Valeu Walmir.......Foto Sub.......eu não manjo nada.............
Mas legal seu post.........já tenho uma direção..............aíeuvou estudando conforme a nescessidade......
Meu set up dos Sonhos............vai mais direcionado ís Aves.............olha um exemplo do que eu tô falando :
Essas Fotos eu fiz agora..........exatamente agora na hora que acordei.............fui fazer um Café....e escutei o Grito da Arara................
Uma
Diopsittaca nobilis............uma Ararinha.............comum aqui em Sampa...........

Cedo..........com Céu encoberto.........Nevoeiro..........e com o Zoom da Cool Pix P 100 no máximo............(equivalente í uma Tele de 678mm)...............

O bicho parou bem no Olho da Palmeira.............somente alguns segundos...............
Nesse caso uma Super Tele de 600mm fixa........seria a Lente escolhida.............
Mas ainda a 600mm é "curta" para Arara............teria de ser uma 800mm...........
Isso porque voçê não chega muito perto de um Bicho assim...............ele sai fora rápido.........
Por esse motivo........eu precisaria um Zoom um pouco mais potente que 600mm.............
Dilema..............
Agora saiu a Cool Pix P 500............com Zoom equivalente í 810mm.................
Ou uma 1000...Mirror.........???
"Ideal for wildlife photography of shy or dangerous subjects"http://www.mir.com.my/rb/photography/co ... /index.htmAgora se quiserem postar seus Sonhos...........Sub

...........é legal também............pra gente ver.................e conhecer o que tem de Equipo Sub Top.......por aí..............