🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reflexão sobre mega aquarios....

Se você encontrou um belo projeto na net, que seja de um nano de 1 litro ou um mega reef de 10 mil litros, aqui você pode mostrar, e não esqueça de colocar o link de onde está o projeto.
Mensagem
Autor
Vicente Guimarães
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fev 2010, 20:52
Apelido: Vicente

Reflexão sobre mega aquarios....

#1 Mensagem por Vicente Guimarães »

Estava vendo todos estes projeto imensos de aquario lá de fora... parece um sonho para nós. Mas não vejo assim.

Sinceramente eu ainda não vi nenhum aquário destes realmente gigantes (+ de 3000 litros) que realmente me empolgasse no que tange as cores dos corais, landscape, beleza geral, etc...

Imagino que a grande graça seja o projeto e a montagem, depois de pronto o cara vai levar uns 5 anos mais ou menos para que o aquario esteja em um ponto otimo, e pode ser que o cara enjoe antes disso...

Eu já tive aquario de 1.000 litros, e vale a pena, é legal o desafio, mas o melhor é a montagem o projeto, depois de pronto ,depois de 1 ano vc olha e diz... e agora?? o que vou fazer?? hahahahah cada troca parcial era de 200 litros.... um trabalho danado,,, uma manutençnao muito custosa, era 1 litro de carvão ativado por més, quase 200 litros de agua deionizada para reposição... quase R$ 500 de conta de luz... haja bolso....

O pior e quando da um problema... a sorte é que eu não tive problemas serios com este ex-1000, so um surto de filamentosas onde usei o metodo da vodka... gastei 2 litros de vodka em 3 meses.... ou seja, resumindo, e tudo no superlativo..

Hoje estou com 1 aquario de 200 litros e me sinto maios satisfeito, mais confortável, os corais ficam mais bonitos no aquario, eu tinha um bali brain que no meu ex-de-1000 parecia um mush,,,, neste aquario ele toma o substrato, fica lindo e destacado, o mesmo para minhas anemonas rose e BBT orange tips.

Eu já vi muitos caras planejando por anos um aquario, comprando equipamentos carissimos, detalhando o overflow minuciosamente, o esquema de fios, de circulação mega power, etc. etc. Invariavelmente o cara acaba desistindo.... depois de montar ou até antes de montar.... A minha dica é monta longo... monta um aquarinho menor , com 2 palhacinhos e uma anemona, com um skimmer usado por um amigo, e vai curtindo,,,

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Sinceramente eu ainda não vi nenhum aquário destes realmente gigantes (+ de 3000 litros) que realmente me empolgasse no que tange as cores dos corais, landscape, beleza geral, etc... ~


Isso vale pro Oregonreef ? rs

Imagem

Eu acho q deve existir um planejamento independente do tamanho do aquario... custos e o q pretende ter.

Montar um aquario gigante pra manter SPSs tem q tem um bom saldo bancario.

O que vejo muito errado em montagens é o cara querer montar um aquario simples, ser o primeiro aquario e querer começar com SPSs pq as mudas sao baratas.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#3 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Tem aquele aqua do vidro frontal curvo de 6mts... esse é véio e sempre bonito!

Mas a despesa mensal é importantíssima para o hobby, eu mesmo me limitei a um valor fixo mensal incluindo a energia elétrica que pra mim é o que mais pesa...

Uso equipamentos considerados TOP e meu aqua atual só tem 300Litros e já dá trabalho pois foi montado ís pressas e meio na gambiarra mas tá rodando assim há três anos!

O aqua definitivo nunca vai existir... ainda bem né! rsssss

abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#4 Mensagem por Matias Gomes »

Vicenti alem de comprar corais maiores eles tem sistemas que incentivam muito o crescimento dos corais, olha esse exemplo
ele encheu de água se não me engano em outubro de 2009
viewtopic.php?f=37&t=376
outro exemplo
viewtopic.php?f=37&t=2639

são sistemas bem grandes que ficam lindos em pouco tempo, quanto a grana o cara tem ferrari na garagem, nem precisa falar mais nada rsssssssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Vicente Guimarães
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fev 2010, 20:52
Apelido: Vicente

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#5 Mensagem por Vicente Guimarães »

Celso, realmente o Oregon Reef é a unica exceção mesmo, mas acho que esse reef aí ja deu pau... acho que morreu tudo num problema. Senão me engano, pelo que li, o cara automatizou a entrada de agua doce e deu um problema qualquer no sensor e mudou muito a densidade do aquario.

Matias, logico que tem exceções, como esse ai que vc mostrou e o Oregon, e tem no Brasil o reef do Miguel Leon que é bem bacana, mas a maioria dos mega reefs tendem a ser feitos... Veja por exemplo os TOTM (reefs do mes da Reefkepping) a maioria são de reef pequenos e medios (ate 300Gl)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

Vicente nao vejo correlacao entre beleza e tamanho do reef.. Em um nano é mais facil controlar os parametros e a quimica da água, mas ao mesmo tempo mais suceptivel a variacoes bruscas justamente por esse motivo (menor volume de água).

Beleza é algo subjetivo, ja vi aquarios pequenos horriveis justamente pela menor opcao em layout ou entao por mal gosto da pessoa mesmo... outros que parecem apenas aquarios de plastico de tão artificiais, tbem já vi projetos de aquarios grandes com bons equipamentos, mas o dono nao acertava a mao ou outros fatores.

Um aquario pequeno nao comporta tangs e a maioria dos peixes marinhos, entao pra quem curte a beleza de peixes nao gosta... Tudo é relativo...um aquario pequeno é como um bonsai, tem que cuidar dos detalhes pq qq detalhe pequeno é grande nele.

Eu particularmente sou adepto aos 400 litros, acho uma medida razoavel para os meus objetivos.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#7 Mensagem por Elder Luis »

Celso, vc apelou com o Oregon Reef! :-D

Não podemos esquecer de um detalhe, um aquário não é bonito, ESTÁ bonito e depende muito de quem monta e como mantém. Claro que fica muito mais fácil qdo os preços são acessíveis e praticáveis, como acontece lá fora, mas acho que de maneira geral, ainda não vi um mega aquário que eu julgasse "médio" ou "feio", são de bons para excelentes.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#8 Mensagem por Matias Gomes »

Vicente Guimarães escreveu:e tem no Brasil o reef do Miguel Leon que é bem bacana,

esse tb pelo que me falaram tb acabou. viewtopic.php?f=38&t=2428
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#9 Mensagem por Elder Luis »

Esse do Miguel é o meu preferido aqui do Brasil, o mais bonito que já vi!
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#10 Mensagem por Celso Suguimoto »

Tem outra tbem... fotos sao relativas.... muita gente só posta foto qdo o aquario já está no ápice da montagem, mostra o inicio, planejamento, equipamentos e depois só apos estar equilibado. Vc nao ve fotos com algas, corais marrons, etc.

Tem um aquarista até bem conhecido... rs q logo q montou seu nano nao queria nem visitas na casa, depois posta fotos eventualmente mas selecionadas.

Aquarios tem seus altos e baixos tbem
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#11 Mensagem por Elder Luis »

Eu estou passando por um período de baixa no meu aquário, tb prefiro não receber visitas nesse estágio pós oodinium icon_thumbsdownsmileyanim
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Vicente Guimarães
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fev 2010, 20:52
Apelido: Vicente

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#12 Mensagem por Vicente Guimarães »

Celso Suguimoto escreveu: muita gente só posta foto qdo o aquario já está no ápice da montagem, mostra o inicio, planejamento, equipamentos e depois só apos estar equilibado. Vc nao ve fotos com algas, corais marrons, etc.


HAHAHAH é verdade.... tem gente tambem que não gosta de postar fotos para evitar olho grande... hahaha icon_headstars

Celso, eu li em algum lugar que a maioria dos TOTM (reefs do mês) da Reefkeping já deu pau, ou foi desmontado ... é verdade?

Vicente Guimarães
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fev 2010, 20:52
Apelido: Vicente

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#13 Mensagem por Vicente Guimarães »

Celso Suguimoto escreveu: muita gente só posta foto qdo o aquario já está no ápice da montagem, mostra o inicio, planejamento, equipamentos e depois só apos estar equilibado. Vc nao ve fotos com algas, corais marrons, etc.


HAHAHAH é verdade.... tem gente tambem que não gosta de postar fotos para evitar olho grande... hahaha icon_headstars

Celso, eu li em algum lugar que a maioria dos TOTM (reefs do mês) da Reefkeping já deu pau, ou foi desmontado ... é verdade?

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#14 Mensagem por Elder Luis »

Não acredito em olho gordo nem nada dessas porcarias, mas depois que veio uma pessoa aqui em casa que fez um monte de perguntas, ficou olhando, olhando, olhando.... 3 dias depois meu aquário estava dizimado, parecia que tinham jogado gasolina no sump!

Ainda estou me recuperando!
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#15 Mensagem por Celso Suguimoto »

Celso, eu li em algum lugar que a maioria dos TOTM (reefs do mês) da Reefkeping já deu pau, ou foi desmontado ... é verdade?


Olha eu nao acompanho os TOTM, mas nao é improvavel, muitos desmontam pq abandonam o hobby mesmo outros pq o reef já teve seus cinco minutos de sucesso.

O Marcio q tinha uma boa explicacao para isso... é q depois de montado e maturado, um aquario deixa de dar IBOPE. O pessoal acompanha a montagem, equipamentos, a entrada de animais novos, mas depois que um aquario atinge seu ápice, deixa de ser chamativo.

Até nosso unico representante tupiniquim (Manochio) tá passando por reformulacao... normal.

Agora dizer q pq deu pau... é meio dor de cotovelo com certeza.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#16 Mensagem por jose Jorge »

Eu já acho Legal...............

14.000 Litrinhos...............6.150 Watts de HQI.............

Imagem

http://reefbuilders.com/2010/12/10/huge ... nt-corals/

E os Peixes....???

Bom Gosto danado..............

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#17 Mensagem por Elder Luis »

Esse cardume de Siganus Unimaculatus ficou muito bonito, eu particularmente gosto muito deste peixe
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#18 Mensagem por jose Jorge »

Então voçê gosta desses Bichos......hein..........

Imagem

Com a excessão dos Palhaços............a grande maioria dos Peixes que agente admira...........nescessitam grandes espaços................. 8-)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#19 Mensagem por Celso Suguimoto »

Exato... aquarios pequenos limitam muito pra quem tem predilecao por peixes.

Tem alguns q compram animais pequenos e se desfazem deles qdo crescem, mas acho isso muito egoismo e vaidade propria do que propriamente um aquarismo "saudavel". Gosto de ter animais a longo prazo e nao apenas como objetos ornamentais q se desfaz apenas pq seu aquario ja nao comporta mesmo ciente de que isso cedo ou tarde aconteceria pois nao é adequado as suas dimensoes. Ecologicamente doubledown_02 incorreto. Isso quando nao perdem o animal muito antes disso.

Pra quem curte ou prefere montatens de aquarios menores deve respeitar a limitacao de espaço aos seus animais que esse tipo de montagem induz.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Reflexão sobre mega aquarios....

#20 Mensagem por jose Jorge »

Tirando a Conta de Luz.........

Acho que um Reef desse Tamanho.........de Alvenaria.........afunilado..........com um Único Vidro..........abertura frontal........."Modelo T"......não saí tão caro...........

Pegando um Solzinho..........ou um Solar Tube...........uns Spot LED Dense Matrix.............já sai baratinho a Conta.................

Famoso esse Reefão.......do Aquário de Waikiki........no Hawaii.........

Imagem

Responder

Voltar para “Super Projetos”