Bem-vindo: 18 Jun 2021, 18:28

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Alga marrom x aquário novo x iluminação
MensagemEnviado: 13 Abr 2021, 14:26 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: RodrigoR
Data de Nascimento: 30 Jan 1989
País: Brasil
Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Estou iniciando o aquário marinho agora e tenho um nano de 55L, ele está na 3º semana agora, venho fazendo a ciclagem dele com Nite Out e Especial Blend.

Tenho nele hoje 2 palhaços e 5 paguros.

Fiz um teste na semana passada para ver como estava a condição da agua e os únicos parâmetros que deram um pouco alterado foi Nitrato estava com 15 e Silicato com 2,0

Coloquei para ajudar a baixar o Silicato Rowa Phos porém venho notando o surgimento de algas marrons que é normal pelo aquário ser novo, mas fiquei com uma dúvida.

A alga marrom ela está surgindo onde bate mais luz da minha luminária, nos locais de mais sombra não tem alga marrom, ai fiquei com uma dúvida, hoje deixo a luz acessa 8hrs por dia numa combinação entre branco e azul configurado na loja que eu comprei a luminária ( Nemo light 18W )

A luz, pode fazer o surgimento de alga marrom? se sim é falta de luz ou luz d+?

Vou repetir os testes essa semana, mas o fato das algas estarem surgindo somete onde tem mais concentração de luz me gerou essa dúvida

Segue uma foto do aquário hj, apesar da foto não mostrar, mas a parte de cima da rocha também tem alga marrom

vlww

Título: Re: Alga marrom x aquário novo x iluminação
MensagemEnviado: 20 Abr 2021, 11:29 
Citar mensagem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Rodrigo Rodrigues escreveu:
Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Estou iniciando o aquário marinho agora e tenho um nano de 55L, ele está na 3º semana agora, venho fazendo a ciclagem dele com Nite Out e Especial Blend.

Tenho nele hoje 2 palhaços e 5 paguros.

Fiz um teste na semana passada para ver como estava a condição da agua e os únicos parâmetros que deram um pouco alterado foi Nitrato estava com 15 e Silicato com 2,0

Coloquei para ajudar a baixar o Silicato Rowa Phos porém venho notando o surgimento de algas marrons que é normal pelo aquário ser novo, mas fiquei com uma dúvida.

A alga marrom ela está surgindo onde bate mais luz da minha luminária, nos locais de mais sombra não tem alga marrom, ai fiquei com uma dúvida, hoje deixo a luz acessa 8hrs por dia numa combinação entre branco e azul configurado na loja que eu comprei a luminária ( Nemo light 18W )

A luz, pode fazer o surgimento de alga marrom? se sim é falta de luz ou luz d+?

Vou repetir os testes essa semana, mas o fato das algas estarem surgindo somete onde tem mais concentração de luz me gerou essa dúvida

Segue uma foto do aquário hj, apesar da foto não mostrar, mas a parte de cima da rocha também tem alga marrom

vlww

normal amigo, não somente algas marrons, mas tb verdes, pink (calcáreas), etc.. Nas sombras, o cascalho ficará branquinho. Qto mais luminosidade, maiores as chances de impregnar algas, se as condições estiverem propicias. abraço

MensagemEnviado: 28 Abr 2021, 21:18 
Citar mensagem
Pseudocheilinus hexataenia

Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes
Apelido: Cassiano Kurz
Data de Nascimento: 17 Dez 1987
Deixa a alga rolar sem medo [emoji16]
Os paguros tão aí para trabalhar, eles precisam de rango tbm.

em tempo - poucas semanas - o aquario vai maturar e pelo menos no meu, as algas verdes tomaram espaço, e as diatomáceas vão saindo aos poucos.

O bom das algas é que elas estão aí para consumir nutrientes indesejados, o que de fato vai ajudar teu aquario.

Não deixe de fazer uma tpa a cada 7 ou 15 dias, que logo isso passa.

Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk

MensagemEnviado: 24 Mai 2021, 16:04 
Citar mensagem

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 1 vez
Apelido: Chicao
Totalmente normal, por isso é recomendável fazer a ciclagem de luzes apagadas, para diminuir um pouco a fase de algas.

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas