Faço a conta básica de 0,6w/litro ? Queria um acabamento bem legal na calha pra ficar a vista.
ME AJUDEM PF

Ivan Rose escreveu:Junior Silveira ... para esse tamanho de aquário, de acordo com meus cálculos, você pode usar 24 leds de 3W.
12 Royal blue de 450-455nm
06 Brancos frio de 6.500°K
03 Blue de 460-470nm
03 Violetas de 400-430nm
Willmann Rocha escreveu:@ivan jose, bom dia!
Vou aproveitar o tópico do amigo para tirar dúvidas.
Tenho um pico de 35x35x35 + sump que hoje uso uma luminária que fiz com barras de led de 30cms com suporte da aquanano. São 2 barras azuis, 2 brancas e 1 uv. Tocadas por um tc420 e uma fonte 12v 7a.
Não tenho intenção de ter sps, mas questiono se essa luminária atende e, se não, por favor, poderia me passar a relação dos itens a serem comprados.
Abraço
Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Willmann Rocha escreveu:@Ivan Rose,
Tá na mão.
Grande abraço
Valeu @Ivan Rose!!!Ivan Rose escreveu:Willmann Rocha escreveu:@Ivan Rose,
Tá na mão.
Grande abraço
@Willmann ... não apostaria nestes leds para um aquário com corais... apesar de iluminarem bem, não possuem potência suficiente nem PAR adequado para manter os corais... ideal seria uma luminária composta de leds de 3W, com as cores branco frio, royal blue, Blue e violeta.
Willmann Rocha escreveu:Ivan Rose,
Fiz uns cálculos baseados na lista que vc passou para o Junior, por favor, dá uma olhada se estou correto e sinta-se à vontade de fazer as devidas correções.
Seriam 16 leds de 3w, sendo:
8 - A. Royal
4 - B. Frio
2 - Azul
2 - Violeta
Usarei 4 canais do TC420 para as cores e 1 para o cooler.
Abraço.
Ivan Rose escreveu:Willmann Rocha escreveu:Ivan Rose,
Fiz uns cálculos baseados na lista que vc passou para o Junior, por favor, dá uma olhada se estou correto e sinta-se à vontade de fazer as devidas correções.
8 - A. Royal
4 - B. Frio
2 - Azul
2 - Violeta
Abraço.
@Willmann Rocha ... o balanceamento está correto, mas terá que fazer séries de 02 leds para usar o TC-420... ele normalmente consome 2,8 a 3 Volts da fonte para funcionamento, e com a instalação dos limitadores que usam próximo de 1,5 Volts, terá disponível aproximadamente 7,5 Volts, adequados para ligar 02 leds por série.
Willmann Rocha escreveu:Ivan Rose escreveu:Willmann Rocha escreveu:Ivan Rose,
8 - A. Royal
4 - B. Frio
2 - Azul
2 - Violeta
Abraço.
@Willmann Rocha ... o balanceamento está correto, mas terá que fazer séries de 02 leds para usar o TC-420... ele normalmente consome 2,8 a 3 Volts da fonte para funcionamento, e com a instalação dos limitadores que usam próximo de 1,5 Volts, terá disponível aproximadamente 7,5 Volts, adequados para ligar 02 leds por série.
Muito obrigado Ivan Rose. Teria como me enviar o esquema com os componentes? Amanhã já correrei atrás das peças.
Já comprei no ML o dissipador com 25x10,4, deve chegar na terça.
Abraço
Willmann Rocha escreveu:Opa esqueci de perguntar. São necessárias as lentes? O suporte fica a cerca de 10cm da água, vai perder mais uns 2,5 devido o dissipador.
Se sim, qntos graus?
Abraço
Willmann Rocha escreveu:Opa esqueci de perguntar. São necessárias as lentes? O suporte fica a cerca de 10cm da água, vai perder mais uns 2,5 devido o dissipador.
Se sim, qntos graus?
Abraço
Ivan Rose escreveu:Willmann Rocha escreveu:Opa esqueci de perguntar. São necessárias as lentes? O suporte fica a cerca de 10cm da água, vai perder mais uns 2,5 devido o dissipador.
Se sim, qntos graus?
Abraço
Coloque lentes de 100°
Junior Silveira escreveu:Ivan, estou querendo montar uma luminária de 80cm, para um aquário de 160l cujas as medidas são 80x40x50 (Comprimento, largura e altura). Pra corais SPS que colocarei quando estiver mais experiente, já farei uma para não me encomodar mais. Me ajuda na distribuição das cores de leds, quantos UV, uso limitador de tensão ? Qual fonte chaveada ? Quantos Amperes ? Quantos Watts ? Obrigado.
@Ivan Rose, bom dia!Ivan Rose escreveu:Willmann Rocha escreveu:Opa esqueci de perguntar. São necessárias as lentes? O suporte fica a cerca de 10cm da água, vai perder mais uns 2,5 devido o dissipador.
Se sim, qntos graus?
Abraço
Coloque lentes de 100°