🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda para montar um Aqua doce de aprox 180 LTS

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
lclaros
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2022, 12:47
Apelido: luis
Data de Nascimento: 06 Jul 1985
Cidade: São José do Rio Preto
País: brasil

Ajuda para montar um Aqua doce de aprox 180 LTS

#1 Mensagem por lclaros »

caros amigos ajuda , quero monar um aquario com sump traseiro ,eu irei fazer com ajuda de um amigo porém tenho pouca experiência mas seria assim meu aquario 90 x 50 * 40 (C X L X A) , pensei em por peixinhos pequenos nele mas estou com duvida no projeto desenho alguem poderia me ajudar nas medidas dos vidros pensei assim , na imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Ajuda para montar um Aqua doce de aprox 180 LTS

#2 Mensagem por Ivan Rose »

lclaros escreveu:caros amigos ajuda , quero monar um aquario com <acronym class="id41" title="Sump: Casa de máquinas,que seria um outro aquário de tamanho menor geralmente localizado por baixo do aqua principal"><b>sump</b></acronym> traseiro ,eu irei fazer com ajuda de um amigo porém tenho pouca experiência mas seria assim meu aquario 90 x 50 * 40 (C X L X A) , pensei em por peixinhos pequenos nele mas estou com duvida no projeto desenho alguem poderia me ajudar nas medidas dos vidros pensei assim , na imagem


@lclaros ... Seu desenho em relação ao que descreveu não facilitou para entendermos qual o seu objetivo...
Se o desenho retrata um sump traseiro olhando de cima, as divisões dos compartimentos estão invertidas e devem possuir tamanhos distintos, permitindo que a água escoe em direção ao compartimento da bomba de retorno... ou seja, a primeira divisória deve ser mais alta do que as demais...
Não aconselho fazer uma "maternidade" no sump traseiro, isso dificultará observação dos bichos que lá estarão... além do que, se passarem pela última travessa serão sifonados e triturados pela bomba de retorno, podendo inclusive travar a bomba e causar mais problemas...
Aconselho buscar na internet alguns projetos similares ao que pretende fazer, assim consegue ter ideias e ir adaptando dentro da sua necessidade...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”