🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Algumas ajudas para iniciante por favor!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
alxdasilva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2021, 01:42
Apelido: Alex
Data de Nascimento: 03 Jul 1988
Cidade: Itu
País: Brasil

Algumas ajudas para iniciante por favor!

#1 Mensagem por alxdasilva »

Olá,

A exatos 14 dias comprei meu primeiro aquário marinho completo (agua, animais etc) em uma famosa loja no bairro da Mooca em SP. Até a compra foram super atenciosos e bem solícitos, a loja aos meus olhos leigos no assunto é muito linda, os animais que eles tem lá são sensacionais, porém, infelizmente fiquei sem suporte depois da compra o que me gerou algumas dúvidas. Vou apresentar brevemente o aquário primeiro.

É um boyu tl-550 128L completo porém da marca JAD (mas é igualzinho o boyu inclusive a nomenclatura das peças jad-tl550, skimmer, etc).
Bomba de recalque 1.4 l/h, skimmer padrão ( na loja ele ficava desligado)
Lampada UV (na loja ficava desligado porém estava dentro do aquário, eles inclusive disseram que esse era o termostato) mantive desligado
Termostato (veio separado como podem ver não tinha nenhum termostato ligado no aquário) liguei e comprei um coel separado junto com 2 coolers 120mm pra ajudar controlar a temperatura em 26C
Mídias filtrantes.

Agua de reposição ainda estou montando a automática falta chegar algumas coisas pra essa semana (so estou com a eclusa), então estou fazendo manualmente e aí onde vem a primeira dúvida.
Estou usando agua DI 000ppm medido no TDS.
Adicionei Microbe-lift Xtreme no primeiro dia que montei tudo, no oitavo dia, vou adicionar mais no décimo quinto dia conforme instrução do produto e assim por diante.

(acredito aqui meu primeiro erro)
1- Essa agua de reposição precisa estar no mesmo PH do aquário? Se sim o que aconselham a usar para ajustar o PH por favor?
2- Eles não me disseram quais animais tenho dentro do aquário, podem me ajudar a identificar por favor? Inclusive acredito que já herdei uma Aiptasia, mas preciso saber se é mesmo rsrs.

Essa semana chega refratômetro, caneta ph, sal red sea coral pro salt e o que falta pra automatizar agua de reposição.

Meus próximos passos e aqui mais alguns pedidos de ajuda para avaliar o planejamento:
Como podem ver provavelmente minha agua esteja toda zoada, por tanto, pensei em fazer;
- TPA 1x por semana de 10L durante 4 semanas (pra não mudar muito rápido os parâmetros mesmo que esteja indo para os corretos)
- Depois de 4 semanas TPA de 20L a cada 15 dias
- Após isso TPA mensal de 20L
O que acham desse planejamento, ou o que indicam pra isso por favor?

As fotos pra me ajudarem a dar nomes por favor.
Pra facilitar a resposta numerei as imagens.

2 ocelaris (quais?)
1 purple tang pequeno
turbos e paguros
1 ofiuro (escodindo)
1-
Imagem
2-
Imagem
3-
Imagem
4-
Imagem
5-
Imagem
6-
Imagem
7-
Imagem
8-
Imagem

9- Sei que essa é uma anêmona, mas qual?
Imagem
10 - Isso aqui é uma aipstasia?
Imagem


No aguardo de suas considerações,

Alex

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”