🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Morte de Camarão

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Thiago Braz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2021, 20:58
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 27 Set 1993
Cidade: Bragança Paulista
País: Brasil
Localização: Bragança Paulista - SP

Morte de Camarão

#1 Mensagem por Thiago Braz »

Olá!

Sou iniciante no hobby e no fórum.

Comprei um casal de camarão cleaner. Eles vieram de um desmonte. Chegaram bem ativos e comendo (de tudo: ração, alga, dejetos, camarão congelado). Até subiam na mão. Eles vieram de outra cidade e ficaram cerca de 20h no saquinho. Aclimatei lentamente por gotejamento em 4h, mantendo o saquinho no sump para manter a temperatura.
Durante 15 dias ficaram aparentemente bem. Então trocaram de casca e ficaram mais acuados. Aí pararam de comer. Aí um morreu, e depois de 3 dias o outro também. Não tenho ideia do que aconteceu. Gostaria de saber se fiz alguma cagada? icon_headstars

Os demais animais parecem estar bem. Foi minha primeira perda..
Desconfio do camarão congelado estar estragado ou com químicos. No dia que fui alimentar minha bbt um pedaço se desprendeu e eles pegaram. A anemona sobreviveu, mas talvez eles não?

Parâmetros:
Ca: 420
Mg: 1350
KH: 8,1 (Controlo manual por testes e dosagem 2x semana, varia de 7,3 a 9,0)
No3: 25
Temp: 26,5 (Varia de 26-27)
Densidade: 1023

Aquário 250L (100x50x50). 02 meses.
1 YT, 1 hepatus, casal palhaço. Cerca de 20 corais.
Alimento os peixes 2x por dia com ração. Artêmia 1x por semana. 1x por semana alimento os corais + doso Fuel.

Francisco Júnior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:08
Apelido: Chicao
Localização: Campinas
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Morte de Camarão

#2 Mensagem por Francisco Júnior »

Olá, tem muitos corais no aquário? Camarões são muito sensíveis a metais pesados como cobre... Tem que tomar cuidado com isso.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”