🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Alex Bispo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 11 Fev 2020, 09:08
Apelido: alexbispo
Data de Nascimento: 13 Dez 1985
Cidade: São Gonçalo do Rio Abaixo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1661 Mensagem por Alex Bispo »

Ola pessoal, sou Alex Bispo amante de aquarismo, sou da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo MG.
Tenho o aquarismo como paixão e modo de terapia.
Estudante de psicologia, penso em usar os reef como mode de intercessão em meus atendimentos.
Tenho hoje:
reef Marinho de 20 litros que esta em up para 200litros
reef doce 20l
1 lago ornamental onde fica minha tartaruga tigre d'água e 3 carpas.

vou mandar fotos dos mesmos nos comentários e se quiserem mais informação pode me chamar que estou a disposição espero que venha a agregar tanto o quando vou aprender. #tmj

Leopoldo Peres Teijeira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 30 Out 2019, 13:58
Apelido: LeoTeijeira
Data de Nascimento: 07 Dez 1980
Cidade: Salto
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1662 Mensagem por Leopoldo Peres Teijeira »

Boa Tarde a Todos.
Sou Leopoldo, tenho 39 anos, moro em Salto - SP a cidade fica entre Sorocaba e Campinas, Trabalho em Uma em uma Concreteira em Salto mesmo, estou no Aquarismo a 2 anos, tive um problema com o meu primeiro aquário, começou a vazar na emenda do vidro de baixo, estou improvisando, coloquei todo mundo no Sump e vida que segue, aproveitei e troquei de aquário, peguei um agora de 140x60x60, já estou enchendo e logo ja vou fazer a mudança do pessoal para o novo aquário.

Giulia
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Mar 2020, 16:57
Apelido: Giulia
Data de Nascimento: 14 Mai 1997
Cidade: Macaé
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1663 Mensagem por Giulia »

Boa tarde a todos,
meu nome é Giulia, tenho 22 anos, sou de Carioca-Mineira, e sou apaixonada por aquarismo a uns 10 anos, mas nunca tive um aquário, planejo para o ano que vem montar finalmente meu primeiro aquário. icon_clap

DiegoLopes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mar 2020, 22:11
Apelido: Diego
Data de Nascimento: 18 Nov 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo

Re: Que tal vc se apresentar?

#1664 Mensagem por DiegoLopes »

Boa tarde, sou o Diego, tenho 34 anos, representante do ramo têxtil infantil, resido em SP zona norte, aquarista desde os 13 anos incentivado por um vizinho que tinha aquário de água doce, toda vez que ele trocava me dava o aquário menor e isso foi fazendo a me encantar com esse hobby, já tive uns 8 aquários na vida e hoje tenho um Marinho a cerca de 3 anos, 250 litros, possuo dois filhos 4 e 5 anos que me acompanham nas TPAs kkkk.
Ainda sou iniciante, mas sempre buscando conhecimento.

Obrigado pela oportunidade, abraço a todos!
Diego - SP

japamonsenhor
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2020, 18:39
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 28 Jun 1989
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1665 Mensagem por japamonsenhor »

Boa noite pessoal, meu nome é Rodrigo e sou aquarista a 2 anos com um nano de 30 litros que está muito bem e agora estou em um novo desafio em um reef de 300 litros. estou aprendendo um pouco todo dia! espero aprender muito aqui no forum!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1666 Mensagem por Humberto Jr. »

Sejam bem vindos!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Ana Paula Modesto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 16 Abr 2020, 10:27
Apelido: Ana Paula
Data de Nascimento: 10 Jun 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1667 Mensagem por Ana Paula Modesto »

Boa tarde!

Meu nome é Ana Paula, sou de Brasília/DF mais moro atualmente no RJ. Tenho um aquário a sete meses, com 128 litros e 3 Kinguios...

Sou corretora de seguros e meu passatempo é esse aquário, amo de paixão, porém sou novata nesse quesito e já perdi 2 kinguios no início devido a minha falta de experiência.

Gostaria de aperfeiçoar meus conhecimentos aqui nesse fórum pois percebi que tem bastante conteúdo e pessoas muito experientes.

Abs,

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1668 Mensagem por Matias Gomes »

SEJAM BEM VINDOS
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Fernando Dutra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2020, 11:34
Apelido: Fdvieira
Data de Nascimento: 28 Abr 1979
Cidade: BELO HORIZONTE
País: Brasil
Localização: BELO HORIZONTE
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1669 Mensagem por Fernando Dutra »

Boa tarde a todos,

Meu nome é Fernando, sou de Belo Horizonte MG. Sou Engenheiro Químico e trabalho na área de mineração.
Comecei no aquarismo há pouco tempo (1 ano e 7 meses), tenho aprendido muita coisa desde então e muito graças a esse fórum (o Brasil reef tem sido fundamental :-D ).
O hobby me ajudou muito a superar uma fase complicada da minha vida e é realmente uma terapia.

Hoje tenho um aquário plantado de 250l (o primogênito que hoje fica com minha mãe hehe), um de camarões neocaridina de 60l e o meu mais no xodó: um marinho de 485l (display + sump) acabando a ciclagem e fazendo 40 dias hoje.

Espero absorver o máximo de conhecimento com vocês e ajudar sempre que tiver condições (torcendo para não falar bobagem hehehe). Fóruns como esse são muito importantes para o desenvolvimento do hobby!

um abraço!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1670 Mensagem por Matias Gomes »

Fernando Dutra, seja bem vindo, um químico sempre e bem vindo rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Fernando Dutra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2020, 11:34
Apelido: Fdvieira
Data de Nascimento: 28 Abr 1979
Cidade: BELO HORIZONTE
País: Brasil
Localização: BELO HORIZONTE
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1671 Mensagem por Fernando Dutra »

Obrigado Matias heheh

Nortrundris
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mai 2020, 00:10
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 05 Jun 1993
Cidade: Divinópolis
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1672 Mensagem por Nortrundris »

MEUS CUMPRIMENTOS A TODOS.
MEU NOME É CAIO, 26 ANOS... MEU PAI E EU NUNCA FOMOS PROXIMOS, MAS TEMOS A PAIXÃO POR PEIXES EM COMUM... ELE JA TEVE MUITOA AQUÁRIOS, E AGORA MONTAREI MEU PRIMEIRO AQUA...
50 LITROS; HANG ON 500; AQUÁRIO PARA NEOCARIDINAS; TERMOMETRO; TERMOSTATO; BASALTO 1; LENTILHA DA AGUA; ANUBIA; PEDRINHAS; TRONQUINHO; CONDICIONADOR; BACTERIA FEEDER; GH BUFFER; KH BUFFER; ALIMENTADOR DE CAMARÕES; REMOVEDOR DE AMMONIA; ANTIOXIDANTE PRA CAMARÕES; TESTE DE PH GH KH AMONIA NITRITO NITRATO CLORO;

ESPERO TER TUDO PRA CONSEGUIR SUCESSO... ACEITO DICAS... ME DESEJEM SORTE... O/

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1673 Mensagem por Matias Gomes »

seja bem vindo
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Marcos Escrobat
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2020, 17:41
Apelido: Marcos
Data de Nascimento: 14 Dez 1979
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: Sao Paulo - Imirim
Curtiu: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1674 Mensagem por Marcos Escrobat »

Olá Pessoal! Meu nome é Marcos, formado em Sistemas e trabalho na área de TI de uma instituição financeira multinacional francesa. (chato icon_thumbsdownsmileyanim )

Fui aquarista de água doce nos anos 90 e como muitos aqui sai do pequeno aquário de 40 litros da vovó para os jumbos de 2 mil litros no inicio dos anos 2000, cuidando dos ciclídeos africanos e os peixe Oscar que eram paixão.

Um dia, acontece a tragedia de uma nova diarista começar a trabalhar e resolver limpar o vidro do aquário.... inclusive por dentro. Resultado: morte para minha fauna na epoca. icon_4 icon_4

Com isso, me decepcionei e desisti do aquarismo, doei meu tank de 2k litros com móvel, sump, canister que na época era uma fortuna e os outros itens, não sobrou nem 1 redinha. rsrs

Mas a chama do aquarista é mais forte, só que desta vez quero começar com um pico ou nano marinho, eu sei, vou apanhar pq da água doce para a salgada é o mesmo que da "água para o vinho". rsrs
Peço a ajuda dos membros experientes do fórum com auxilio, dicas, conselhos e troca de ideias mais diversas, desde o #foraPT ao fora #bozo vale tudo. icon_chair

Estou adquirindo de um aquarista que vai se mudar um nano/pico de 60l com móvel, chiller (cooler), mini skimmer e uma luminária nemo light de 18w, com casal de palhaços e uma Xenia Pompom.

Que vergonha, icon_bag , não sabia nem o que era Xenia PomPom muito menos que era soft, o cara teve que explicar o que são LPS, SPS.....
La vamos nós gastar dinheiro! clapping_02 clapping_02

Um abraço a todos!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1675 Mensagem por Matias Gomes »

Marcos Escrobat, seja bem vindo icon-aplauder icon-aplauder
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Roberto Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 20 Mai 2020, 00:38
Apelido: Roberto
Data de Nascimento: 18 Abr 1982
Cidade: Tupã
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1676 Mensagem por Roberto Santos »

Olá, pessoal, me chamo Roberto Santos, tenho 38 anos, moro em Tupã-SP, trabalho com iluminação de eventos, e agora estou voltando ao hobby, e procuro encontrar aqui informações complementares e trazer mais qualidade de vida aos meu ecossistema. Pois o aquarismo nunca para de evoluir.

philipesaid
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 07 Jun 2020, 23:59
Apelido: Said
Data de Nascimento: 11 Set 1988
Cidade: Niterói
País: Brasil
Localização: Niterói
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1677 Mensagem por philipesaid »

Boa tarde galera !

Meu nome é Philipe, moro em Niterói - RJ. Sou analista de sistemas, trabalho com desenvolvimento mobile.
Pelo atual cenário do mundo, tentando vencer essa pandemia, resgatei um sonho de infância de ter um aquário, acabei me rendendo. Atualmente tenho realizado várias pesquisas para definir o rumo do meu projeto hehe.

O fórum "Brasil reef" tem ajudado bastante a sanar as dúvidas e tem contribuído com bastante informação. Vejo esse hobby como uma forma de realizar um sonho de infância e de me manter focado num projeto pessoal, me divertindo e distraindo.

Espero aprender muito com todos vocês, e na medida que precisarem espero poder retribuir.

Grande abraço.

Julian Magossi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2020, 06:25
Apelido: Julian
Data de Nascimento: 20 Fev 1991
Cidade: Americana
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1678 Mensagem por Julian Magossi »

Olá a todos,
Me chamo Julian Magossi, sou de Americana-SP, tenho 29 anos e trabalho como Tatuador.
Iniciei no aquarismo marinho a um pouco mais de 1 mês, sempre gostei porem só agora surgiu a oportunidade de ingressar no hobby junto com minha esposa.
Tenho um Boyu JAD de 128L com sump traseiro, em fase de ciclagem.
O fórum tem me ajudado muito e espero um dia poder retribuir toda a ajuda que tenho recebido.

Obrigado a todos e grande abraço!

DKOZ
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2020, 14:06
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 05 Ago 1983
Cidade: São paulo
País: BRASIL
Curtiu: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1679 Mensagem por DKOZ »

Olá aquaristas ...... icon_clap

Me chamo Daniel Kawamura, 36 anos moro em São Paulo - Capital .... tenho uma revenda de peças para Industria Textil e Latas. Desde criança meu pai ja tinha aquario em casa, lembro bem dos Acaras Disco e Neon... Ja tive aquario de 10 litros a no maximo 500 litros onde tive meu melhor peixe ( Oscar Albino ), entre 2010 a 2015 mantive um aquario plantado no escritorio onde desmontei e montei um de ciclidio .... agora com essa quarentena chata kkk resolvi montar um aquario Marinho que nunca tive, e vamos lah estudar para manter um aquario onde os peixes fiquem mais prox do seu habitat e estarei postando fotos qdo for fazer a montagem.....

Sempre usei este forum p tirar duvidas mas nunca tinha me registrado....

Douglas Rangel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2020, 14:12
Apelido: Douglas
Data de Nascimento: 11 Nov 1990
Cidade: São José dos Campos
País: São Paulo

Re: Que tal vc se apresentar?

#1680 Mensagem por Douglas Rangel »

Olá a todos !!

Me chamo Douglas, moro em São José dos Campos-SP, tenho 30 anos, durante a infância morei em São Sebastião e lá tínhamos um nano, agora depois de muitos anos resolvi estudar para montar o meu.

Att,

Responder

Voltar para “CHAT”