🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Travas Aquário 100 Litros

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
letecastro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mai 2020, 15:09
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 04 Ago 1982
Cidade: Ponte Nova
País: Brasil

Travas Aquário 100 Litros

#1 Mensagem por letecastro »

Boa noite, pessoal!

Meu aquário foi montado com vidro 8mm e ele tem 80(C) x 35(L) x 40(A), os vidros da frente, de trás e os laterais foram colados sobre o vidro do fundo.

Em cima, eu coloquei 2 travas longitudinais por dentro, coladas aos vidros da frente e de trás, e por cima delas, perpendicularmente, eu coloquei outras 3 travas, sendo 2 nas laterais e 1 no meio da abertura do aquário, sendo que essas 3 ficam coladas sobre as 2 travas longitudinais e também sobre a borda dos vidros. Todas elas ficaram bem coladas, bastante silicone e bastante contato entre os vidros.

Já no fundo, coloquei duas travas longitudinais, também coladas aos vidros da frente e de trás, e no espaço entre elas, perpendicularmente, eu coloquei duas travas coladas aos vidros laterias. No meio eu não coloquei nada e também não fiz o travamento francês nas travas laterais, ou seja, as travas do fundo só tem "um nível" e não se cruzam, ficou como uma moldura.

O problema é que eu vacilei (falta de experiência) e as duas travas longitudinais do fundo (a do vidro de trás principalmente) ficaram com bastante bolhas na camada de silicone que vai entre a espessura da trava e o vidro do display, eu pensei em tentar tirar e refazer, mas vai ser mto difícil e eu posso acabar piorando.

Vejam as fotos!

A dúvida é: deixo como está, é seguro? Ou seria necessário colocar outras travas por cima das que já existem?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Travas Aquário 100 Litros

#2 Mensagem por Matias Gomes »

desse tamanho com 8mm nem trava precisava, me parece bem montado e seguro
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”