🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Indicação de substrato TOP!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Jogimar Lage
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jun 2022, 09:10
Apelido: Jogimar
Data de Nascimento: 25 Dez 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez

Indicação de substrato TOP!

#1 Mensagem por Jogimar Lage »

Fala rapaziada.

estou retornando ao hobby e como fiquei um bom tempo afastado preciso da ajuda dos amigos. Estou montando um reef com 120cm Comp. x 45cm larg x 50cm alt
e preciso da dica de vcs de um substrato top e de quantos kg e altura da camada seria aconselhado para esse reef?

Esse reef terá no sump um refúgio e qual substrato é aconselhado para o refúgio e qual altura da camada do mesmo?

abcs a todos!

Matheus Peixoto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 07 Set 2011, 23:08
Apelido: Matheus Peixoto
Data de Nascimento: 25 Ago 1995
Cidade: franca
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Indicação de substrato TOP!

#2 Mensagem por Matheus Peixoto »

Olá Jogimar !! Bem vindo de volta ao hobby !!

Vou opinar sobre os substratos que já usei:

Samoa pink (difícil hoje em dia, o custo subiu muito e tem muita "fiji pink, filipini pink" e outros pink por aí que são concha moída com pigmento, já vi boatos de ser até granilha, que são aquelas pedrinhas de jardim, enfim, tem que tomar cuidado, opte sempre por substratos de pacote fechado, de marcas conhecidas, independente de qual substrato escolher). única marca de samoa de verdade que conheço atualmente é a Natures Ocean, um pacote de 9kg está na faixa dos 380 reais ultima vez que vi.

Aragonita é o mais utilizado hoje em dia (já utilizei da marca Blue Treasure e recomendo), tem bom custo benefício e boa estética. tem grãos pink também, não muito como a samoa, mas tem.

Tem também o ORBIT, está bem difícil encontrar, nunca usei mas só ouvi bons comentários sobre ele.

Sobre a quantidade, vai depender a granulometria que escolher, substrato alto quase não se vê mais, os problemas que ele pode trazer são maiores que os benefícios e hoje temos muitos recursos para colonização de bactérias e exportação de nutrientes. Acredito que pra esse aquário, caso escolha o blue treasure número 2, que já usei em duas montagens, 30kg creio ser o suficiente para uma camada de uns 3 a 4cm.

Espero ter ajudado, boa sorte nesse recomeço.

Abraço.
Meu Boyu TL 550 : viewtopic.php?f=99&t=45241

Jogimar Lage
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jun 2022, 09:10
Apelido: Jogimar
Data de Nascimento: 25 Dez 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez

Re: Indicação de substrato TOP!

#3 Mensagem por Jogimar Lage »

Matheus Peixoto escreveu:Olá Jogimar !! Bem vindo de volta ao hobby !!

Vou opinar sobre os substratos que já usei:

Samoa pink (difícil hoje em dia, o custo subiu muito e tem muita "fiji pink, filipini pink" e outros pink por aí que são concha moída com pigmento, já vi boatos de ser até granilha, que são aquelas pedrinhas de jardim, enfim, tem que tomar cuidado, opte sempre por substratos de pacote fechado, de marcas conhecidas, independente de qual substrato escolher). única marca de samoa de verdade que conheço atualmente é a Natures Ocean, um pacote de 9kg está na faixa dos 380 reais ultima vez que vi.

Aragonita é o mais utilizado hoje em dia (já utilizei da marca Blue Treasure e recomendo), tem bom custo benefício e boa estética. tem grãos pink também, não muito como a samoa, mas tem.

Tem também o ORBIT, está bem difícil encontrar, nunca usei mas só ouvi bons comentários sobre ele.

Sobre a quantidade, vai depender a granulometria que escolher, substrato alto quase não se vê mais, os problemas que ele pode trazer são maiores que os benefícios e hoje temos muitos recursos para colonização de bactérias e exportação de nutrientes. Acredito que pra esse aquário, caso escolha o blue treasure número 2, que já usei em duas montagens, 30kg creio ser o suficiente para uma camada de uns 3 a 4cm.

Espero ter ajudado, boa sorte nesse recomeço.

Abraço.



Opa, valeu pela indicação amigo.

Estava pesquisando e encontrei um substrato da Reeflowers Pearl White Sand 25kg 1-1,5mm será que seria uma boa investir nesse ?

Matheus Peixoto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 07 Set 2011, 23:08
Apelido: Matheus Peixoto
Data de Nascimento: 25 Ago 1995
Cidade: franca
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Indicação de substrato TOP!

#4 Mensagem por Matheus Peixoto »

Boa noite, eu cheguei ver desse substrato em uma loja, parece bom e tem sido bastante usado pelo pessoal. Particularmente eu não gostei do aspecto totalmente branco que ele tem, chega doer os olhos rsrs. O blue treasure que uso é mais amarelado. Mas aí é questão de gosto.
Meu Boyu TL 550 : viewtopic.php?f=99&t=45241

DAVID MICHAEL
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Fev 2017, 10:34
Apelido: D_CABELO
Data de Nascimento: 17 Set 1991
Cidade: Carapicuíba
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Indicação de substrato TOP!

#5 Mensagem por DAVID MICHAEL »

Boa noite. Eu tenho 3 sacos de Nature's Ocean SAMOA PINK #2 9,07 KG. Lacrados. Caso tenha interesse pode chamar que passo mais informações.
Sou de Carapicuíba-SP.

AndreSaints
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Set 2022, 21:43
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 12 Dez 1981
Cidade: Diadema
País: BR

Re: Indicação de substrato TOP!

#6 Mensagem por AndreSaints »

Jogimar Lage escreveu:Fala rapaziada.

estou retornando ao hobby e como fiquei um bom tempo afastado preciso da ajuda dos amigos. Estou montando um reef com 120cm Comp. x 45cm larg x 50cm alt
e preciso da dica de vcs de um substrato top e de quantos kg e altura da camada seria aconselhado para esse reef?

Esse reef terá no sump um refúgio e qual substrato é aconselhado para o refúgio e qual altura da camada do mesmo?

abcs a todos!


Substrato serve mais para dar um visual mais natural do que para ser funcional, tanto que é comum ver aquários bem mantidos e sem substrato.

Escolha um que te agrade e para não ter problemas de acumulo de matéria orgânica prefira manter uma camada fina.

Avatar do usuário
Kleber de Oliveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 111
Registrado em: 22 Fev 2012, 16:51
Data de Nascimento: 13 Nov 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Indicação de substrato TOP!

#7 Mensagem por Kleber de Oliveira »

Olá amigo. Tenho dois sacos de substrato para marinho que não utilizei. Desisti do projeto.
Segue o link. viewtopic.php?f=29&t=50788

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”