🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iluminação adequada - aquário marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Afranio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jul 2021, 00:45
Apelido: Afranio
Data de Nascimento: 16 Ago 1978
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Iluminação adequada - aquário marinho

#1 Mensagem por Afranio »

Pessoal.
Estou ciclando um aquário marinho de 40 litros.
Inicialmente não terei corais, apenas um casal de palhaços, mas talvez no futuro possa ter.
Pensando nisso, qual seria a luminária adequada para o cenário atual e futuro?

Sei que as luzes branca e azuis são importantes, mas e em relação a Wats, etc?

Tem algum modelo para indicar? Seria de grande ajuda. Obrigado!

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Iluminação adequada - aquário marinho

#2 Mensagem por Ivan Rose »

Afranio escreveu:Pessoal.
Estou ciclando um aquário marinho de 40 litros.
Inicialmente não terei corais, apenas um casal de palhaços, mas talvez no futuro possa ter.
Pensando nisso, qual seria a luminária adequada para o cenário atual e futuro?

Sei que as luzes branca e azuis são importantes, mas e em relação a Wats, etc?

Tem algum modelo para indicar? Seria de grande ajuda. Obrigado!


Olá Afranio ...
Se pretende usar luminária de led, ideal é que ela tenha os principais espectros fotossintetizantes, que são os azuis, brancos e violetas.
Os leds de cor azul podem ser os de espectro 440 a 455nm (Azul Royal) e os Azuis de espectro 460 a 470nm... não tão importante, mas traz um bom visual, também podem ser usados os Ice Blue de 480 a 490nm.
Os leds brancos, indico o uso dos de cor fria entre 5.500 a 6.500°K.
E os leds violetas, indico o uso de espectros entre 395 a 420nm.
As boas luminárias vendidas no comércio de aquarismo, na sua grande maioria, trazem estes espectros no conjunto.
Infelizmente não saberia lhe indicar uma luminária comercial, pois eu sempre montei as minhas luminárias em casa...
Apenas pela quantidade em litros, chutaria uns 24W de potência, mas fica difícil de calcular com exatidão o quanto precisaria, se puder informar as medidas de comprimento, largura e altura do aquário, consigo lhe passar um valor mais apropriado.
E caso tenha interesse, também monto luminárias sob encomenda e sob medida, só chamar no PV.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”