🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anthias ajuda.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Anthias ajuda.

#1 Mensagem por jorge seibert »

Comprei uma Anthias Lyretail ( anthias africana) e não esta comendo, os dois primeiro dias ficou meia escondida e no terceiro sai para comer , dei artemia e vi que ela só comia as pequenas então dei mysis ela comeu um pouco porém depois disso não comeu mais , toda vez que dou comida ela corre atras mais não come ,estou adcionando um pouco de oyster eggs e rotifer que uso para alimentar os corais e parece ser a única coisa que ela da uma bicadinha.
Não sei se ela esta se alimentando da microfauna ,notei que os Amphipod e copepodes derão uma desaparecida, tinha muito nas rochas e agora sumiu bastante.

Se aguem tiver experiências com Anthias me fala porque estou preocupado :-(

Jhonatan Kuniyoshi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Mar 2015, 04:39
Apelido: Jhonatan
Data de Nascimento: 22 Jul 1989
Cidade: Nagoya
País: Japão
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Anthias ajuda.

#2 Mensagem por Jhonatan Kuniyoshi »

Tenho experiência com anthias, mas meu problema é ele comer demais rs..
Ele tava comendo na loja?

akira inoue
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 610
Registrado em: 11 Dez 2010, 07:08
Apelido: Akira Inoue
Cidade: sao paulo
País: brasil
Localização: Sao paulo
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Anthias ajuda.

#3 Mensagem por akira inoue »

acho que apareceu um post desse no forum e esse peixe é cardume, talvez colocar mais 2 femeas por exemplo ajude um pouco...

nauplios e mysis sao pequenos, se tiver blood worm ou pate...
---------------------------------------
Akira Inoue
akirainoue@hotmail.com

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Anthias ajuda.

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Outra tentativa -eh ciclop ezee... agora se não ta pegando nem alimento vivo realmente complica
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Anthias ajuda.

#5 Mensagem por jorge seibert »

Jhonatan Kuniyoshi escreveu:Tenho experiência com anthias, mas meu problema é ele comer demais rs..
Ele tava comendo na loja?


Queria estar com seu problema :-) ,na verdade eu não sei se ela estava comendo na loja ,acredito que até mesmo o vendedor não saberia dizer porque tinha umas 30 juntas.

Abraço!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Anthias ajuda.

#6 Mensagem por jorge seibert »

akira inoue escreveu:acho que apareceu um post desse no forum e esse peixe é cardume, talvez colocar mais 2 femeas por exemplo ajude um pouco...

nauplios e mysis sao pequenos, se tiver blood worm ou pate...



Tenho dado todo tipo de comida pequena e grande, o que ela começou comer um pouquinho foi o mysis mas apenas uns 3 ou 4 ,fica o tempo toda escondida.
Eu até pensei em comprar outra pra fazer compania mais estou meio desanimado hoje ela apareceu bem abatida mas por incrivel que parece comeu um pouco melhor.

Abraço!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Anthias ajuda.

#7 Mensagem por jorge seibert »

Celso Suguimoto escreveu:Outra tentativa -eh ciclop ezee... agora se não ta pegando nem alimento vivo realmente complica


Celso não sei mais o que fazer ela até comeu bem hoje pela primeira vez porém esta bem abatida e começou a ficar com um dos olhos embassado , só sai pra comer um pouco e depois volta para o meio das rochas ,dificilmente a vejo nadando , os peixes que tenho é 1 YT ,1 palhaço,1 royal gramma e 3 blue chromis ,não há nenhuma agressão a royal gramma as vezes abra a boca pro lado dela mas não ataca.

Estou bem preocupado com o olho ficando branco , estive lendo e tudo mundo só diz pra alimentar bem e fazer TPA, fora isso teria outra coisa que poderia ajudar?

Abraço!

Avatar do usuário
Andre Biaggio
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 396
Registrado em: 16 Ago 2011, 15:54
Data de Nascimento: 22 Dez 1970
Cidade: Araras
País: Brasil
Curtiu: 60 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Anthias ajuda.

#8 Mensagem por Andre Biaggio »

Jorge, olho esbranquiçado é causado por infecção bacteriana ou por parasitas.
As causas são diversas, como brigas(não deve ser seu caso), qualidade da água, transporte.
Pode já ter vindo assim e com o stress, manifestou a doença.
Se vc puder, transfira para um aquário hospital, se não tiver monte um pequeno de 40L e adicione medicação. Se não tiver pontos brancos ou manchas aveludadas pelo corpo, adicione, metronidazol ou neomicina ou sulfa(bactrin) aqui no Brasil. Se for ictio ou oodinum, adicione Cupramine(como vc mora nos EUA fica fácil de achar).
Melhor agir com rapidez, porque se parar de comer complica.
Vc sabe fazer nauplios de Artemia? Alimento vivo é a melhor saída.
Todo aquário é pequeno.

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Anthias ajuda.

#9 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Quando comprei 3 squamipinis, demoraram alguns dias pra comer. Creio que é questão de adaptação mm.

Percebo que as minhas gostam bastante da thera em grãos. Pode ser uma opção tb...

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Anthias ajuda.

#10 Mensagem por Raphael Igor »

poxa Jorge, tomara que encontre uma forma dela se alimentar.... um peixe exemplar na mão de um bom aquárista.


pelo pouco que conheço está tentando todas as alternativas, alimentação variada seca, alimentação variada viva, e tempo..... talvez um fato a se atentar é a temperatura antiga e atual, talvez houve variação e ela esta em "adaptação".

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Anthias ajuda.

#11 Mensagem por jorge seibert »

Andre Biaggio escreveu:Jorge, olho esbranquiçado é causado por infecção bacteriana ou por parasitas.
As causas são diversas, como brigas(não deve ser seu caso), qualidade da água, transporte.
Pode já ter vindo assim e com o stress, manifestou a doença.
Se vc puder, transfira para um aquário hospital, se não tiver monte um pequeno de 40L e adicione medicação. Se não tiver pontos brancos ou manchas aveludadas pelo corpo, adicione, metronidazol ou neomicina ou sulfa(bactrin) aqui no Brasil. Se for ictio ou oodinum, adicione Cupramine(como vc mora nos EUA fica fácil de achar).
Melhor agir com rapidez, porque se parar de comer complica.
Vc sabe fazer nauplios de Artemia? Alimento vivo é a melhor saída.


Obrigado pelas dicas Andre, hoje ela já esta comendo bem melhor ,misturei mysis com alho e parece que ela gostou ,também está saindo por mais tempo da toca acho que vai ficar bem.

Abração!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Anthias ajuda.

#12 Mensagem por jorge seibert »

Victor D' Abronzo escreveu:Quando comprei 3 squamipinis, demoraram alguns dias pra comer. Creio que é questão de adaptação mm.

Percebo que as minhas gostam bastante da thera em grãos. Pode ser uma opção tb...


Victor eu tenho a Thera+A +alho e ela nem da bola ,tentei grãos bem pequenos mais mesmo assim ela só esta aceitando mysis, como vc disse acredito que é adaptação ,ela estava em um aquario cheio de anthias e agora está só em um abiente totalmente diferente.

Abraço!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Anthias ajuda.

#13 Mensagem por jorge seibert »

Raphael Igor escreveu:poxa Jorge, tomara que encontre uma forma dela se alimentar.... um peixe exemplar na mão de um bom aquárista.


pelo pouco que conheço está tentando todas as alternativas, alimentação variada seca, alimentação variada viva, e tempo..... talvez um fato a se atentar é a temperatura antiga e atual, talvez houve variação e ela esta em "adaptação".


Realmente esta sendo adaptação, além do mais minha royal gramma mesmo sendo menor tem pertubado ela um pouco, hoje ela já comeu bem e o olho já esta aparentando bem melhor , assim que ela melhorar de de vez vou comprar um macho e mais uma femea.

Abraço!

wagner Andrade Jr
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 431
Registrado em: 21 Mai 2014, 17:43
Apelido: wagner
Data de Nascimento: 06 Jun 1982
Cidade: são Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Anthias ajuda.

#14 Mensagem por wagner Andrade Jr »

Jorge,

estou tendo problema parecido. e de ontem para hoje ela sumiu.

como esta a sua Anthias?

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Anthias ajuda.

#15 Mensagem por jorge seibert »

wagner Andrade Jr escreveu:Jorge,

estou tendo problema parecido. e de ontem para hoje ela sumiu.

como esta a sua Anthias?


Wagner ela ficou comendo pouco por um bom tempo e se escondia bastante ,fiquei preocupado porque quase não saia do meio das rochas ,mais com o tempo ela começou a sair e se alimentar melhor ,continua bem seletiva pra comida ,não come peletes ou flocos de maneira nenhuma ,somente mysis e artemia.
Agora ela fica o tempo todo nadando com os outros peixes, realmente é um peixe tímido no inicio mais depois ela se adapta bem.

A minha gosta de pegar a comida na corrente da circulação ,espero que de tudo certo ai ,boa sorte!

A fotinha da danada :-)
Imagem

wagner Andrade Jr
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 431
Registrado em: 21 Mai 2014, 17:43
Apelido: wagner
Data de Nascimento: 06 Jun 1982
Cidade: são Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Anthias ajuda.

#16 Mensagem por wagner Andrade Jr »

Jorge,

Muito obrigado pela resposta. hoje cedo voltei a encontrar minha anthias, ela continua tímida mas voltou a nadar mais.

Me preocupa que até agora nao pegou nenhuma das rações que eu tentei, porém a vi devorando ums 3 copepods (tento manter muita micro vida por causa do Mandarim).

de qualquer forma vou comprar um pouco de artemia para ela hoje.

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Anthias ajuda.

#17 Mensagem por jorge seibert »

wagner Andrade Jr escreveu:Jorge,

Muito obrigado pela resposta. hoje cedo voltei a encontrar minha anthias, ela continua tímida mas voltou a nadar mais.

Me preocupa que até agora nao pegou nenhuma das rações que eu tentei, porém a vi devorando ums 3 copepods (tento manter muita micro vida por causa do Mandarim).

de qualquer forma vou comprar um pouco de artemia para ela hoje.


Realmente depois que adcionai a anthias a micro vida deu uma reduzida boa ,acho que ela estava comendo tudo por isso ficou regeitando ração, a anthias é um peixe bonito porém um pouco seletivo pra comida ,também li que ela requer alimentação umas 3 vezes ao dia , a minha tenho dado 2 vezes parece estar bem por equanto.

Abração!

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Anthias ajuda.

#18 Mensagem por jose cabrera1 »

anthias nem deviam ser mais capturadas , peixe de dificil adaptação e tem que ser alimentadas varias vezes por dia.

tinha 4 squamipinis , todas sumiram sem deixar rastro, nao tenho nem paguros , nem ofiuros.

wagner Andrade Jr
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 431
Registrado em: 21 Mai 2014, 17:43
Apelido: wagner
Data de Nascimento: 06 Jun 1982
Cidade: são Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Anthias ajuda.

#19 Mensagem por wagner Andrade Jr »

coloquei mais duas e parece que juntas ficaram menos timidas e comecaram a pegar racao ufaaa

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”