🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Testes Skimmer Aviv

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Testes Skimmer Aviv

#1 Mensagem por Marco Augusto »

Pessoal boa tarde,
eu vi no forum uns testes com os Skimmer novos da morato, e estou trocando de skimmer e agora fiquei com uma duvida aqui,
hoje tenho um BM nac 3 que era do meu antigo reef (180litros) atualmente meu novo reef tem 278 litros, vou trocar de skimmer esse mes ainda,
andei dando uma pesquisada em varios modelos e marcas, e como a alta do dolar ta dificil escolher um sem ser nacional,
ai fiquei com receio de compra os novos morato (Aviv) , ouvi pessoas falando bem outras nao...
pros do aviv = preco e disponibilidade de peças
contras = nao tira sujeito seca o quanto fala, e nao é tao eficiente como dizem,
ai fiquei na duvida entre comprar um BM curve 7 ou um Aviv A800 , inclusive to achando muita coisa um A800 pra um aquario de quase 300 litros...

alguem ai tem alguma opniao sobre isso?

me ajudem... rs

Alessandro cacciatore
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 152
Registrado em: 23 Abr 2012, 13:12
Apelido: docale
Data de Nascimento: 08 Ago 1973
Cidade: Ubatuba
País: Brasil
Localização: Ubatuba
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#2 Mensagem por Alessandro cacciatore »

Boa noite Marco,
vou te falar da minha experiença com o meu aviv 800...
tenho tambem um aqua na faixa de 280 litros, e como tinha bastante peixe incluindo dois tang comiloes achei bom superdimensionar o skimmer.
Apos pesquisas decidi dar voto de confiança a um produto nacional, tanto pela questao da assistencia, como curiosidade de ver qual o padrao, o nivel de um produto nacional.
O aviv reef 800 vem com a chamada bomba sarlo sb3000 com impeller meshweel, feito com uma esponja da 3M. o modelo de skimmer que comprei vem com bomba fora do corpo do skimmer.
bom vamos as impressoes:
- a assistencia venda e pos venda sao boas, com otima disponibilidade da Starfish em ajudar e esclarecer.
- envio e embalagem do produto otimas
- a estrutura do skimmer é solida
- os detalhes de colagem do acrilico sao um pouco decepcionantes, com bastante bolhas e na tampa uma irregularidade das bordas coladas.
- o corpo do skimmer e o bubble plate sao colados na base, sem possibilidade de desmontagem para fazer limpeza, mesmo rodando no vinagre tive que usar umas escovas de cerdas compridas e mesmo assim a parte interna do bubble plate nao consegue ser limpa.
- a bomba sb3000 com o meshwell: o meshweel suja muito , mesmo eu usando shark bag, e isso acarreta perda de desempenho visivel apos 15/20 dias. Depois de cerca 2 meses o meshwell se desgregou completamente, desmanchou. Eu troquei ele em casa pois tinha comprado uma esponja 3m.
- acho mesmo assim a bomba sb3000 um pouco fraca pelo tamanho do skimmer. Depois de 6 meses achei que teve uma reducao do desempenho, ai tirei ele, limpei, limpei bem a bomba, troquei mesh mas mesmo assim nao fiquei bem satifeito.
Instalei agora uma bomba sicce psk 600 e a producao de espuma melhorou bem.
- o copo é bem grande, bem dimensionado
- a base é larga, deixando o skimmer bem estavel

enfim, acho o skimmer bom, mas precisa ser melhorado, tipo fazendo peças desmontaveis para uma melhor limpeza, melhorar o acabamento,melhorar a bomba e o impeller mesh ( de repente usar um material com durabilidade maior e de mais facil limpeza)ou pelo tamanho do skimmer colocar ate duas sb2000.

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#3 Mensagem por Marco Augusto »

Alessandro obrigado por repassar sua experiencia,
eu não sou muito fã de artigos nacionais para aquários, confesso...
gostaria de poder acreditar mais juro que gostaria, o problema que muitas vezes se faz itens não com o devido cuidado e estudo, tenta se copiar muita coisa ja criada e modificar alguma coisa pra diferenciar e as vezes isso não acaba muito legal,

enfim eu optei por trocar meu skimmer que ta bem fraco pro meu aquario, e estou procurando um modelo que se encaixe no que eu posso gastar hoje e com durabilidade e bom funcionamento, e sinceramente estou quase comprando um Curve 7 ou 9... um pouco mais caro mas acredito que melhor que os Aviv...

Enfim produtos brasileiros ainda precisam melhor um pouco pra competir com importados, infelizmente ...

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#4 Mensagem por Marco Augusto »

Bom continuando o assunto... rsrsrs
Enfim, como sou teimoso e tb pelo fato do valor que temoa o dolar hj acabei comprando um aviv a800, mesmo sabendo do impeller que acaba perdendo rendimento, futuramente troco ele, enfim rodando ha 3 dias ja e gostei da performance, apesar que eatava acostumado com um nac 3, entao esse parece um 6cc aspirado kkkkk filmei com o celular vou passar pro pc e posto aqui vpw

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#5 Mensagem por Marco Augusto »

Imagem
3 dias de uso do skimmer no tank...


vídeo com 3 dias de uso
https://youtu.be/DgbpHggr0G8

Alessandro cacciatore
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 152
Registrado em: 23 Abr 2012, 13:12
Apelido: docale
Data de Nascimento: 08 Ago 1973
Cidade: Ubatuba
País: Brasil
Localização: Ubatuba
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#6 Mensagem por Alessandro cacciatore »

parabens pela compra Marcos!
lembra de limpar o impeller regularmente cada semana ou max 10 dias, se nao fizer vai gradativamente ver uma perda de rendimento!
eu comprei uma esponja abrasiva 3m e troquei o meshweel desgastado, colando com superbonder, funcionou bem.
Se um dia desejar pode trocar a bomba por uma red devil sp3 ou uma sicce psk600

Alessandro cacciatore
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 152
Registrado em: 23 Abr 2012, 13:12
Apelido: docale
Data de Nascimento: 08 Ago 1973
Cidade: Ubatuba
País: Brasil
Localização: Ubatuba
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#7 Mensagem por Alessandro cacciatore »

Marcos outro detalhe... com as vibracoes a bomba tende a se afastar do encaixe, com perca de rendimento tambem. sugiro use um pedaço de cano de pvc ou mangueira para melhor fixacão se isso acontecer

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#8 Mensagem por Marco Augusto »

Alessandro, estou começando a me arrepender do skimmer...
é muito eficiente sim, tira muita sujeira sem duvida nenhuma, mas essa semana a vibração que a bomba faz e o barulho são insuportáveis,

novamente produto nacional mostrando porque brasileiro é fã de produtos importados

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#9 Mensagem por Marco Augusto »

A maior parte da vibração é pelo fato de o bubble plate não ter nenhuma vedação de silicone ou borracha no encaixe com a bomba, e realmente isso vibra muito...
como o encaixe não é 100% justo entre bomba e BP ele vibra fazendo um barulho irritante e alto, talvez um anel de borracha como no copo ja resolveria,
outra parte da vibração também se da ao mesmo motivo do BP porem no suporte da bomba que com o tempo e as vibrações naturais da bomba o suporte fique um pouco folgado,

conclusão final: em quase 1 mês de uso o skimmer tirou bastante sujeira, o funcionamento é bom sim, porém o acabamento horrível... muito mau colado as partes de acrílico em menos de 1 mes de uso ja tem partes que a cola ja esta se soltando e o bubble plate pra limpar é um parto, nao desmonta...

enfim... parabéns aos importados que realmente dao de 10 a 0 nos nacionais... rsrs

Alessandro cacciatore
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 152
Registrado em: 23 Abr 2012, 13:12
Apelido: docale
Data de Nascimento: 08 Ago 1973
Cidade: Ubatuba
País: Brasil
Localização: Ubatuba
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#10 Mensagem por Alessandro cacciatore »

Marco, eu acho o Aviv um skimmer com boas qualidades, e potencialidades, o que faltam sao os " detalhes", que o fabricante pode sim melhorar, e pode fazer a diferença, tipo:
- base do skimmer removivel, para limpeza do buble plate
- melhora do encaixe e fixacao da bomba, que pode ser feito com aneis de vedacao e um suporte em acrilico para a bomba ficar bem alinhada e fixada no seu lugar.

acho que as criticas tem que ser construtivas, pois assim teremos melhorias na producao de skimmer nacionais.
uma observacao... como europeo que mora ha 15 anos no brasil... muitos produtos nacionais brasileiros apresentam defeitos de acabamento, mas o consumidor brasileiro tende a "aceitar" isso por serem nacionais, e isso faz que os produtores nao se esforcem em melhorar a qualidade e acabamento do produto.
so um exemplo: alguns anos atras um amigo de sampa que tinha fabrica de sapatos e lojas aqui no brasil me pediu se podia fazer contato com revendedores na europa para exportar seus sapatos, que vendiam bem por aqui mas ele queria expandir o mercado. eu fiz contato na alemanha, enviamos amostras pra la e a resposta foi que precisava melhorar o nivel de acabamento para a aceitacao do consumidor medio alemao e europeo em geral! depois reparei que realmente, os sapatos eram bonitos, mas sempre tinha defeitinhos de colagem do salto ou do solado, detalhe que aqui passava despercebido e la na europa nao!
temos que virar mais exigentes com nossos produtores nacionais..

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#11 Mensagem por Marco Augusto »

Alessandro concordo com você, o problema que a gente sempre tem o mesmo discurso,
estamos começando a criar e desenvolver produtos, mas na verdade não estamos começando, ja tem bastante tempo que o mercado nacional produz
equipamentos pra aquarismo, o problema que muitas vezes não se toma devidos cuidados com qualidade porque a gente tem o conceito de aceitar tudo
um skimmer de 1300,00 não é um skimmer barato pra se ter uma falha por exemplo de um anel de vedação pra diminuir o ruido e vibração do equipamento,
o que você disse é realidade, em termos de performance é bom sim, não deixa a desejar pra nenhum gringo não, porém em qualidade é infinitamente inferior, sempre tive BM que tb não é la um skimmer de qualidade, porém vejo a qualidade de um BM e um nacional são dois extremos,

meu ultimo BM ficava meses sem limpar a bomba e não se ouvia nenhum ruido e não perdia potencia, o Aviv ficou 20 dias precisei tirar a bomba pra limpar porque a performance caiu visualmente (ai eh uma questão da bomba tb e não do skimmer eu sei), mas de modo geral eu sinto não ter comprado um BM curve 7 ou 9, fui na onda do vendedor e me arrependi...

bom, por enquanto ta fazendo o papel dele, tira muita sujeira, e o que vai dar trabalho que a manutenção com ele vai ser dobrada...

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#12 Mensagem por Marco Augusto »

Juro que não tem condições minimas de usar esse skimmer...
desmontei ontem pra ver se tinha algo solto montei novamente a bomba e o barulho de vibração é infernal...

icon_crybaby icon_crybaby icon_crybaby

ahahaha sinto que joguei R$ 1200,00 no lixo infelizmente...

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#13 Mensagem por Celso Suguimoto »

Por isso digo q ainda o melhor custo beneficio ainda são os BM pra quem ta procurando um skimmer mais em conta.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Alessandro cacciatore
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 152
Registrado em: 23 Abr 2012, 13:12
Apelido: docale
Data de Nascimento: 08 Ago 1973
Cidade: Ubatuba
País: Brasil
Localização: Ubatuba
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#14 Mensagem por Alessandro cacciatore »

Algumas imagens do meu quando chegou em casa:

[imagem]https://farm9.staticflickr.com/8578/15895290878_a58e5494ec_k.jpg[/imagem]

apos tres dias:

[imagem]https://farm9.staticflickr.com/8668/16164382066_7c160e9dd5_k.jpg[/imagem]

o rendimento no começo me satisfez muito, bolhas muuito finas, regulagem bem simples, mas ao longo de uns dois meses percebi a reducao de rendimento, mesmo limpando o impeller...
apos 6/7 meses tirava quase nada de sujeira.. no copo pouco entrava, ficava mais na borda do copo uma camada fina...mesmo com boa carga organica no aquario...
[imagem]https://m.flickr.com/photos/80077031@N06/15876786707/[/imagem]

Alessandro cacciatore
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 152
Registrado em: 23 Abr 2012, 13:12
Apelido: docale
Data de Nascimento: 08 Ago 1973
Cidade: Ubatuba
País: Brasil
Localização: Ubatuba
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#15 Mensagem por Alessandro cacciatore »

[imagem]https://farm9.staticflickr.com/8591/15896956497_e6b4ada2d2_k.jpg[/imagem]

essa é a sb2700, com impeller modificado..ela vem simplesmente apoiada ao lado do skimmer, com encaixe para a voluta transparente.. mas alem do barulho devido o contato com a base de acrilico, as vibracoes fazem que ela comece a se soltar do encaixe e se afastar.

[imagem]https://farm8.staticflickr.com/7465/15876786707_1147fbf76c_k.jpg[/imagem]

como da pra ver o projeto do skimmer é bem.."cruo", faltando detalhes de acabamento e melhorias para a fixacao da bomba

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#16 Mensagem por Marco Augusto »

Alessandro,
o seu é com bomba externa, o meu é interno,
é um pouco diferente eu consigo desmontar o skimmer pra limpar, menos o bubble plate,
essa semana liguei na loja onde comprei e amanha vou levar o skimmer pra la
tentei contato com o pessoal da aviv ha 3 dias me responderam a mensagem dizendo "entraremos em contato"
to esperando ate agora, eu tinha que desconfiar, tive varios problemas com equipamentos da antiga morato
nao ia mudar agora ne, kkkkkk
o esquema e trocar por um bm, vamo ve que negocio vai da la com o pessoal da Reef Aquarios

Avatar do usuário
Ricardo Bonino
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 372
Registrado em: 19 Abr 2015, 20:04
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 23 Jul 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes
Contato:

Re: Testes Skimmer Aviv

#17 Mensagem por Ricardo Bonino »

Eu ia trocar meu skimmer num aviv 600 desses. mas pelo visto vou desistir. Ia trocar por causa do barulho de vibração do meu (NY Pro), iria trocar 6 por meia dúzia.

O duro é comprar importado com o dolar desse jeito...

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#18 Mensagem por Marco Augusto »

Ricardo,
olha só... vamos por partes.
o modelo que o Alessandro colocou ja é um modelo anterior aos que estão vendendo agora, tiveram algumas melhorias sim,
eu ainda acho um skimmer sem nada de "fabuloso" muito pelo contrário, é um skimmer fraco em qualidade de acabamento
não tem coisas básicas como por exemplo um parafuso e nylon no meio do bubble plate pra desmontar e limpar, a colagem
precisa dar uma melhorada, a bomba por ser sarlo modificada eu acho que é um dos principais problemas de vibração do skimmer
essa bomba foi feita pra trabalhar padrão sem alterações, o impeller é com a esponjinha como citado a cima, nao tem tanta durabilidade
mas os importados que vem da mesma forma tb nao sao tao bons como os de ponta de agulha,

enfim, a minha conclusão é... o skimmer tira muita sujeira (lembrando que usei durante praticamente 1 mes e nao teve desgastes ainda no impeller)
e bem eficiente sim, tirando a questão que tive de ruidos intermitentes que o equipamento apresentou ele é bem silencioso, mas....
se voce me perguntasse hoje qual eu compraria iria dizer que Bubble Magus curve 7 ou curve 9 no lugar do A800
na minha opinião os BM sao os melhores custo beneficio e vejo que nao sou so eu que acho isso, Celso ja falou tb,

gostaria de poder elogiar produtos nacionais como o Aviv, mas infelizmente não ainda dessa vez, se eu indicaria? de forma alguma, não indicaria...
pelo valor que é vendido esta longe de ter concorrência com algum importado, no seu lugar guardaria mais uma grana e compraria um BM ...

boa sorte..

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#19 Mensagem por Marco Augusto »

Alias... queria dizer que depois de enviar contato com o pessoal da Aviv, me retornaram no mesmo dia pedindo meu telefone pra entrar em contato
na segunda feira, e ate o momento nao tive retorno, a minha ideia é realmente nao ficar com o produto, mas levei ate a loja que comprei e me deram um novo impeller needweel pra testar e ver se é o impeller mesh que esta desbalanceado ou algo do tipo e gera a vibração, mas sinceramente gostaria de pagar a diferença e pegar um curve 7 ou 9

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Testes Skimmer Aviv

#20 Mensagem por Marco Augusto »

Atualizando...

Como na mensagem anterior havia comentado, ontem fui até a loja onde comprei o Aviv e trocamos o impeller do skimmer
tirei o mesh e coloquei um need, sinceramente o skimmer parou o barulho de vibração, ruídos etc
mas diminuiu muito o rendimento do skimmer, acredito que realmente precisem estudar melhor o que podem fazer pra melhorar o equipamento,

a sugestão que eu dou ao pessoal da Aviv se servir como conselho ou sugestão de melhoria, é colocar um impeller tipo os que são usados nos curve 9 por exemplo (dual impeller) ou melhorar o mesh atual, porque o que tem hoje todos que usam reclamam e inclusive ontem fiquei sabendo na loja que comprei que ate o deles deu problema, chegou a quebrar o eixo de cerâmica tamanho foi o ruido e desbalanceamento do impeller

bom so pra concluir, liguei novamente ontem as 19 horas o skimmer, ate agora normal sem ruidos porém com potencia menor devido ao impeller novo nao ser mesh

Trancado

Voltar para “Forum de Testes”