🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Voltando ao Hobby depois de 10 anos

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Raphael C Reis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2021, 16:06
Apelido: Raphael
Data de Nascimento: 01 Jul 1988
Cidade: Almere
País: Netherlands

Voltando ao Hobby depois de 10 anos

#1 Mensagem por Raphael C Reis »

Fala pessoal, tudo bom?

Depois de 10 anos estou voltando ao aquarismo marinho e tentando me atualizar, acho que vou usar bastante o fórum hehe

Minha ideia é fazer um aquário misto com corais mais moles do que duros.

Ja pesquisei algumas coisas, mas ainda não tenho certeza se os itens escolhidos estão bons ou estão bem dimensionados, o que acham?

Aquario 345L - 53 x 50 x 120 cm (A x P x L)
Sump - 70 Litros

2 Lâmpadas Red Sea ReefLed 90

Termostato - Eheim ThermoControl 300

Sal - Red Sea Salt - 22 Kg

30 a 40 Kg de Rocha

Substrato - 30Kg de aragonita aprox.

Bomba de Recalque - Sicce Syncra SDC 7.0 Wifi Control ou Aqua Medic DC Runner 5.3 WiFi

Skimmer - Bubble magus C7

Circulação - 2 bombas Aqua Medic Ecodrift 4.3

Filtro UV - Aqua Medic Helix Max 2.0 11 W

Desde já obrigado pela ajuda

Abraços.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Voltando ao Hobby depois de 10 anos

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Raphael,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos!

Bom retorno ao hobby, observando sua listagem, me pareceu boa, alguns itens eu não conheço (estou desatualizado).

Gostei das especificações da lâmpada:
Imagem

Sobre as rochas, eu nunca me orientei pelo peso, sempre preferi, escolher peça por peça, as mais leves e esburacadas, ensaiar o layout fora do aquário, e somente então descobrir quanto que precisaria. Tente não ocupar mais de 1/4 do volume visível (por exemplo) com estas rochas, para facilitar a circulação de água e reduzir as chances de áreas de baixa circulação, com acúmulo de sujidades.

Bem... Aguarde mais comentários de nossos amigos e colegas e se possível, visite outros aquaristas, para aumentar sua referência.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Voltando ao Hobby depois de 10 anos

#3 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Raphael

Seja bem vindo!

Pela sua localização imagino que o preço dos produtos estejam muito mais em conta se comparados com do Brasil. Alguns produtos mencionados nao são encontrados por aqui....

Aparentemente os equipamentos estão adequados a litragem do aquario. Farei apenas uma consideração, contudo é uma opinião MUITO pessoal. Eu não utilizaria o UV. EM uma montagem anterior usei o UV por meses e notei uma redução absurda de microvida. O filtro UV além de matar esporos de algas e patógenos, acabava matando também seres bentônicos que viviam na coluna dágua e outros que viviam no sump e consequentemente iam ao display . Essa microvida é extremamente valiosa e benéfica para o sistema.

Esqueça aceleradores biológicos, use rochas maturadas que já tenham microvida que deem o start no sistema e tenha paciência. Espere passar o ciclo de algas marrons , faça alguns testes e se os parâmetros estiverem dentro de uma normalidade coloque os animais aos poucos dando tempo ao sistema acomodar a carga biológica

Abraços

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”