🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Rochas ficando esbranquiçadas

Bate Papo
Responder
Mensagem
Autor
Tadeu
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2019, 11:32
Apelido: Marcos Tadeu
Data de Nascimento: 07 Set 1977
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Rochas ficando esbranquiçadas

#1 Mensagem por Tadeu »

Blz pessoal... como falei, montei um nano reef, qual está com uma semana... já está sendo habitado por um casal de palhaços e uma Xênia.
Alguém pode dizer que é loucura um nano com uma semana já estar com peixes e um Coral, mas segui as orientações do meu lojista, qual já está no ramo a mais de 20 anos e me deu a certeza que tudo ocorreria bem...
Montei o Nano? Qual tem Sump traseiro, ainda não tem skimmer... será colocado daqui uns 15 dias... o restante tem tudo que precisa... Montei ele com substrato já com biologia, foi adicionado Star Up e posterior alguns dias Bio Digest e Bio Clean...
Os peixes e o Coral estão muito bem, se alimentando normalmente...
O que reparei é que minhas rochas estão com pigmentação branca... Alguém tem alguma sugestão e sabe dizer quanto a dúvida das rochas que estão ficando brancas? Notei tbm uma pigmentação vermelha, mas não sei dizer se já estava nas rochas...
Desde já agradeço a todos.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Rochas ficando esbranquiçadas

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Tadeu,


Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Rochas ficando brancas! Elas estavam "in natura" e agora está crescendo uma casca branca ou tinham algas coralíneas (pink) e estão clareando? Tem fotos?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “CHAT”