🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida entre skimmer Bubble Magus Qq2 ou Reef Octopus Ns-80

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Ítalo borges
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Abr 2011, 19:30
Apelido: Italo
Data de Nascimento: 25 Fev 1986
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Dúvida entre skimmer Bubble Magus Qq2 ou Reef Octopus Ns-80

#1 Mensagem por Ítalo borges »

Olá amigos estou retornando ao hobby com um nano de 80litros de água (para me desenferrujar e no futuro me servirá como quarentena e emergência) e tenho dúvida entre os dois modelos. Ambos dizem tocar 100L, por um lado o Qq2 que vemos alguns bons comentários aqui mesmo no fórum e por outro lado o Ns-80 da marca que seja talvez a referência em skimmers em aquarismo, porém sem muitos comentários até agora. Quais as experiências de vocês com esses modelos? Desde já obrigado pela ajuda, e espero voltar a poder ajudar
Ítalo Borges
recomeçando depois de anos off

Cassiano Kurz
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Nov 2020, 20:29
Apelido: Cassiano Kurz
Data de Nascimento: 17 Dez 1987
Cidade: Joinville
País: Brasil
Localização: Pomerode
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Dúvida entre skimmer Bubble Magus Qq2 ou Reef Octopus Ns

#2 Mensagem por Cassiano Kurz »

Tenho um qq e não tenho do que reclamar. Acabei de ver sse vídeo e o cara não curtiu muito o octopus https://youtu.be/jyk_o4GUem0
Pelo que entendi o copo quebrou pro lado. Isso é algo que não é possível acontecer no qq. Ele é bem rígido. Eu iria com ele.
Uso em um tl550 boyu tem 128 litrosImagem

Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk

Ítalo borges
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Abr 2011, 19:30
Apelido: Italo
Data de Nascimento: 25 Fev 1986
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dúvida entre skimmer Bubble Magus Qq2 ou Reef Octopus Ns

#3 Mensagem por Ítalo borges »

Cassiano Kurz escreveu:Tenho um qq e não tenho do que reclamar. Acabei de ver sse vídeo e o cara não curtiu muito o octopus https://youtu.be/jyk_o4GUem0
Pelo que entendi o copo quebrou pro lado. Isso é algo que não é possível acontecer no qq. Ele é bem rígido. Eu iria com ele.
Uso em um tl550 boyu tem 128 litrosImagem

Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk


pois é Cassiano tenho visto o pessoal falar bem do QQ2 por aqui e me espanta não ver quase nada do Octopus ..tinha visto esse vídeo...bom saber que ele toca o seu com 130, o pessoal de loja toca o teror e fala que precisa de pelo menos 3 vezes o volume do vidro....o que você tem de animais aí? obrigado
Ítalo Borges
recomeçando depois de anos off

Gustavo Conde
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2016, 17:46
Apelido: Conde
Data de Nascimento: 14 Nov 1984
Cidade: Bragança paulista
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dúvida entre skimmer Bubble Magus Qq2 ou Reef Octopus Ns

#4 Mensagem por Gustavo Conde »

Tenho o icecap k1 nano e recomendo está em nano de 100 litros acho a regulagem mais fácil que o qq2. E você encontra ele no Brasil hoje facilmente.
https://www.coralvue.com/icecap-k1-nano-protein-skimmer

Ítalo borges
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Abr 2011, 19:30
Apelido: Italo
Data de Nascimento: 25 Fev 1986
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dúvida entre skimmer Bubble Magus Qq2 ou Reef Octopus Ns

#5 Mensagem por Ítalo borges »

Gustavo Conde escreveu:Tenho o icecap k1 nano e recomendo está em nano de 100 litros acho a regulagem mais fácil que o qq2. E você encontra ele no Brasil hoje facilmente.
https://www.coralvue.com/icecap-k1-nano-protein-skimmer


Obrigado Gustavo, interessante que hoje tem várias marcas novas, algumas até que o pessoal vende feitas em impressora 3D com uma capacidade grande de limpeza .. porque na verdade não tem segredo, é um corpo padrão e bomba certo
Ítalo Borges
recomeçando depois de anos off

Cassiano Kurz
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Nov 2020, 20:29
Apelido: Cassiano Kurz
Data de Nascimento: 17 Dez 1987
Cidade: Joinville
País: Brasil
Localização: Pomerode
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Dúvida entre skimmer Bubble Magus Qq2 ou Reef Octopus Ns

#6 Mensagem por Cassiano Kurz »

ítalo borges escreveu:
Cassiano Kurz escreveu:Tenho um qq e não tenho do que reclamar. Acabei de ver sse vídeo e o cara não curtiu muito o octopus https://youtu.be/jyk_o4GUem0
Pelo que entendi o copo quebrou pro lado. Isso é algo que não é possível acontecer no qq. Ele é bem rígido. Eu iria com ele.
Uso em um tl550 boyu tem 128 litrosImagem

Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk


pois é Cassiano tenho visto o pessoal falar bem do QQ2 por aqui e me espanta não ver quase nada do Octopus ..tinha visto esse vídeo...bom saber que ele toca o seu com 130, o pessoal de loja toca o teror e fala que precisa de pelo menos 3 vezes o volume do vidro....o que você tem de animais aí? obrigado
Honestamente eu gostaria de ter uma capacidade maior porém o ex dono desse display cortou uma divisória do sump para encaixar esse skimmer lá. Então não vou fazer nenhuma mudança. Time que tá ganhando né.. E meus parâmetros estão zerado então.. Preto no branco, funciona bem.

Tenho outra particularidade que deixo o meu aqua tampado, então não consigo levantar muito o copo, daí ele exporta um pouco de água tbm, o que sai dele não é uma água mais densa como em alguns outros se vê, fica mais líquido.

Porém assim me obriga a repor a água doce o que é bom. Aqui é muito úmido e tenho pouquíssima evaporação.

Minha fauna e bem simples, fridmani, green coris e dois ocellaris.

Eu passo uma água no copo todo dia qnd vou dar comida. Ele já fica pela metade.



Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”