🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Configuração de luminária caseira

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Geovanep
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2023, 16:00
Apelido: Geovanep
Data de Nascimento: 30 Dez 1988
Cidade: Limeira
País: Brasil

Configuração de luminária caseira

#1 Mensagem por Geovanep »

Pessoal, procurei mas não achei de fato um tópico que eu consiga configurar minha luminária.
Eu comprei um aquário 50x50x50, já ciclado e com corais softs, por enquanto. Acontece que a pessoa antes não sabe a configuração que estava e a TC421 perdeu as configurações. Atualmente minha configuração atual é ir subindo as cores de 10% em 10% até atingirem 100%, os azuis sempre com 10% a mais que as demais cores.
Porem não estou confiante que está correta minha configuração.
Os canais que tenho aqui são:

Branco
Azul Royal
Azul
Branco/Verde/Vermelho

Alguém tem alguma curva de luz e cores para simular amanhecer e anoitecer ou até mesmo alguma dica?

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 489
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Configuração de luminária caseira

#2 Mensagem por Ivan Rose »

Geovanep escreveu:Pessoal, procurei mas não achei de fato um tópico que eu consiga configurar minha luminária.
Eu comprei um aquário 50x50x50, já ciclado e com corais softs, por enquanto. Acontece que a pessoa antes não sabe a configuração que estava e a TC421 perdeu as configurações. Atualmente minha configuração atual é ir subindo as cores de 10% em 10% até atingirem 100%, os azuis sempre com 10% a mais que as demais cores.
Porem não estou confiante que está correta minha configuração.
Os canais que tenho aqui são:

Branco
Azul Royal
Azul
Branco/Verde/Vermelho

Alguém tem alguma curva de luz e cores para simular amanhecer e anoitecer ou até mesmo alguma dica?


Olá Geovanep ... Depois de instalado o programa no controlador não é possível acessar o que foi determinado no programa, a não ser que a pessoa que fez o programa lhe passe os arquivos gerados....
Para lhe ajudar preciso saber quantos leds de cada um dos espectros tem em sua luminária... assim consigo prever o que terá de resultado nas rampas e no pico de iluminação...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”