🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anemona BBT anã pode virar uma normal?

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Mmiyamoto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Abr 2020, 01:00
Apelido: Mmiyamoto
Data de Nascimento: 04 Set 1986
Cidade: São paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Anemona BBT anã pode virar uma normal?

#1 Mensagem por Mmiyamoto »

Olá pessoal, tudo bem?

Eu tinha uma anêmona Bbt anã que comprei há mais ou menos 1 ano e meio atrás e ela era pequena, bem "normal" ao que eu entendia por uma bbt anã, deveria ter por volta de 4cm, tentáculos faziam as "chupetinhas" tudo certinho. e foi assim por um ano mais ou menos, ela praticamente não cresceu de quando eu a adquiri. um belo dia, deu uma desequilibrada violenta nos parâmetros do meu aquário, minha anêmona perdeu as zooxantelas e ficou branca feito mármore. Então nesse período eu procurava alimenta-la com vongole com freqüência mas achei que ela fosse morrer. aos poucos foi se recuperando mas ela encolheu praticamente para metade do tamanho dela, estava mais parecendo uma palythoa grande que uma anêmona de fato.

Fato que ela se recuperou e ainda se manteve pequena mas bonita. ai que vema pergunta:

de uns 4 a 5 meses pra cá parece que ela tomou anabolizantes e começou a crescer, se dividiu em menos de 15 dias em 3 anêmonas e agora tenho três delas bem grandes, a maior está por volta de uns 12 a 15cm quando bem aberta e as outras duas na casa de uns 10cm. todas lindonas! PS não estou reclamando, estou felizão rsrs

mas a dúvida é:
Seria possível uma BBT anã virar uma "normal, tendo visto que já vi muitos lugares dizendo que não existe de fato uma BBT anã ( morfologicamente e geneticamente são o mesmo animal ) ou eu comprei uma Normal que resolveu crescer tardiamente?

..

abraços a todos.

Ps. não consegui tirar fotos pq estão em locais estratégicos "anti fotografia" rsrs

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”