🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida sobre HQI

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Murilo Lima Teixeira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2023, 05:54
Apelido: Murilo
Data de Nascimento: 21 Ago 1997
Cidade: SP
País: Brasil

Duvida sobre HQI

#1 Mensagem por Murilo Lima Teixeira »

Bom dia pessoal estou com um projetinho de mudario para Zoanthus e Palythoas tamanho 100x50x20(Altura) gostaria de saber quantas HQI (foco crescimento) eu precisaria colocar nesse tank, temperatura de cor e watts, desde já agradeço valeu. giveup

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre HQI

#2 Mensagem por Ivan Rose »

Olá Murilo Lima Teixeira, eu particularmente não usaria as HQI's por dois motivos... gasto de energia e aquecimento, sem contar com a dificuldade em distribuir a luz... normalmente você encontrará lâmpadas com 70W ou 150W... para o seu objetivo 100W já seria suficiente...
Considerando que a HQI tem boa performance com os animais que pretende colocar, uma lâmpada de 70W já tocaria bem, mas como terá de instalar o refletor em altura considerável para iluminar toda superfície, acredito que uma de 150W seria a melhor opção.
Na minha opinião, lâmpadas entre 10.000°K e 15.000°K são as melhores temperaturas de cor.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Renata mendes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 06 Fev 2022, 23:25
Apelido: Renata
Data de Nascimento: 25 Dez 1989
Cidade: Salto sp
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Duvida sobre HQI

#3 Mensagem por Renata mendes »

Ja tive hqi, 2x70w azul da osran ou outra marca simples, é uns 35$ ou 45$ no ml.... tinha tb um pouco de led , mais tocava sps... eu iria na msm linha, colocaria 1 á uns 30cm de altura e alguns leds para distribuir a luz melhor... e o principal, ficaria atento para ver a reaçao dos bichos... seu aquario é baixo e elas sao danadas de fortes. Ah, as lampadas tem que ser subistituidas de tempos em tempos... compre varias para aproveitar o frete.78

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”