🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

A Hanna lança o teste de Calcio digital

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#61 Mensagem por Marcio Gielfi »

Eu dei uma lida no tópico que o Fernando postou ....

Resumindo, alguns aparelhos tem problemas ( quase todos que piscam o 600 direto, alguns é problema de procedimento imperfeito).

A maior para dos problemas parecem ser 2, que não ficam claros para quem compra o aparelho. No manual deveria falar que voce quase tem que fazer este teste em sala limpa, temperatura e humidade controlada e água na mais pura de sua existencia.

1-) a água usada para a calibragem tem que ser H2O pura pura pura pura bem pura mesmo ... um cisco micrométrico na água e dá erro no resultado .... lá a Hanna tem mandado por conta dela a água pura pura pura que ela vende. Alguns comprarm água em laboratórios também e tem tido os resultados mais consistentes e corretos.
2-) A seringa que vem no kit é muito grande para se ter a precisão de 0,1 ml de água de aquário, a Hanna alega, que a seringa que acompanha o kit é a menor que ela conseguiu no mercado que não venha com a agulha incorporada .... o pessoal tem resolvido isso comprando seringa para insulina ( que vem com agulha), o que permite ter maior precisão na coleta da mísera amostra de água do reef de 0,1 ml ...

Alguns aquaristas também reclamaram que é difícil de utilizar todo o pó do envelope, que sempre fica um pouco nos cantos, outros que a dificuldade e colocar todo o pó no curvete sem derrama-lo ... usou menos pó, dá erro no resultado.

Resumindo, se voce não for o Monk, voce não consegue o resultado correto !!!! icon_headstars

A Hanna orienta todos os aquaristas a assistir uns videos postados por ela no youtube, que aborda cada um dos problemas e como proceder para virar o Monk e os aparelhos com defeito estão sendo trocados sem onus para os proprietários ... lá fora, aqui no universo paralelo é necessário checar se o obvío ( trocar o aparelho) acontece.

Fiquei impressionado com a quantidade de aquaristas tendo dificuldade, no fim, eu aqui esperançoso que seria um teste menos complicado que os Salifert da vida chego a conclusão que trabalho por trabalho, vou de vez em nunca usar o teste que tenho .... e to feliz com meu Hanna de fosfato ... o cálcio fica para quando colocarem um não engenheiro para transformar o teste em algo mais simples ....
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Fernando Leibel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Out 2010, 14:02
Apelido: Leibel
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#62 Mensagem por Fernando Leibel »

Caros,

Entrei em contato com o Breno Ribeiro que foi a pessoa que me vendeu esse teste solicitando a troca do aparelho e imediatamente ele respondeu que faria a troca sem problemas.

e muito bom quando encontramos pessoas honestas e comprometidas

Avatar do usuário
Alex Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 478
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:34
Localização: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#63 Mensagem por Alex Toledo »

Fernando Leibel escreveu:Caros,

Entrei em contato com o Breno Ribeiro que foi a pessoa que me vendeu esse teste solicitando a troca do aparelho e imediatamente ele respondeu que faria a troca sem problemas.

e muito bom quando encontramos pessoas honestas e comprometidas


O Breno é nota 10!

Vale a pena fazer negócio com ele.
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"

Meu reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34196

Avatar do usuário
Fernando Leibel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Out 2010, 14:02
Apelido: Leibel
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#64 Mensagem por Fernando Leibel »

Ontem chegou meu novo teste da Hanna.. fiz dois testes seguindo detalhadamente as dicas que me mandaram.. o resultado de 460.. bem diferente dos 600 piscando do outro aparelho.. ainda bem mais alto que os resultados que obtive no teste da Salifert que foi 370. Esse final de semana vou fazer uma contraprova com o teste da Ellos e ver quem esta com a razao, se o teste da hanna é confiavel e sei o meu primeiro aparelho estava com defeito.

obrigado ao Breno pela rapida resolucao do problema

Avatar do usuário
Fernando Leibel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Out 2010, 14:02
Apelido: Leibel
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#65 Mensagem por Fernando Leibel »

Caros,

Repeti o teste hj e o resultado foi 465.. Ou seja esta mantendo valores de mensuracao compativeis em afericoes diferentes..

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#66 Mensagem por Mauro Becker »

Só esta me faltando usar o teste da elos, minhas contra provas estão pra lá de bagdá icon_bag
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Fernando Leibel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Out 2010, 14:02
Apelido: Leibel
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#67 Mensagem por Fernando Leibel »

Caros,

O Carlinhos acabou de sair aqui de casa.. fizemos o teste da mesma amostra com Hanna e Ellos..

Ellos: 460
Hanna: 467

Conclusões:

-O Teste da Hanna se mostrou capaz de fazer varias mensuracoes e dar um resultado similar, ou seja nao apresentou variacoes importantes entre os 4 testes que fiz
-O Teste da Hanna teve resultado similar ao da Ellos com a mesma amostra de agua
-O Teste da Hanna não é facil de ser executado e o arquivo com dicas que a Hanna me mandou foi fundamental para faze-lo corretamente.. Apenas o manual não basta
-A seringa verde de 1 ml que acompanha o teste é impropria para se ter uma amostra fidedigna de 0.1ml vou utilizar uma de insulina
-O meu primeiro aparelho da Hanna estava com defeito visto que marcava o tempo todo acima de 600 mesmo com a metodologia correta
-O Breno é um excelente fornecedor.

Espero ter ajudado

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#68 Mensagem por Mauro Becker »

Bom pelo menos você já encontrou uma isometria de medidas.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Breno Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 187
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:35
Apelido: Breno
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#69 Mensagem por Breno Ribeiro »

Salve Galera

Fernando e Alex... Vcs sao mto mais 10 do que eu, pois vcs ajudam mtas pessoas com dicas e testes nos aquarios de varios tipo.. realmente agradeco as palavras, mto obrigado.

Esse teste da Hanna de calcio é mto complicado de fazer, eu mesmo ja tentei umas 2x mas nao consegui, nao tive mto saco e ja vi inumeras reclamacoes de usuario, nao recomendo mto... mas graças a deus temos pessoas com interesse em ajudar nosso grupo de pessoas e conseguem ler e testar de forma paciente ate entender completamente.

Os testes q eu mais indico da hanna sao: Silicato (acho q so eu tenho pra vender esse), Fosfato e KH... Esses sao faceis e show de bola...

parabens a todos novamente

[]´s

Breno

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#70 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Breno

Vou em sua defesa, não posso acreditar que é falta de "saco" a paciÊncia de sua parte, mas sim caso de metodologia e um pouco mais.

O processo informado na bula deve ser suficiente e completo, os itens que constam no kit devem ser suficientes e as condições de teste devem atender as condições de teste que os usuários tem.

Fora que muitos aparelhos estão com desvios graves, um controle de qualidade a desejar ou mesmo pifio.

A Hanna, deve se atentar para isto, é o que se espera de uma marca deste porte.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Fernando Leibel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Out 2010, 14:02
Apelido: Leibel
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#71 Mensagem por Fernando Leibel »

Caros,

Hoje chegou a minha pipeta laboratorial ja calibrada para 0.1ml o que facilita e muita pegar a amostra de agua. O Teste esta funcionando muito bem, resultado de 444 e queda compativel com o fato de ter ficado 02 dias sem o reator de calcio.

Nao adianta me perguntar aonde vende a pipeta e qt custa visto que me foi dada por um laboratório que já nao tinha ela em uso.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#72 Mensagem por Celso Suguimoto »

Parabens a todos participantes desse tópico. Faz tempo não vejo um tão educativo e explicativo
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

guilherme todaro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Set 2012, 11:10
Apelido: todaro
Data de Nascimento: 11 Mar 1993
Cidade: são paulo
País: brasil

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#73 Mensagem por guilherme todaro »

too indo pros EUA no fim do ano !!! sera que vale apena comprar ou nao ée muito preciso !?!?!

valeu abraçoos

Avatar do usuário
Frederico Ramos
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1011
Registrado em: 20 Jun 2009, 09:17
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 09 Abr 1970
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte - MG
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#74 Mensagem por Frederico Ramos »

Estou satisfeito com o meu, dá resultado bem perto do teste da Elos. Vale os 50 dólares.

guilherme todaro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Set 2012, 11:10
Apelido: todaro
Data de Nascimento: 11 Mar 1993
Cidade: são paulo
País: brasil

Re: A Hanna lança o teste de Calcio digital

#75 Mensagem por guilherme todaro »

voou trazer todos de láa entao !!! valeeu cara

abraço

Responder

Voltar para “Forum de Testes”