🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
Fabio Porto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Mai 2013, 10:50
Apelido: FPORTO
Data de Nascimento: 23 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#1 Mensagem por Fabio Porto »

Pessoal,

Montei meu Aquario (Boyu TL550) na sexta-feira (24.05) e não estou conseguindo regular meu skimmer, o mesmo não para de transbordar
Se alguem tiver uma dica de como fazer essa regulagem agradeço

Fabio

Carlos Vaz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Abr 2013, 16:43
Apelido: Carlos
Data de Nascimento: 05 Jul 1983
Cidade: Belém
País: Pará
Curtiu: 1 vez

Re: BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#2 Mensagem por Carlos Vaz »

Fabio Porto escreveu:Pessoal,

Montei meu Aquario (Boyu TL550) na sexta-feira (24.05) e não estou conseguindo regular meu skimmer, o mesmo não para de transbordar
Se alguem tiver uma dica de como fazer essa regulagem agradeço

Fabio


Experimenta aumentar a vazão de saída de Agua ao máximo e levantar o copo. Aqui deu certo assim.

Avatar do usuário
Paulo Freund
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 437
Registrado em: 24 Set 2012, 13:56
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 21 Ago 1975
Cidade: Caxias do Sul
País: Brasil
Localização: Caxias do Sul
Curtiu: 62 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#3 Mensagem por Paulo Freund »

Sugestões:

1- Levantar o nível do display colando uma capinha de DVD na grade da queda overflow (1º compartimento do sump). Basta levantar uns 0,3 a 0,5 cm.

2- Diminua um pouco a quantidade da água do aquário, COM A BOMBA LIGADA o 3º e 4º compartimento do boyu ficam mais baixos... do que o 1º e 2º. Eu - pessoalmente - deixo uns 4 dedos mais baixo entre o 2º e 3º compartimento.

3- Se mesmo assim, depois destas adaptações lights, o skimmer inundar, existe a opção mais invasiva (fiz em casa), recortei uma parte da divisória entre o 2º e 3º compartimento, recortei o equivalente a 2 dedos, com isso diminuiu o nível do compartimento do skimmer possibilitando que o copo fique plenamente encaixado... sem inundar! E se futuramente você for adquirir um skimmer de verdade como o Buble Magus NAC QQ, você deverá fazer um recorte de 9 cm entre o 2º e 3º compartimento para encaixa-lo no boyu!

Imagem


OBS: o skimmer que vem atualmente no boyu é o WG-428, porém este skimmer é adaptado, pode ver que é feita uma adaptação grosseira um recorte para encaixar o cano onde sai a vazão da água... Antigamente, quando o boyu foi projetado, vinha um skimmer wg-308 que conseguia ser pior ainda!

OBS2: começar a recortar e fazer gambiarras é uma coisa que precisa de muita coragem! Na realidade a 1ª gambiarra é a mais dificil, depois que decide fazer, vc adquire um novo hobbie.

É hora de pegar um cachorro engarrafado (WHISKY), respirar fundo e refletir!

Boa Sorte e sucesso!
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
Tópico: Ciclando Boyu TL 550

vitor kowas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Mar 2013, 19:03
Data de Nascimento: 30 Mai 1982
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#4 Mensagem por vitor kowas »

SUBA O COPO O MAXIMO QUE DER PARA FECHAR A TAMPA, AÍ VAI TIRANDO AGUA ATÉ FICAR BACANA!!!

PODE FAZER QUE DA CERTO !

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#5 Mensagem por Felipe Cota »

Galera ressuscitando o tópico peguei meu boyu 550 hoje!! Primeira dúvida: esse skimmer n tem copo? P limpar vcs tiram da tomada e limpa o skimmer todo?! rss

MatheusMello
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 300
Registrado em: 03 Out 2014, 22:20
Apelido: Matheus
Data de Nascimento: 03 Dez 1983
Cidade: Atibaia
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

Re: BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#6 Mensagem por MatheusMello »

Fiz o esquema da capinha aqui no meu, e na verdade desregulou tudo... A solução foi subir o copo.
Donatella Reef

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#7 Mensagem por Raphael Igor »

Felipe Cota escreveu:Galera ressuscitando o tópico peguei meu boyu 550 hoje!! Primeira dúvida: esse skimmer n tem copo? P limpar vcs tiram da tomada e limpa o skimmer todo?! rss



Cota, creio que seja nesse sistema que adaptam o NACQQ, já pensou na hipótese?

e outra cade o tópico que não abriu ainda?

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#8 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Rapha vou ficar com o original msm por enquanto... esse nac qq sai só o copo? Assim q montar crio um tópico por enquanto ta na caixa.

Everton Leandro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 277
Registrado em: 01 Nov 2012, 13:40
Apelido: Le
Data de Nascimento: 29 Out 1980
Cidade: Chavantes
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#9 Mensagem por Everton Leandro »

Felipe e Raphel estarei montando o meu TL 550 amanhã, e vou utilizar o meu Buble Magus NAC QQ, você sabem como é feito a adaptação ?
Outra coisa que o pessoal falou que preciso me preocupar é em relação a temperatura. Estarei tirando as PL's, pois estarei colocando uma luminária de led que está vindo da Creeled. Agora estou em duvida se comprou um chiller ou se invisto em ventoinhas.
Imagem

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: BOYU TL550 - Skimmer Transbordando HELP

#10 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Ewerton sei que para adaptar o nac qq tem que cortar uma parte do compartimento... melhor procurar no forum as opções e recomendações utilizando a ferramenta de pesquisa... tem muito texto explicando e as pessoas dizendo o que acharam e o que não.

Sobre a temperatura é questão de gosto e bolso, eu prefiro o sistema de ventoinhas pois consigo ter um backup, não tem o problema do chiller esquentar o ambiente e é bem mais barato, manutenção fácil, etc... mas para um sistema bom de ventuinhas precisa ter um bem automatizado de reposição pois vai evaporar muito mais água.

Responder

Voltar para “Clube Boyu”