🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Paguro x Ictio

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
rogermzanca
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jul 2021, 16:42
Apelido: Zanca
Data de Nascimento: 28 Nov 1988
Cidade: Vila Velha
País: Brasil

Paguro x Ictio

#1 Mensagem por rogermzanca »

Boa tarde. Iniciei nesse ano meu primeiro marinho, sempre tive aquario de água doce, ainda tenho.

Mês passado tive um surto de ictio no meu marinho. Acredito que a porta de entrada do parasita foi artemia viva que joguei no display sem tomar o devido cuidado. Perdi meus dois ocellaris.

Resolvi começar do zero. Tirei substrato, rocha e deixei de molho na água da torneira com cloro ativo.

Hoje estou ciclando o aquário, estou usando seachem stability, amônia, nitrito dando zerado. Estou aguardando chegar o teste de nitrato para saber a quanto anda. Tenho uma bbt, um leather, alguns turbos, paguro e um ofiuros. A base do coral também foi p água com cloro ativo.

Andei lendo alguns tópicos aqui no fórum sobre ictio. Coloquei alguns paguros no display, bem como a bbt e o leather. Minha dúvida...É possível os paguros terem levado o ictio p esse "novo" display por meio da concha que eles carregam?

Os outros paguro estão num aquário de 20 litros que pretendo usar de quarentena/hospital.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Paguro x Ictio

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Sim, há a possibilidade. Inclusive tive um sistema isolado de reprodutores de palhaços que passou a apresentar ictio após adicionar equipe de limpeza.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

rogermzanca
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jul 2021, 16:42
Apelido: Zanca
Data de Nascimento: 28 Nov 1988
Cidade: Vila Velha
País: Brasil

Re: Paguro x Ictio

#3 Mensagem por rogermzanca »

Humberto Jr. escreveu:Sim, há a possibilidade. Inclusive tive um sistema isolado de reprodutores de palhaços que passou a apresentar ictio após adicionar equipe de limpeza.


Humberto, obrigado.

Vou tentar deixar sem peixe por 10 semanas.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Paguro x Ictio

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Quando eu tinha agua doce era comum transmitir ictio entre aquarios simplesmente compartilhando o uso da mesma rede...

O ideal eh quarentenar inclusive a equipe de limpeza ja que nao existe remedio reef safe e confiavel q nao possa atacar invertebrados
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

rogermzanca
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jul 2021, 16:42
Apelido: Zanca
Data de Nascimento: 28 Nov 1988
Cidade: Vila Velha
País: Brasil

Re: Paguro x Ictio

#5 Mensagem por rogermzanca »

Celso Suguimoto escreveu:Quando eu tinha agua doce era comum transmitir ictio entre aquarios simplesmente compartilhando o uso da mesma rede...

O ideal eh quarentenar inclusive a equipe de limpeza ja que nao existe remedio reef safe e confiavel q nao possa atacar invertebrados


Celso, obrigado.

No meu caso foi por conta da artemia viva que não tomei o devido cuidado antes de oferecer.

Tenho dois aquários de agua doce, um de PH alcalino com kinguios, outo de PH ácido com Neons verdes e algae eater. Não costumo compartilhar nem sifão. Medo demais de algum surto de parasitas no aquário dos meus kinguios, rs.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”