🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Retornando ao Hobby

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Retornando ao Hobby

#1 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Há muitos anos atrás, era frequentador assíduo aqui no Fórum (Não consegui recuperar minha antiga senha), visto que possua um aqua de 450 litros e muito amor pelo Hobby. No entanto, muitas mudanças a trabalho, me fizeram parar. Agora mais estabilizado quanto as mudanças, resolvi voltar, adquirindo um Red Sea Max 130.

Inicialmente, o objetivo é colocar apenas peixes.

Já adquiri (Ainda no lojista):

- Hepatus: Pequeno (Sei que crescera, mas pelo fato de ser o único que ficará grande, consigo ficar alguns anos com ele)
- Casal de Palhaços Storms: Pequenos
- Pijama: Pequeno

Quero colocar um Six line e um Dottyback bicolor - Todos realmente pequenos.

Naturalmente os peixes entrarão gradativamente de modo a não sobrecarregar o sistema.

Estou ciclando o menino há aproximadamente 20 dias, utilizando os aceleradores necessários.
Stop Amônia / Bio Digest, entre outros religiosamente inseridos no dia e horário corretos.

Rochas Vivas: 15 Kg aproximadamente
Substrato: 5 cm de Pearl White Sand
Leads novas (Não originais - mas excelentes)
Skimmer: original produzindo boa espuma branca.
Bomba Recalque: Original
Bomba circulação: Mantis 4.000 l/h com wave (Alguém sabe programar ela?)

Parâmetros
Nitrato: 0
Nitrito: 0,05
Amônia: 0
PH: 8,2
Temperatura: Entre 29 e 30,5o C (O próprio Red Sea Max é mais quente do que o normal, e Goiânia é uma cidade quente).

Avaliando a aquisição de um chiller para ao menos ter uma anêmona para simbiose e alguns corais mais resistentes.

Há uns 3 dias, começaram alguns focos de cianos, mas tenho ciência que preciso ajustar a circulação (Dicas?)

No mais, consegui estudar e extrair bastante informação aqui do Fórum o que contribuiu muito para ajudar a familiarizar sobre o assunto novamente.

Obrigado

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”