🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Lumiaria DIY

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
drew
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jan 2019, 14:11
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 13 Dez 1995
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Lumiaria DIY

#1 Mensagem por drew »

Boa tarde pessoal. Estou precisando de uma ajuda dos experts em luminária do fórum. Estou com um projeto para montar uma luminária na seguinte configuração:

Controladora TC420 ou 421:
Canal 1: 3x CW 5W - 3.3v
Canal 2: 3x RB 5W - 3.3v
Canal 3: 3x B 3W - 3.5v
Canal 4: 1x DR 3W - 2,1v e 1x G 3W 3v
Canal 5: 1x 415nm 3W - 4v e 1x 400nm 3W 4v

Gostaria de saber se seria melhor nessas configurações usar fonte de 12v ou 24v. Qual limitador de tensão usar, se tiver que usar. Valeria a pena juntar os canais 4 e 5 e deixar o 5 para coolers? E o que mais falta para instalação.

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Lumiaria DIY

#2 Mensagem por Ivan Rose »

drew escreveu:Boa tarde pessoal. Estou precisando de uma ajuda dos experts em luminária do fórum. Estou com um projeto para montar uma luminária na seguinte configuração:

Controladora TC420 ou 421:
Canal 1: 3x CW 5W - 3.3v
Canal 2: 3x RB 5W - 3.3v
Canal 3: 3x B 3W - 3.5v
Canal 4: 1x DR 3W - 2,1v e 1x G 3W 3v
Canal 5: 1x 415nm 3W - 4v e 1x 400nm 3W 4v

Gostaria de saber se seria melhor nessas configurações usar fonte de 12v ou 24v. Qual limitador de tensão usar, se tiver que usar. Valeria a pena juntar os canais 4 e 5 e deixar o 5 para coolers? E o que mais falta para instalação.


@drew ... Eu particularmente não usaria os Deep Red e nem os Green... sempre indico:
Branco frio de 6.500°K
Royal blue de 450 a 455nm
Blue de 460 a 470nm
Violeta de 400 a 430nm

Se utilizar séries de 03 leds, use fonte de 12 Volts
Se utilizar séries de 06 leds, use fonte de 24 Volts
Para os leds de 5W, se forem XTE’s que operam a uma corrente de até 1,5 Amper... use limitadores de corrente composto por um LM317T + resistor de 1R2 x 2W
Para os leds de 3W, que operam a uma corrente de até 0,7 Amper... use limitadores de corrente composto por um LM317T + resistor de 2R0 x 2W

Se for usar os Vermelhos e Verdes, eu pensaria em uni-los no canal 4, porém será necessário alterar o resistor do limitador, pois os Deep Reds trabalham em corrente menor do que os demais leds.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

drew
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jan 2019, 14:11
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 13 Dez 1995
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Lumiaria DIY

#3 Mensagem por drew »

Ivan Rose escreveu:
drew escreveu:Boa tarde pessoal. Estou precisando de uma ajuda dos experts em luminária do fórum. Estou com um projeto para montar uma luminária na seguinte configuração:

Controladora TC420 ou 421:
Canal 1: 3x CW 5W - 3.3v
Canal 2: 3x RB 5W - 3.3v
Canal 3: 3x B 3W - 3.5v
Canal 4: 1x DR 3W - 2,1v e 1x G 3W 3v
Canal 5: 1x 415nm 3W - 4v e 1x 400nm 3W 4v

Gostaria de saber se seria melhor nessas configurações usar fonte de 12v ou 24v. Qual limitador de tensão usar, se tiver que usar. Valeria a pena juntar os canais 4 e 5 e deixar o 5 para coolers? E o que mais falta para instalação.


@drew ... Eu particularmente não usaria os Deep Red e nem os Green... sempre indico:
Branco frio de 6.500°K
Royal blue de 450 a 455nm
Blue de 460 a 470nm
Violeta de 400 a 430nm

Se utilizar séries de 03 leds, use fonte de 12 Volts
Se utilizar séries de 06 leds, use fonte de 24 Volts
Para os leds de 5W, se forem XTE’s que operam a uma corrente de até 1,5 Amper... use limitadores de corrente composto por um LM317T + resistor de 1R2 x 2W
Para os leds de 3W, que operam a uma corrente de até 0,7 Amper... use limitadores de corrente composto por um LM317T + resistor de 2R0 x 2W

Se for usar os Vermelhos e Verdes, eu pensaria em uni-los no canal 4, porém será necessário alterar o resistor do limitador, pois os Deep Reds trabalham em corrente menor do que os demais leds.


Eu tinha colocado os vermelhos e os verdes por uma questão de fotografia para equilibrar as cores na hora das fotos por ser uma parte do meu hobby que eu gosto muito.

No mais muito obrigado. Tem um site confiável pra comprar os componentes ou ML mesmo?

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Lumiaria DIY

#4 Mensagem por Ivan Rose »

drew escreveu:Eu tinha colocado os vermelhos e os verdes por uma questão de fotografia para equilibrar as cores na hora das fotos por ser uma parte do meu hobby que eu gosto muito.
No mais muito obrigado. Tem um site confiável pra comprar os componentes ou ML mesmo?


O Mercado Livre tem bastante coisa, mas depende do que irá comprar... tenho algumas coisas para venda... se tiver interesse me envie uma MP
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”