🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Travas se soltaram

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
NandoId
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Ago 2020, 20:08
Apelido: Nando
Data de Nascimento: 07 Mar 1994
Cidade: Tatuí -SP
País: Brasil

Travas se soltaram

#1 Mensagem por NandoId »

Pessoal, da um help icon_crybaby

Comprei um aquário já pronto, onde o mesmo estava montado com o antigo dono, ele montou o aquário a 2 anos e vendou pq a mulher não queria mais na sala dela kkkk

Ele mede 150x50x50 = 375 litros, com espessura de 8mm, até ai ok, né?
Coloquei o substrato, água e deixei a bomba funcionando para dar uma clareada na água para começar a ciclagem. BOOOOM, vem a surpresa, acordo no outro dia e as travas tinham se soltado, o vidro da frente e atras estavam fazendo uma barriguinha de choop kkkk. Tirei toda a água, o vidro voltou ao normal de boa, mas agora vem a duvida, se eu colar as travas, vai acontecer isso de novo, né? Já aconteceu isso com alguém e sabem como arrumar?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Travas se soltaram

#2 Mensagem por Andrés Segal »

eu colocaria travas francesas, acho que resolveria

procure no google se nao conhecer, elas ficam paralelas ao vidro e dariam uma boa sustentação
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

NandoId
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Ago 2020, 20:08
Apelido: Nando
Data de Nascimento: 07 Mar 1994
Cidade: Tatuí -SP
País: Brasil

Re: Travas se soltaram

#3 Mensagem por NandoId »

Olá Andre.
Então, dei uma boa pesquisada sobre travas e tal, e fui atras de um vidraceiro para fazer as francesas. Como moro em uma cidade pequena, acabou que ninguém tem um vidro grosso (a pronta enrega apenas 4mm) :roll: mas encomendam, 400 contos kkkk

Como eu tinha um pedaço de vidro de 8mm em casa, que era de um aquário antigo (que infelizmente não chegou a ser montado), levei para um vidraceiro cortar, infelizmente não dava as medidas para fazer a francesa, apenas a transversal, ficaram 8 travas de 50cm x 12cm x 8mm. Pensei em por 4 em cima e 4 embaixo como transversais.
Embaixo atualmente não contem nenhuma trava, e em cima continham duas no meio (antes da descola icon_headstars kkkk), então em cima ficariam com o dobro de travas, nas laterias e duas no meio, e o mesmo lugar embaixo.

Já vi relatos que travas embaixo eh desperdício, mas também já vi que são necessárias kkkk o que acham? E o que acham das 4 transversais em cima?

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Travas se soltaram

#4 Mensagem por Andrés Segal »

NandoId escreveu:Olá Andre.
Então, dei uma boa pesquisada sobre travas e tal, e fui atras de um vidraceiro para fazer as francesas. Como moro em uma cidade pequena, acabou que ninguém tem um vidro grosso (a pronta enrega apenas 4mm) :roll: mas encomendam, 400 contos kkkk

Como eu tinha um pedaço de vidro de 8mm em casa, que era de um aquário antigo (que infelizmente não chegou a ser montado), levei para um vidraceiro cortar, infelizmente não dava as medidas para fazer a francesa, apenas a transversal, ficaram 8 travas de 50cm x 12cm x 8mm. Pensei em por 4 em cima e 4 embaixo como transversais.
Embaixo atualmente não contem nenhuma trava, e em cima continham duas no meio (antes da descola icon_headstars kkkk), então em cima ficariam com o dobro de travas, nas laterias e duas no meio, e o mesmo lugar embaixo.

Já vi relatos que travas embaixo eh desperdício, mas também já vi que são necessárias kkkk o que acham? E o que acham das 4 transversais em cima?
Pode usar 2 laminas de 2mm coladas se for mais barata, tipo faz um sanduíche, vidro+cola+vidro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Travas se soltaram

#5 Mensagem por Andrés Segal »

Imagem

No meu é sanduíche tambem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

NandoId
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Ago 2020, 20:08
Apelido: Nando
Data de Nascimento: 07 Mar 1994
Cidade: Tatuí -SP
País: Brasil

Re: Travas se soltaram

#6 Mensagem por NandoId »

Aaah legal, vou ver para fazer esse sanduíche, o seu aquário tem apenas as travas nas laterais ou tem transversais também? e ela ocorre apenas na parte superior ou inferior?
Já vou ver isso amanhã icon_yahoo icon_yahoo estou ansioso para montar o aquário logo kkkkkk as coisas já estão no jeitoo kkkk

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Travas se soltaram

#7 Mensagem por Humberto Jr. »

NandoId escreveu:Pensei em por 4 em cima e 4 embaixo como transversais.

Só cuidado para não ficar ruim para a manutenção, colocar enfeites/rochas/troncos
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Travas se soltaram

#8 Mensagem por Andrés Segal »

Nao tenho transversal não, so nos 4 lados em cima e embaixo
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

NandoId
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Ago 2020, 20:08
Apelido: Nando
Data de Nascimento: 07 Mar 1994
Cidade: Tatuí -SP
País: Brasil

Re: Travas se soltaram

#9 Mensagem por NandoId »

Pronto, tudo colado icon_clap icon_clap agora torcer para não dar ruim KKKKKK no fds já da o tempo de secamento do silicone, vou encher para teste e passar o dia de olho, vai na fé icon_cheers MUUUUUITO obrigado pela ajuda

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”