🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixe palhaço não come

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Afranio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jul 2021, 00:45
Apelido: Afranio
Data de Nascimento: 16 Ago 1978
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Peixe palhaço não come

#1 Mensagem por Afranio »

Olá pessoal. Ontem comprei 2 palhaços bem novinhos.
Um laranja e um preto e branco com a boca laramja.
Esse segundo está da seguinte forma:
- não comeu até agora, as vezes pega a ração e cospe;
- nada mais devagar ou fica mais tempo parado;
- abre a boca com frequência;
- não tem manchas pelo corpo
O laranja nada animado e come normalmente. Já o comportamento do preto começou de imediato quando chegou, já era mais quieto de cara.
Desconfio que seja stress pela troca de aquário, vou comprar o Stress Guard pra testar.
A ciclagem foi feita corretamente, um dia antes de colocar os peixes os parâmetros estavam:
- Amônia: 0
- Nitrito: 0
- PH: 8.2 ou 8.3 estável
- KG: entre 6 e 7
- Sal: 1025
No primeiro dia notei que a temperatura chegou a 29 graus, mas a noite e até agora se mantem em 26,5.

Ítalo borges
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Abr 2011, 19:30
Apelido: Italo
Data de Nascimento: 25 Fev 1986
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Peixe palhaço não come

#2 Mensagem por Ítalo borges »

Bom dia amigo, comigo aconteceu parecido, não quiseram pegar flocos nos 2 ou 3 primeiros dias.. pegavam e cospiam…. Mas via que detonavam os coperpodes que ficam no vidro.. ou seja estavam comendo alguma coisa mesmo que pouco.. acredito que seja a adaptação mas fique de olho.

E como os seus também tenho um mais ativo que come tudo e o outro mais calmo que come menos..

Vale observar, Cuide para a temperatura não variar assim pois eles estressam e abre porta para o ictio, aí já viu né acaba a paz.
Fique de olho e mande notícias , abraços
Ítalo Borges
recomeçando depois de anos off

Afranio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jul 2021, 00:45
Apelido: Afranio
Data de Nascimento: 16 Ago 1978
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Peixe palhaço não come

#3 Mensagem por Afranio »

ítalo borges,
Quando o rapaz da loja pegou ele para colocar no saquinho custou a pegar, ele corria e se escondia. Acho que ali já rolou um stress na saída dele da loja.
De lá até minha casa foi no máximo 18 minutos de carro, deixei 20 minutos de aclimatação.
Na loja perguntei ao vendedor sobre o PH do aquário de onde eles estavam e ele disse pra não preocupar. Mas acho que os 2 estavam em aquários diferentes. O mais intrigante é que ele chegou com a cor preta por volta de 13h, e as 22h estava com a cor mais clara, meio laranja.
Comprei Stress Guard e apliquei meia dose hoje 17/10. Vou observar e aplicar a outra metade mais tarde.
Obrigado pela ajuda!

Afranio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jul 2021, 00:45
Apelido: Afranio
Data de Nascimento: 16 Ago 1978
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Peixe palhaço não come

#4 Mensagem por Afranio »

Bom pessoal, o palhaço morreu. Fui na loja mesma semana e coloquei outro no lugar. Por incrível que pareça este está aqui a cerca de 6 dias, e eu não o vi comendo, porém ele nada por todo o aquário, está com aparência saudável, e inclusive está disputando uma toca com o palhaço que chegou antes dele. Acredito que ele anda comendo algo no substrato ou que passa por ele, apesar de o aquário estar bem limpo.

marcio rodrigo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 70
Registrado em: 11 Mai 2016, 19:28
Apelido: marcio
Data de Nascimento: 28 Jul 1977
Cidade: Apucarana
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Peixe palhaço não come

#5 Mensagem por marcio rodrigo »

Amigão no começo do meu aquario eu perdi vários peixes palhaço por um problema na alimentação que era a seguinte:Eu comprava o peixe pequeno e queria que esse peixe pegasse ração em flocos e granulada só que essas rações geralmente eram grandes demais para eles até que descobri aquela ração aquasmart que tem ela granulada pequena e minúscula que parece um pó.Era ração boa para eles mas ruim para os outros peixes grandes mas foi o que me ajudou.Comprei um pote dessa minuscula e um da maiorzinha.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”