Leo Cardoso escreveu:
saquei.
de qualquer forma, não sei os primeiros, mas os meus tem uma chave interna de regulagem de tempo tb (tem q abrir ele tirando os parafusos), mínimo são 3:45, máximo são 14 minutos (aqui no reef deixo no tempo máximo (eu acho q ele veio pré-configurado com mais de 4 min tb), na quarentena uso no mínimo, mas uso uma bomba tipo 'lifter' nos dois)
curiosamente, se não me falha a memória, o manual não tem essa informação (eu nem lembro como descobri).
Realmente no manual nao consta, descobri na Onda, alias... era a Nautilus que era a parte do varejo da Onda na época, mas nao tenho certeza dessa regulagem de tempo maximo. Sei do default de 4 minutos (ou 3:45 se vc quiser ser mais preciso. Agora rapaiz vai ter memoria de elefante assim...nao lembra se tem no manual, mas lembra dos minutos ...

rs)
Leo Cardoso escreveu:ah, mas numa sb1000 pra reposição tb fica sinistro, né?

kkkkk
vc usava alguma proteção pra bomba de reposição não rodar seca (já q usava os dois sensores no sump)?
um abraço,
Ixi nunca me preocupei com isso nao... secar o reservatorio tenho umas 3 SB1000 e mais 2 MJ de backup e o meu reservatorio era beeem generoso, um aquario de 50 litros. Bomba de reposicao é barato pra me preocupar com isso, queimar uma Ehein por falta de água sim o prejuizo é muito maior.
Pra deixar secar o reservatorio tem que ser alguem muito relaxado mesmo, pq se a gente alimenta pelo menos 1x ao dia, nao custa olhar embaixo e ver o nivel do reservatorio ne ?
Ja vez um teste besta com esse modo fail ? Deixe os dois sensores em ON simulando que o do sump travou. Depois de 4 minutos teoricamente o sensor desligaria... agora ... qdo religaria de novo ? Somente depois de outro start... o risco que teria seria ficar sem reposicao. (Estou teorizando pois nao fiz o teste ainda, talvez o faça qdo ligar os dois ICOS nele pra ver como fica)
No nano estou usando uma 'lifter' tambem, mas por opcao pois estou adicionando kalk junto entao é melhor ser mais lenta do que rapida. Mas se for voltar a usar o JBJ volto com a SB1000 pq aquele barulho sonoro é chato... mas pelo menos sei qdo a bomba esta funcionando e se ficar muito tempo é pq travou algo.
Trabalhando em Modo B nunca tive nenhum incidente em uns 7-8 anos... mais ou menos a idade do reef anterior. Acho q ta bom nao ? Com os eclusa nunca tinha segurança completa.