🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu do Cota ( TL-550 )

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#41 Mensagem por Vinicius F. Reis »

eaiiii Cotinha
o problema com os leds é o balanceamento entre as cores. Pra ajudar pode colocar uns leds de 6500K.

ta ficando show. E a ideia de suspender assim como o Armando fez é otima, circula melhor o ar pela superficie.

outra coisa, esse cooler vai oxidar rapidinho nesse lugar rs

vamo marca uma pizza pra ver ele e jogar uns corais pra dentro icon_joia

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#42 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Vinny!! Pois é também to pensando nessa oxidação do cooler mas como esse já até caiu no aquário e ta funcionando vamo q vamo kkkk por isso deixei sem a tampinha para não forçar muito. Não queria levantar para não perder a funcionalidade de levantar/baixar da tampa nem dela escorregar para trás... por enquanto vou deixar assim e prestar atenção na oxidação. A temperatura está tranquila com esse cooler, mesmo com a tampa fechada ele dá conta sussegado.

Vamos marcar a pizza sim deixa eu terminar de arrumar o ap!! icon_cheers

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#43 Mensagem por Radagast »

Cota, olha só que liiinda a minha ricordea florida blue green!

Imagem

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#44 Mensagem por Felipe Cota »

Oi Marina!! Está enorme e mt bonita msm!! Mas será q eh florida msm? Ela eh diferente... quero ver como elas vão ficar na pl... beijos!!

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#45 Mensagem por Radagast »

Ah, ela tá pequeninha ainda! Pouco maior que uma moeda de 1 real. :)

Vc não acha que é florida? Acha que é o quê?

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#46 Mensagem por Felipe Cota »

Melhor esperar ela crescer mais para opinar então rss

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#47 Mensagem por Raphael Igor »

Cota o sistema está fantástico, parabéns!!!

e aí quando vai terminar a transferência?

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#48 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Rapha ta quase acho q mais 1 ou 2 semanas... to esperando terminar o apto. Valeu!!

Victor Carneiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 180
Registrado em: 02 Dez 2010, 11:52
Apelido: viturc
Cidade: Vitória
País: Brasil
Localização: Vitória - ES
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#49 Mensagem por Victor Carneiro »

Fala Felipe!
Acabei optando pela compra do Boyu TL 550, agora estou só na ansiedade pq lá em casa ainda está em reforma e também tenho que comprar o móvel ideal pro aquário.
Vou usar este tópico sempre como referência! Estou cheio de curiosidade pra ver o que posso colocar no SUMP, regular skimmer, instalar ventoinhas com sensor de temperatura, sensor de nível, etc.
Também já quero colocar uma luminária CreeLed, mesmo que eu vá colocar somente corais moles.
Meu Aquário (Boyu TL-550): viewtopic.php?f=99&t=37465

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#50 Mensagem por Felipe Cota »

Show de bola Victor estou curtindo muito o meu!! Qq dúvida soh perguntar e vamo q vamo! Abraços!!

Marcelo Yamamoto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Mai 2014, 09:18
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 13 Set 1981
Cidade: SBC
País: BR

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#51 Mensagem por Marcelo Yamamoto »

Fala Cota, em primeiro lugar parabéns, tah ficando show msm. Venho acompanhando a evolução sempre......

Tenho um boyu TL550 tb, alias meu primeiro aqua e iniciante no hobby.......e ainda não consegui descobrir uma coisa, pode até ser uma dúvida idiota para vcs mais experientes....

Faço reposição de agua manualmente...... minha dúvida é que as vezes, com a evaporação da água, o nivel do display que abaixa e o nível do sump fica inalterado (todos os 4 compartimento nivelados)..... e na maioria dos casos, é o contrário.....o nível do sump abaixa (3 e 4 compartimento) e o do display fica normal, acredito que este seria o correto..... você saberia me dizer pq isso acontece?

Se alguém mais passou por isso e puder ajudar!!

Valeu! e sucesso ai no aqua!!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#52 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Marcelo beleza? Isso pode acontecer devido a vazão da bomba... como o boyu é pequeno a bomba faz o volume no display aumentar bastante o que não acontece em aquários grandes onde o excesso de água no display volta com facilidade e rapidez para o sump. Então dependendo da variação da energia ou mesmo pequena variação na bomba pode fazer com que hora o display esteja mais cheio hora mais vazio, mas coisa muito pouca. Outra coisa que acontece é que você repondo a água na mão, se colocar no display ela vai levar um tempo até cair no compartimento de trás, justamente por essa comunicação no boyu não ser muito eficiente. Se repor no compartimento de trás, vai levar um tempo até a bomba empurrar pro display e nivelar os compartimentos. Então o ideal é repor bem devagar e esperar uns 10 segundos para que o nível estabilize.

Avatar do usuário
Tales Kishimoto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Fev 2015, 00:16
Apelido: Tales
Data de Nascimento: 15 Abr 1986
Cidade: Cotia
País: Brasil
Localização: Cotia - SP

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#53 Mensagem por Tales Kishimoto »

E aí Cota? Como anda o aqua?
"Haja ou não haja frutos, é pelo sonho que vamos!"

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#54 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Tales ta show de bola soh aguardando a mudança para levar os peixes. Semana q vem vou comprar a luminária da doled ;)

Dinhopf
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mar 2014, 18:07
Apelido: Claudio Machado
Data de Nascimento: 30 Jul 1981
Cidade: Blumenau
País: Brasil

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#55 Mensagem por Dinhopf »

Opa Cota... tb estou querendo comprar da Doled, qual voce esta querendo pegar? Abraco

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#56 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Dinho, a do boyu 550 mesmo...

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#57 Mensagem por Armando Ito »

Marcelo Yamamoto escreveu:Faço reposição de agua manualmente...... minha dúvida é que as vezes, com a evaporação da água, o nivel do display que abaixa e o nível do sump fica inalterado (todos os 4 compartimento nivelados)..... e na maioria dos casos, é o contrário.....o nível do sump abaixa (3 e 4 compartimento) e o do display fica normal, acredito que este seria o correto..... você saberia me dizer pq isso acontece?

seu sump não tá muito cheio não ?

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#58 Mensagem por Armando Ito »

Marcelo Yamamoto escreveu:Faço reposição de agua manualmente...... minha dúvida é que as vezes, com a evaporação da água, o nivel do display que abaixa e o nível do sump fica inalterado (todos os 4 compartimento nivelados)..... e na maioria dos casos, é o contrário.....o nível do sump abaixa (3 e 4 compartimento) e o do display fica normal, acredito que este seria o correto..... você saberia me dizer pq isso acontece?

seu sump não tá muito cheio não ?

Marcelo Yamamoto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Mai 2014, 09:18
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 13 Set 1981
Cidade: SBC
País: BR

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#59 Mensagem por Marcelo Yamamoto »

Armando Ito escreveu:<div class="quotetitle">Marcelo Yamamoto escreveu:</div><div class="quotecontent">Faço reposição de agua manualmente...... minha dúvida é que as vezes, com a evaporação da água, o nivel do display que abaixa e o nível do <acronym class="id41" title="Sump: Casa de máquinas,que seria um outro aquário de tamanho menor geralmente localizado por baixo do aqua principal"><b>sump</b></acronym> fica inalterado (todos os 4 compartimento nivelados)..... e na maioria dos casos, é o contrário.....o nível do <acronym class="id41" title="Sump: Casa de máquinas,que seria um outro aquário de tamanho menor geralmente localizado por baixo do aqua principal"><b>sump</b></acronym> abaixa (3 e 4 compartimento) e o do display fica normal, acredito que este seria o correto..... você saberia me dizer pq isso acontece?</div>
seu <acronym class="id41" title="Sump: Casa de máquinas,que seria um outro aquário de tamanho menor geralmente localizado por baixo do aqua principal"><b>sump</b></acronym> não tá muito cheio não ?



Fala Armando, blz?
cara um mistério que ainda não entendi.....rsrs.....já tentei diminuir a agua do sump, retirei manualmente com a mangueira mas passou alguns minutos e o nível do sump voltou ao mesmo nível e o do display diminuiu..........engraçado, outro dia eu praticamente fechei a passagem da agua do display para o sump (aquela gradinha no canto direito superior, onde o pessoal coloca a capinha de CD), e na lógica, não indo agua do display para o sump, o recalque continuaria bombando agua para o display o que deveria aumentar o nivel do display e reduzir o nivel do sump, certo? Não, isso não aconteceu!!!! será que tem algum vazamento/passagem de agua entre o display e o sump fora a gradinha?

Avatar do usuário
Leo Silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Dez 2014, 20:09
Apelido: Leonardo
Data de Nascimento: 24 Nov 1977
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#60 Mensagem por Leo Silva »

Bom dia Cota.
Parabéns pelo aquário, o projeto está bacana.
Sou novato no hobby e de cara peguei o Boyu TL550. Montei meu Boyu no dia 24/01/15 mas ainda não incluí peixes, apenas alguns paguros e snails.
Estou montando o sistema de reposição automática de água com sensor de nível icos e uma bomba SB1000C e lendo seu tópico vejo que vc está utilizando um timer e um registro por gotejamento no seu sistema de reposição. Teria como vc passar mais detalhes dessa instalação? Quanto tempo de programação do timer para bomba? Usou o esquema do site (contator) da icos para montar o sensor? Utilizando esse registro de gotejamento não da problema com a vazão da bomba?

Obs. Estou utilizando cooler que comprei no ML (já montado) que ficou instalado na tampa de alimentação do boyu, se quiser ver como ficou é só falar que mando algumas fotos.

Obrigado pela atenção e um forte abraço para galera do fórum.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Clube Boyu”