🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA COM ILUMINAÇÃO.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Murilorodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2022, 14:47
Apelido: Murilo
Data de Nascimento: 04 Fev 1997
Cidade: Araras
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

AJUDA COM ILUMINAÇÃO.

#1 Mensagem por Murilorodrigues »

Pessoal estou iniciando no aquário marinho e tenho uma duvida, não tenho verba para comprar uma luminária própria para aquário marinho, mas o aquário pode ser tocado só com duas barra LED de azul Royal ? Para corais softs ? Eu tenho mais uma luminaria da soma em barra LED com azuis, branco e 3 spectrum vermelhas, devo lugar as duas em algum momento?

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: AJUDA COM ILUMINAÇÃO.

#2 Mensagem por Ivan Rose »

Murilorodrigues escreveu:Pessoal estou iniciando no aquário marinho e tenho uma duvida, não tenho verba para comprar uma luminária própria para aquário marinho, mas o aquário pode ser tocado só com duas barra LED de azul Royal ? Para corais softs ? Eu tenho mais uma luminaria da soma em barra LED com azuis, branco e 3 spectrum vermelhas, devo lugar as duas em algum momento?


@Murilorodrigues ... o ideal seria que tivesse no mínimo luz branca e azul royal, de preferencia na proporção de 1 pra 2 respectivamente... mas para saber se poderá utilizar o que tem, precisa nos dizer o tamanho do seu aquário e a potência das luminárias (barras) que pretende usar...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Murilorodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2022, 14:47
Apelido: Murilo
Data de Nascimento: 04 Fev 1997
Cidade: Araras
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA COM ILUMINAÇÃO.

#3 Mensagem por Murilorodrigues »

Meu Reef tem 37L total, mas de display ele tem 30x30x30cm, estou usando uma luminária 12w full azul royal, e uma luminária com 2 branco,2 azul, 1 vermelho e assim respectivamente até os 30cm ela tem 6w é da marca soma.

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: AJUDA COM ILUMINAÇÃO.

#4 Mensagem por Ivan Rose »

Murilorodrigues escreveu:Meu Reef tem 37L total, mas de display ele tem 30x30x30cm, estou usando uma luminária 12w full azul royal, e uma luminária com 2 branco,2 azul, 1 vermelho e assim respectivamente até os 30cm ela tem 6w é da marca soma.


@Murilorodrigues ... Pela área a ser iluminada, seu aquário precisaria de ao menos 22 a 24W em leds, sendo:
50% Azul Royal (Você já tem... que é a luminária de 12W azul royal)
16,6% Azul comum ou o chamado "Azul Actínico" (4W... que a SOMA não tem ou tem em pouca quantidade)
16,6% Branco Frio (4W... que acredito que a SOMA não tenha o suficiente)
16,6% Violeta / UV (4W... que acredito que a SOMA também não tenha)

A luz vermelha, desde que seja o vermelho de 660nm, pode ser usada em aquários marinhos porém em quantidades bem pequenas, não mais que 3 ou 4%... no seu caso, não mais que 1W...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

julliocesarsblu
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Ago 2022, 23:07
Apelido: jullio cesar
Data de Nascimento: 21 Fev 1985
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: AJUDA COM ILUMINAÇÃO.

#5 Mensagem por julliocesarsblu »

Amigos, estou com uma caixa de acrílico nas medidas 40cm x 15,1cm x 2,5 mm.
Só que estou conseguindo as barra dissipadoras nas medidas 40cm x 10,1cm teria alguma coisa pra usar pra alongar essa barra dissipadora e não perder a eficiência da barra dissipadora ??

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: AJUDA COM ILUMINAÇÃO.

#6 Mensagem por Ivan Rose »

julliocesarsblu escreveu:Amigos, estou com uma caixa de acrílico nas medidas 40cm x 15,1cm x 2,5 mm.
Só que estou conseguindo as barra dissipadoras nas medidas 40cm x 10,1cm teria alguma coisa pra usar pra alongar essa barra dissipadora e não perder a eficiência da barra dissipadora ??


Boas Jullio! Uma opção seria a compra de um dissipador mais largo e efetuar o corte na medida necessária, assim ficaria adequado ao seu projeto... ou então optar por dissipadores mais estreitos e colocar mais de um lado a lado até cobrir toda a largura...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”