🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

refratómetro comprado no aliexpress

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Responder
Mensagem
Autor
Eduardo Mendes da Rocha Lima
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Mar 2019, 13:16
Apelido: edu
Data de Nascimento: 30 Ago 1984
Cidade: Santo André
País: brasil
Localização: santo andre
Recebeu Curtir: 2 vezes

refratómetro comprado no aliexpress

#1 Mensagem por Eduardo Mendes da Rocha Lima »

Alguém tem experiencia com refratómetros chineses comprados no aliexpress?
Alguém conhece um bom custo beneficio? Se eu sempre regular ele com água deionizada, o resultado não importa a marca do refratómetro vai ser fiel?
Quais marcas vcs usam?
Muito obrigado

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: refratómetro comprado no aliexpress

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Eduardo,


Bem vindo ao BrasilReef, fique entre amigos;

Os refratômetros, preferencialmente devem ser calibrados com uma solução de densidade mais próxima do objetivo de controle, no caso 1024 gs.

A ideia de usar água deionizada é excelente, pois é de fácil obtenção e lhe garante constância na aferição do instrumento, não garante a melhor aferição, mas para termos práticos, resolve muito bem.


Para escolher o refratometro, observe sua escala de 1000 a 1070, pois assim, a faixa de controle, será mais visível:

Imagem

Faz muito tempo que comprei meu refratômetro, pelo Ebay, não tenho mais uma referência, mas na época, valeu a pena, pois foi muito mais barato. Hoje eu tenho a impressão que os valores encontrados nos mercados virtuais nacionais, são muito equivalentes, e tem a vantagem de chegar rapidamente.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Eduardo Mendes da Rocha Lima
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Mar 2019, 13:16
Apelido: edu
Data de Nascimento: 30 Ago 1984
Cidade: Santo André
País: brasil
Localização: santo andre
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: refratómetro comprado no aliexpress

#3 Mensagem por Eduardo Mendes da Rocha Lima »

Agradeço suas boas vindas. Vou escolher um refratometro com essas condiçoes que você citou.
Quanto ao preço, como estou iniciando estou fazendo uma cotação de tudo que vou precisar em uma planilha do excel. Quanto ao tempo não tenho pressa, vou montando aos poucos.
Se tiverem mais considerações serão muito bem vindas.
Citação de Mauro: "Os refratômetros, preferencialmente devem ser calibrados com uma solução de densidade mais próxima do objetivo de controle, no caso 1024 gs."
Uma pergunta, como fazer para calibrar o refratometro em 1024? Tem algum produto para essa calibração?
Muito obrigado pelo retorno.

Eduardo Mendes da Rocha Lima
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Mar 2019, 13:16
Apelido: edu
Data de Nascimento: 30 Ago 1984
Cidade: Santo André
País: brasil
Localização: santo andre
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: refratómetro comprado no aliexpress

#4 Mensagem por Eduardo Mendes da Rocha Lima »

Boa tarde. Montei meu marinho a alguns meses e utilizo o refratometro que comprei do site aliexpress.

Estou satisfeito com o resultado.

Responder

Voltar para “Forum de Testes”