🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish only

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#21 Mensagem por Rodrigopasqua »

Felipe Cota escreveu:O loko, na loja de tecidos é barato... ja procurou? Eles só vendem por metro. Chama manta/lã acrílica.


Pra falar a verdade nunca procurei em loja de tecidos: fica a dica!

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#22 Mensagem por Diogo Ferreira »

Rodrigopasqua escreveu:
Felipe Cota escreveu:O loko, na loja de tecidos é barato... ja procurou? Eles só vendem por metro. Chama manta/lã acrílica.


Pra falar a verdade nunca procurei em loja de tecidos: fica a dica!



Vou colocar as fotos agora... tenho só que aprender a subir as fotos para o fórum, ahahaha
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#23 Mensagem por Diogo Ferreira »

Felipe Cota escreveu:O loko, na loja de tecidos é barato... ja procurou? Eles só vendem por metro. Chama manta/lã acrílica.

Ah esqueci de falar, eu uso um aquecedor comum ligado num termostato fullgauge assim tenho muito mais controle e precisão do que o termostato do boyu.


Ow, vou olhar isso com calma depois... deixar a água entrar e começar a rodar aqui primeiro. É muita coisa e muito detalhe juntos... to pirando. kkkk
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#24 Mensagem por Rodrigopasqua »

Leitura e planejamento são essenciais!
Grana tbm.... rs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#25 Mensagem por Diogo Ferreira »

Felipe Cota escreveu:Fala Diogo, é, na dúvida melhor não usar as caixas. Para bater o sal a primeira vez pode fazer no display mesmo... enche de água deionizada/ro e taca o sal devagar, tipo, um copo de cada vez... espera dissolver e mede a densidade. Deixe a bomba do recalque ligada e coloque essa bomba que vc comprou pendurada dentro do display de forma que ajude na circulação da água. Pode estar até com substrato, não tem problema. Já fiz assim. Se estivesse utilizando um substrato vivo, desses que vem com água, ai recomendaria bater o sal antes de por o substrato para preservar a vida que vem nele. Mas no seu caso deve estar seco, então pode montar com água doce e adicionar o sal aos poucos. Gente, bomba é muito barato, e é um item indispensável na caixa de reserva/emergência. Já pensou, uma queima, e vc perde os bichos pq não tinha uma bomba? Use essa bomba para bater o sal... se é para bater com colher de pau acho melhor nem ter aquário rs. Não bater utilizando uma circulação adequada pode não dissolver corretamente ou causar a precipitação de algum sal. Eu deixo batendo até a água ficar transparente, ai já faço a tpa, coisa de 1h mais ou menos.

Sobre o aquecedor eu uso o que veio no boyu para aquecer a água da tpa e comprei um desses comuns para o boyu, da sarlo. Ai ele fica no primeiro compartimento lá no fundo. O perlom eu cortei um pedacinho de capa de cd, de modo que fique um L na parede de trás do boyu. Ai tenho uma plaquinha dessas de filtro externo, que enrolo o perlon nela e escoro nesse L. Você pode usar sua criatividade para colocar o perlom no primeiro compartimento. rs

O compartimento do skimmer vc vai cortar dependendo do skimmer que vc vai por. O bbm new qq não entra se vc não cortar. Sem o suporte dele ele até entra mais ele vai alagar porque o nível máximo de água no corpo dele é bem abaixo da divisória do boyu. Por isso o corte de 9cm na divisória. Outros skimmers e outros modelos poderão exigir outras configurações, então só corte quando tiver o skimmer em mãos.

Eu não uso bioballs nem cerâmica, muito menos carvão. Só perlom e skimmer. Mas isso para corais, para o fishonly não sei... talvez como a produção de amônia será maior possa ajudar. O ideal é acompanhar com testes. Não coloque nada, e vai medindo... se a amônia ficar acima do mínimo, vc coloca bioballs ou cerâmica e vai testando pra ver se melhora. Se tiver bastante rv e substrato talvez nem precise.

Sim, perlom é a manta acrílica vendida em lojas de tecido pro R$3,00 o metro!!! icon_joia


Fala! Obrigado pela atenção. Hoje avancei bastante... comprei o vidro para preparo da água salgada, limpei o aquario com pano semi úmido, coloquei no lugar e deixei aberto secando. As pedras eu já tinha lavado desde ontem, estão secando no sol.

Cortei um pouco do compartimento do skimmer, para que o copopossa trabalhar mais alto se precisar. Tava um eletricista com solda aqui, e aí foi bem sussa, pedi a ele e fiquei orientando. kkk

Um pergunta: para quê aquecer a água da TPA????

Sobre o subtrato, esse que comprei vem com vida sim. E vem com água também. É um sistema diferente, que ele fica semi seco, mas tem a água do mar para manter as bactérias. Diz na embalagem que existem milhões delas, será? Parece que vem um clarificante aqui dentro também, que ao ser usado fará a fixação das bactérias que se desprenderam de volta na areia. Além disto, orientar a colocar a equipe de limpeza no início para manter a areia movimentada e limpa.

Vou tentar subir as fotos agora, deve ter algum tutorial em algum lugar aqui, vou procurar.
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#26 Mensagem por Diogo Ferreira »

Rodrigopasqua escreveu:Leitura e planejamento são essenciais!
Grana tbm.... rs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk


Exatamente, por isso estou indo com um passo de cada vez, senão piro ou entro em falência..... icon_rotfl2

Mas tinha que ter dar o pontapé senão ia adiar forever!
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#27 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

para a água nova que entrar no aquário esteja com a temperatura próxima do aquário, fiz uma tpa em agosto que a diferença de temperatura da entrada nova de água era de 3 graus, 26,3 a do meu aquário 24,5 a da tpa
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#28 Mensagem por Diogo Ferreira »

Pessoal,

Este é o móvel com o aquário em cima. Depois posso tirar mais fotos do móvel. Sim, o aquário fica bem alto, mas escolhi assim propositalmente, para que as estrelas do meu aquário (eu sou focado nos invertebrados) fiquem bem no nível da visão! icon_yahoo

Amanhã pretendo montar (água, substrato, rochas), e aí coloco outras fotos e informações. Por enquanto, agradeço a todos que estão auxiliando e apoiando meu projeto.

Estou louco pra ver rodando... hahaha icon-aplauder

ImagemMóvel te aquário by cleberrodas, no Flickr

ImagemMóvel te aquário by cleberrodas, no Flickr
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#29 Mensagem por Diogo Ferreira »

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:para a água nova que entrar no aquário esteja com a temperatura próxima do aquário, fiz uma tpa em agosto que a diferença de temperatura da entrada nova de água era de 3 graus, 26,3 a do meu aquário 24,5 a da tpa


Ah sim! faz todo sentido. Deu alguma coisa essa diferença térmica nos organismos?
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#30 Mensagem por Rodrigopasqua »

Diogo uma observação... voce não vai ter que manusear o aquario só nas tpas...diariamente vc tem que abrir a tampa, conferir o skimmer, limpar os vidros, desvirar um paguro, rs, etc... pense bem na altura ou deixe uma escadinha bem perto...

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#31 Mensagem por Diogo Ferreira »

eu pensei nisso! a tampa tá abrindo normal, e já tenho uma escada no esquema aqui! :)
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#32 Mensagem por Diogo Ferreira »

É hoje!!!!!!!

Filtro de OR funcionando e liberando a 0,0 tds.

icon_drunk
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#33 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

legal Diogo meu aquário também é meio alto uso uma escada de 3 dregraus para mexer nele, bonito espaço o seu icon_yes
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#34 Mensagem por Diogo Ferreira »

Fala galera, bom dia.

Ontem o dia foi tumultuado. Fiquei até 1 h da madrugada enxendo o aquário. E depois até as 4h tentando ajustar o skimmer e os níveis da Água no sump.... Difícil o ajuste viu.

A montagem foi trabalhosa. Aconteceram vários problemas, bomba que jogaria a água salgada da caixa de preparo do sal que não aguentou subir a água pro display, tive que fazer o preparo e inserção da Água de um jeito bem arcaico. Enchia os galões de dez litros de água purificada, fazia a dissolução do sal em copos de plástico e aí jogava de volta no galão e sacudia pra caramba e jogava no display...... Foi bem trabalhoso. Tô com a coluna toda doída de agaixar, sacudir, carregar, despejar. Mas deu certo. O sal da Red Sea me pareceu ter uma dissolução boa, mas eu não tenho nenhum parâmetro de comparação.....

O skimmer foi difícil ajustar, só consegui ajustar quando deixei o copo bem alto (impedindo de fechar a tampa). E agora de manhã fui ver e tava transbordando por cima já...... Preciso muito de ajuda nessa regulagem. giveup

O outro problema que tive foi no setup das rochas. Eu resolvi passar durepoxi para evitar desmoronamento. Mas quando fui levar as rochas pro display, não tava seco suficiente e aí elas não ficaram como eu tinha planejado... Mas ficaram parecidas com o que foi planejado.

Outro problema foi na inserção da areia (Ocean Direct da Caribsea, Original Grade), que tinha um pacote de clarificante dentro e eu custei pra achar pois o pacote é super pequeno e acabou entrando junto da areia no display. A Caribsea devia ter colocado este pacote predição pacote principal. Muito errado colocarem isso misturado a areia....

Aí eu errei mais uma vez quando coloquei o clarificante antes da adição da Água toda. Resultado, perdi produto que acabou formando uma espuma branca nojenta na superfície da água. Mas o efeito é excelente. A gente conseguiu ver exatamente o momento da mudança da turbidez. Mas quando jogamos mais água turvou de novo. Agora está mais ou menos claro.

Estou fazendo questão de colocar os meus erros, dificuldades e imprevistos para que sirva de alerta e precaução para os próximos que possivelmente leiam isto antes de montar e começar a ciclar.

Agora vou tentar continuar a ciclagem na esperança de que ainda tenha conserto para as cagadas que aconteceram.

Vou fazer algumas medidas e testes agora de manhã e coloco os resultados aqui depois.

Preciso muito de ajuda pra regular o skimmer. Se alguém puder , eu mando fotos e vídeos pelo whatsapp para que me orientem. Tô perdido mesmo.... icon_frusty Só pedir que mando o número por MP.

Daqui a pouco coloco algumas fotos e os resultados dos parâmetros que vou medir.

Um abraço a todos!
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#35 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

se o seu skimmer é novo isso é normal leva um tempo para sair todas as substâncias que são usadas na fabricação dele suspenda ele um pouco, como o meu a bomba é fora do corpo encostei a entrada de água no vidro para entrar menos água, e ergui ele um pouco mais, depois de uns dias ele fica normal
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#36 Mensagem por Diogo Ferreira »

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:se o seu skimmer é novo isso é normal leva um tempo para sair todas as substâncias que são usadas na fabricação dele suspenda ele um pouco, como o meu a bomba é fora do corpo encostei a entrada de água no vidro para entrar menos água, e ergui ele um pouco mais, depois de uns dias ele fica normal


Oi cara. Agora tá ajustado de novo. Acho que peguei o jeito aqui.... Tem que ajustar pela saída de água dele e pela entrada de ar pelo cano. Correto?????? Tô ajeitando ele aqui. Espuma só branca saindo. A água já tá bem clarinha.

icon_clap Tô bem feliz. Passou o sufoco. Agora vou ficar de olho pra tentar ajustar para fechar a tampa


Posto fotos e resultados agora de tarde. Valeu!!!!!!
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#37 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Diogo aqui no meu faço assim entrada de ar tudo aberto e regulo na saída da àgua, fique um tempo como está regulado o seu e depois tenta mudar para o meu jeito é mais pratico você só faz uma regulagem, mas legal que conseguiu regular icon_joia icon_joia icon_joia
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#38 Mensagem por Rodrigopasqua »

Diogo, por mais que a gente estude e leia bastante, na hora de montar ocorrem alguns perrengues mesmo, não se preocupe. O segredo é ir postando as dúvidas e ter muita paciência!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#39 Mensagem por Diogo Ferreira »

Fala pessoal!

Estou passando para atualizar o tópico. Ontem não consegui parar para vir aqui pois estava ocupado na mudança (ainda não acabou... icon_headstars ).

Hoje medi alguns parâmetros (só de curiosidade, sei que não é necessário):

Densidade (no desnsímetro) - 1,023
NH3/NH4 - 0,4
NO2 - 0,05
NO3 - 2
dKH - 7
pH - 8,0

Segue algumas fotos.

O aquário visto de frente (ainda vou colocar mais algumas rochas...) Eu coloquei uma camada fina de crushed coral ao fundo, adicionei as rochas da foto diretamente sobre o fundo e joguei a areia (ocean direct, original grade, da caribsea, 18 kg) por cima. A rocha que não toca o chão está unida por durepoxi. Colei alguns fragmentos do crushed coral na emenda de durepoxi, para não ficar muito feio. Não ficou top, mas eu fiquei bem satisfeito com o resultado. Estou bem confiante de que esteja seguro.

[Imagem]Imagem20151012_151222 by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

O aquário visto pela direita:

[Imagem]Imagem20151012_151207 by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

O aquário visto pela esquerda e pelo fundo:

[Imagem]Imagem20151012_151234 by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

[Imagem]Imagem20151012_151242 by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

O sump....

[Imagem]Imagem20151012_151322 by cleberrodas, no Flickr[/Imagem]

Tive que acrescentar as cerâmicas e as bioballs (no compartimento 3)por causa do barulho da queda de água.

Como posso fazer para reduzir a altura da água no compartimento 1 e aumentar a altura da água no compartimento 4???

Vou colocar dois vídeos na sequência aqui. Um do aquário e outro do sump (skimmer). Queria ajuda para saber se o skimmer tá mais ou menos regulado.

Um abraço!
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#40 Mensagem por Diogo Ferreira »

Rodrigopasqua escreveu:Diogo, por mais que a gente estude e leia bastante, na hora de montar ocorrem alguns perrengues mesmo, não se preocupe. O segredo é ir postando as dúvidas e ter muita paciência!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk



Exatamente, foi isso que aprendi. Por mais preparo e estudo, sempre tem os imprevistos!!! Vamos que vamos!
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Responder

Voltar para “Clube Boyu”