🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Compressor de ar silencioso

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Marcelo Santino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Mar 2013, 19:07
Apelido: Peixonauta
Data de Nascimento: 17 Out 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 19 vezes

Compressor de ar silencioso

#1 Mensagem por Marcelo Santino »

Pessoal,

Por ter o aquário no quarto (e toda a "parafernalha" junta), ando me sentindo muito incomodado com o barulho dos 2 compressores de ar que utilizo:
- 1 para forçar a chegada de ar até a bomba do skimmer que por estar muito submerso a bomba não puxava o ar sozinha pela mangueirinha;
- 1 distribuída com saídas para um aquário de discos (reprodução) e pra eclosão de artêmias que dou para os alevinos;

Existe algum compressor de ar que seja realmente silencioso eternamente? Pois comprei esses 2 (VigoAr) por serem bem silenciosos, mas com o tempo eles vão se tornando mais barulhentos e hoje estão barulhentos demais! Não tem nem 1 ano que utilizo esses 2.

Existe isso? Poderiam me indicar alguma referência?

Obrigado pessoal...

abs

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Compressor de ar silencioso

#2 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Cara , No meu aquário de água doce eu estava com o mesmo problema. o que resolveu foi isopor.
colei com cola quente um pedaço de isopor de 1cm em todo o fundo do compressor e depois colei um pedaço de mesmo tamanho onde ele ia ficar.
no pedaço do compressor eu fiz um dente e no pedaço onde ia ficar eu fiz uma fenda. assim quando ligar o compressor ele não vai sair de cima do isopor.
se quiser depois te mando umas fotos...
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

Marcelo Santino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Mar 2013, 19:07
Apelido: Peixonauta
Data de Nascimento: 17 Out 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 19 vezes

Re: Compressor de ar silencioso

#3 Mensagem por Marcelo Santino »

Rodrigo,

Já pensei numa solução dessas, mas o problema é que a propria vibração da bomba gera barulho. No começo ela era MUITO silenciosa e com o tempo vai ficando barulhenta. Foi assim com todas as marcas que eu já usei.

Já coloquei o compressor dentro do meu tênis e ainda ouvia barulho da trepidação interna dele. hahahaha

Por isso to perguntando se não existe uma marca de compressor ou alguma alternativa que seja mais "profissional" e mesmo que mais cara, compense devido ao silêncio...

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Compressor de ar silencioso

#4 Mensagem por Marco Augusto »

Sinceramente?
eu nunca vi uma compressor de ar completamente silencioso,
ou melhor , sempre silencioso...
é igual carro, quando é zero nao faz nenhum barulho, com o passar do tempo .... rsrs

Marcelo Santino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Mar 2013, 19:07
Apelido: Peixonauta
Data de Nascimento: 17 Out 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 19 vezes

Re: Compressor de ar silencioso

#5 Mensagem por Marcelo Santino »

Poxa, fiquei frustrado!!! icon_frusty

Achei que iam vir várias opiniões de marcas diferentes e cada uma melhor que a outra!!! icon_comemorando

De qualquer maneira, agradeço pelas opiniões! hehehehe

Abs

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Compressor de ar silencioso

#6 Mensagem por Marco Augusto »

Cara deixa eu te fazer uma pergunta bem boba,
porque você ta usando compressor de ar? digo, não da pra trocar por uma bomba submersa com uma mangueira pra fora do aquário?
porque realmente compressor por mais "silencioso" que seja , faz barulho mesmo
porque nao tenta colocar uma submersa nao tao forte , mas que possa oxigenar sua agua

Marcelo Santino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Mar 2013, 19:07
Apelido: Peixonauta
Data de Nascimento: 17 Out 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 19 vezes

Re: Compressor de ar silencioso

#7 Mensagem por Marcelo Santino »

Marco,

Talvez por um erro de projeto mas que hoje não renho como corrigir, meu skimmer fica mais submerso do que deveria dentro do sump. A altura interna do móvel não permite que eu o suspenda,já está no limite apenas para a manutenção/limpeza do copo.

O problema disso é que pela profundidade da bomba do skimmer o ar não chega sozinho até ela através da mangueirinha então eu preciso forçar sua entrada usando um compressor. Sem isso o skimmer fica sem uma bolha sequer e não funciona direito, só jogando água pra dentro do copo.

Ao mesmo tempo, tenho um outro aquário para reprodução de discos e para a eclosão das artêmias que dou aos alevinos preciso manter em uma garrafa pet muito bem oxigenada e faço a circulação com a pedra porosa. Seria impossível fazer isso com uma bomba submersa.

Então tenho 2 bombas/compressores dentro do quarto bem ao lado da cama! rs...

Sentiu o drama???

Avatar do usuário
Thiago Rocha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Mai 2013, 18:08
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 14 Fev 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Compressor de ar silencioso

#8 Mensagem por Thiago Rocha »

Caro Peixonauta,
Tenho uma solução para você. Ao dormir, coloca um fone de ouvido tocando um Heavy Metal. Pronto! Problema resolvido! rsrsrsrs icon_diablo icon_chair icon_clap icon_clap icon_clap icon_harhar icon_harhar icon_joia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Compressor de ar silencioso

#9 Mensagem por Celso Suguimoto »

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=RnJ14J9hiDE[/BBvideo]
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”