]

Sobre a micro vida, segue algumas fotos:

[Imagem]Imagem20151025_123835[/Imagem]

[Imagem]Imagem20151025_123640[/Imagem]

Esse paguro é super chato. Incomoda todo mundo. Ele está apertado nessa "casca". será que alguém tem uma maior para doar para ele???? icon_rotfl2 icon_rotfl2 PAgo o envio.

[Imagem]Imagem20151021_181846[/Imagem]

[Imagem]Imagem20151021_181538[/Imagem]

Vídeo de um outro paguro chato, segurando um mini paguro:

[BBvideo]https://www.youtube.com/watch?v=go5V1ZpL-I0&feature=youtu.be[/BBvideo]

Equipe de limpeza versão circo: mini paguro, se equilibrando em cima do paguro, se equilibrando em cima da astrea tecta, se equilibrando em cima da rocha, com uma turbo snail na casca.....kkkkkkkkicon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

[BBvideo]https://www.youtube.com/watch?v=CDUkPSSy30A&feature=youtu.be[/BBvideo]

Vídeo de um bicho estranho no vidro do reef. É bem pequeno e não consegui focar para bater foto, no vídeo ele é focado duas vezes. Ele é uma bola pequena transparente com alguns "tentáculos transparentes também. Alguém dá algum palpite na identificação?????

[BBvideo]https://www.youtube.com/watch?v=CDUkPSSy30A&feature=youtu.be[/BBvideo]

Tenho mais vídeos para colocar, mas depois coloco.

Um abraço!!!!! bye1
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#77 Mensagem por Diogo Ferreira »

Meus parâmetros:

[Imagem]Imagemimagemmmm[/Imagem]

Amônia começou a cair!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E a pessoa ficou feliz aqui!!!! icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando icon_clap icon_clap icon_clap icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder clapping_02 clapping_02 clapping_02 clapping_02
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#78 Mensagem por Rodrigopasqua »

Muito bom, Diogo, parabens pela dedicação!![emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#79 Mensagem por Diogo Ferreira »

Rodrigopasqua escreveu:Muito bom, Diogo, parabens pela dedicação!!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk


Obrigado Rodrigo!!!!

Amônio chegou em 0,2. icon_clap icon_clap icon_clap
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#80 Mensagem por Celso Suguimoto »

Diogo editei seu post... a tag para vídeos é BBVideo em ao vídeos e o link é o link completo e não o abreviado...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Clube Boyu”