🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro Marinho - Dúvidas sobre Substrato, Luminária e Sump

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Joao Paulo Bernardes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Nov 2014, 12:38
Apelido: Joao Paulo
Data de Nascimento: 29 Jun 1981
Cidade: Ribeirão Preto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto-SP

Primeiro Marinho - Dúvidas sobre Substrato, Luminária e Sump

#1 Mensagem por Joao Paulo Bernardes »

Boa tarde caros colegas! Estou com um projeto para iniciar no marinho com um aquário de 68X50X60cm, sendo os 60cm a altura do aquário principal. O sump eu ainda não tenho e preciso fazer. Gostaria de uma orientação dos colegas em como fazer este sump, quantas partições, devo deixar um espaço para o refúgio? Pensei em fazer um sump na medida 65X45X50.

Sobre o substrato estou com dúvidas sobre as seguintes marcas: Substrato Natures Ocean Crushed Coral 2mm, Substrato Ocean Tech Bahamas Sand 1mm, Substrato Reeflowers Pear White Sand #2 de 1 a 1,5mm e por fim um substrato mais barato vendido no ML com o nome de Aragonita Sampink que custa na faixa de 200 reais com 20Kg.

Sobre a luminária pensei na luminária Doled HD-110 ou em duas HQI de 70W. Pensei nas T5 com 6 T5 de 24W
mas estou com dificuldades de achar algumas T5 e reatores para elas em minha cidade.

Sobre Skimmer e bombas ainda estou pesquisando, esses deixarei para comprar por último.

Agradeço aos colegas que puderem ajudar.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”