🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alga marrom x aquário novo x iluminação

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Rodrigo Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abr 2021, 22:58
Apelido: RodrigoR
Data de Nascimento: 30 Jan 1989
Cidade: São Bernardo
País: Brasil

Alga marrom x aquário novo x iluminação

#1 Mensagem por Rodrigo Rodrigues »

Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Estou iniciando o aquário marinho agora e tenho um nano de 55L, ele está na 3º semana agora, venho fazendo a ciclagem dele com Nite Out e Especial Blend.

Tenho nele hoje 2 palhaços e 5 paguros.

Fiz um teste na semana passada para ver como estava a condição da agua e os únicos parâmetros que deram um pouco alterado foi Nitrato estava com 15 e Silicato com 2,0

Coloquei para ajudar a baixar o Silicato Rowa Phos porém venho notando o surgimento de algas marrons que é normal pelo aquário ser novo, mas fiquei com uma dúvida.

A alga marrom ela está surgindo onde bate mais luz da minha luminária, nos locais de mais sombra não tem alga marrom, ai fiquei com uma dúvida, hoje deixo a luz acessa 8hrs por dia numa combinação entre branco e azul configurado na loja que eu comprei a luminária ( Nemo light 18W )

A luz, pode fazer o surgimento de alga marrom? se sim é falta de luz ou luz d+?

Vou repetir os testes essa semana, mas o fato das algas estarem surgindo somete onde tem mais concentração de luz me gerou essa dúvida

Segue uma foto do aquário hj, apesar da foto não mostrar, mas a parte de cima da rocha também tem alga marrom

vlww

[imagem]https://imagizer.imageshack.com/img924/2051/oiTeTK.jpg[/imagem]

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Alga marrom x aquário novo x iluminação

#2 Mensagem por Arnaldo Doi »

Rodrigo Rodrigues escreveu:Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Estou iniciando o aquário marinho agora e tenho um nano de 55L, ele está na 3º semana agora, venho fazendo a ciclagem dele com Nite Out e Especial Blend.

Tenho nele hoje 2 palhaços e 5 paguros.

Fiz um teste na semana passada para ver como estava a condição da agua e os únicos parâmetros que deram um pouco alterado foi Nitrato estava com 15 e Silicato com 2,0

Coloquei para ajudar a baixar o Silicato Rowa Phos porém venho notando o surgimento de algas marrons que é normal pelo aquário ser novo, mas fiquei com uma dúvida.

A alga marrom ela está surgindo onde bate mais luz da minha luminária, nos locais de mais sombra não tem alga marrom, ai fiquei com uma dúvida, hoje deixo a luz acessa 8hrs por dia numa combinação entre branco e azul configurado na loja que eu comprei a luminária ( Nemo light 18W )

A luz, pode fazer o surgimento de alga marrom? se sim é falta de luz ou luz d+?

Vou repetir os testes essa semana, mas o fato das algas estarem surgindo somete onde tem mais concentração de luz me gerou essa dúvida

Segue uma foto do aquário hj, apesar da foto não mostrar, mas a parte de cima da rocha também tem alga marrom

vlww

[imagem]https://imagizer.imageshack.com/img924/2051/oiTeTK.jpg[/imagem]


normal amigo, não somente algas marrons, mas tb verdes, pink (calcáreas), etc.. Nas sombras, o cascalho ficará branquinho. Qto mais luminosidade, maiores as chances de impregnar algas, se as condições estiverem propicias. abraço

Cassiano Kurz
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Nov 2020, 20:29
Apelido: Cassiano Kurz
Data de Nascimento: 17 Dez 1987
Cidade: Joinville
País: Brasil
Localização: Pomerode
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Alga marrom x aquário novo x iluminação

#3 Mensagem por Cassiano Kurz »

Deixa a alga rolar sem medo [emoji16]
Os paguros tão aí para trabalhar, eles precisam de rango tbm.

em tempo - poucas semanas - o aquario vai maturar e pelo menos no meu, as algas verdes tomaram espaço, e as diatomáceas vão saindo aos poucos.

O bom das algas é que elas estão aí para consumir nutrientes indesejados, o que de fato vai ajudar teu aquario.

Não deixe de fazer uma tpa a cada 7 ou 15 dias, que logo isso passa.

Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk

Francisco Júnior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:08
Apelido: Chicao
Localização: Campinas
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Alga marrom x aquário novo x iluminação

#4 Mensagem por Francisco Júnior »

Totalmente normal, por isso é recomendável fazer a ciclagem de luzes apagadas, para diminuir um pouco a fase de algas.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”